Fazia uma brisa fresca naquela noite de verão, que agitava suavemente as lanternas feitas de papel que davam um alegre colorido ao festival. O som da música tocada pelos instrumentos tradicionais ecoava, dando uma sensação ainda maior de alegria e animação àquela área dentro do Distrito Kabuki. Fukinagashis e origamis se agitavam ao sabor da leve brisa e davam ainda mais vida, junto com as barracas de jogos, comidas, guloseimas e lembrancinhas.
Tae acompanhava Shinpachi e Kagura. O garoto de óculos substituíra quimono e hakama por um yukata verde com detalhes em um tom alaranjado. Sua irmã vestia um yukata azul-escuro com estampa de flores lilases. A Yato também vestia um yukata, de cor vermelha e detalhes de flores amarelas.
Os dois adolescentes procuravam, em meio às pessoas que passavam de um lado para o outro, alguém com cabelos prateados. Tinham combinado de encontrá-lo no festival, pois ele havia ido a Yoshiwara buscar Tsukuyo. O Trio Yorozuya sempre estava junto, nem que fosse por alguns minutos. Além disso, Kagura queria ver se Tsukky estaria tão linda quanto havia imaginado.
Eles adoravam ver Gintoki e Tsukuyo juntos. Kagura fora quem começara a tentar juntá-los como um verdadeiro Cupido. Depois arrastou Shinpachi para ajudar e os dois davam aquele "empurrãozinho" para finalmente engatarem o romance que seguia firme e forte.
Faziam qualquer coisa por Gin-san/Gin-chan. Era assim que funcionava a família Yorozuya.
Logo que avistaram o homem de cabelos prateados, não pensaram duas vezes e correram até ele que, como avisara antes, chegara com Tsukuyo para aproveitar o festival. Tão logo Kagura pôs seus olhos azuis no casal, exclamou:
― Tsukky, você tá linda!
A loira agradeceu e também elogiou Kagura, enquanto Tae se aproximava do casal com seu típico sorriso no rosto, geralmente indecifrável:
― Ora, ora, Tsuki... Você realmente está muito linda! Eu estava preocupada se o namoro com o Gin-san poderia te causar problemas.
Gintoki, obviamente, não gostou do que a irmã do Quatro-Olhos dissera:
― Ei, ei, não precisa queimar meu filme, não! Tô me esforçando aqui pra ser um bom namorado!
Tsukuyo não precisava dizer nada. Sabia que Tae estava apenas provocando. Conhecia a irmã de Shinpachi o suficiente para saber que ela percebia que a relação dos dois fazia bem a ambos. Aquela provocação da morena era em tom de brincadeira, pela amizade que tinham, além de saber da amizade de longa data entre ela e Gintoki. Embora não fosse tão próxima da Shimura como era de Hinowa, considerava-a uma amiga.
O grupo seguiu para ver as várias atrações do Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas). Em uma das barraquinhas – de tiro ao alvo – encontraram Hasegawa fazendo mais um de seus vários bicos. Enquanto decidiam quem iria começar a atirar no alvo, duas pessoas disputavam arduamente a espingarda de pressão.
Sacchan – que vestia um yukata rosa – e Kondo disputavam a mesma espingarda de pressão, cada um puxando-a para si. Os dois stalkers queriam impressionar os alvos de seus interesses amorosos, mas...
― Dá licença, Gorila, que eu preciso ganhar o prêmio pro Gin-san! – a kunoichi de cabelos cor lavanda esbravejava.
― Só depois que eu ganhar o prêmio para Otae-chan! – o comandante do Shinsengumi rebatia.
― De repente me deu uma vontade de comer uns dangos... – Gintoki disse enquanto cutucava o nariz com o dedo mindinho. – O que acham?
Mesmo ignorados por seus interesses amorosos, Sacchan e Kondo continuavam a disputar a arma. Quando Hasegawa tentava apaziguar os ânimos, a espingarda disparou acidentalmente uma rolha, que o atingiu na testa e o derrubou, inconsciente, sobre as latas que serviam de alvos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isto não é mais um romance água-com-açúcar
FanfictionTsukuyo sente-se pressionada a colocar para fora tudo o que sente com relação a uma certa pessoa. Como passar por cima de seus temores e admitir o que sente? E qual será a reação dessa pessoa?