Any Gabrielly
Talvez eu tenha sido um pouco imprudente em sair de casa sozinha durante a noite? Talvez. Mas eu não sou obrigada a ficar ouvindo grosserias, principalmente vindas de um homem.
A bipolaridade dele é o que mais me deixa irritada. Uma hora está todo carinhoso, compartilhando suas histórias comigo, e na outra ele fica completamente grosseiro e ríspido quando eu pergunto sobre a mulher que me ofendeu.
Aproveitei que ele subiu para o quarto, peguei meu celular e as chaves da minha "antiga" casa, e decidi dar uma volta para espairecer. A brisa fresca da noite me ajudava a relaxar e deixar de lado minha evidente irritação. Eu não deveria ficar tão irritada por ele me esconder coisas, já que tudo o que ele sabe sobre mim é baseado em uma mentira.
Todos os dias, sem exceção, eu me pego perguntando se vale a pena sustentar essa mentira. Minha vontade era ter contado a minha história a ele no mesmo dia que ele contou a dele, entretanto o medo de que ele possa fazer algum mal para Sabina e para Joalin, faz com que eu mantenha a mentira. Eu não suportaria vê-las sofrendo por minha causa.
Passo em frente a uma lanchonete que não estava muito cheia e avisto Pedro sentado em uma das mesas enquanto lia um livro. Imediatamente me lembro das mensagens dele que acabei esquecendo de responder e decido conversar com ele.
Entro no estabelecimento e meus pés me guiam até a mesa em que ele está sentando. Pigarreio na tentativa de chamar sua atenção e ele, imediatamente, desloca seu olhar até meu rosto.
- Any! – ele diz, sorrindo.
- Pedro! – o cumprimento – Como você tá? Eu acabei esquecendo de responder suas mensagens, desculpa.
- Tudo bem, fica tranquila. Não era nada importante. – ele diz e fecha o livro que estava lendo – Respondendo sua pergunta, eu estou bem sim. E você? Faz tempo que não nos falamos.
- Eu estou bem também. E me desculpa por não ter te ligado ou não ter te mandado nenhum "estou viva!" – indiquei aspas com as mãos – Mas é porque esses dias foram uma verdadeira confusão.
- Quer dividir? Sou todo a ouvidos. – falou compreensivo.
- A história é longa. – afirmo.
- Acho que tenho tempo. – disse olhando em seu relógio inexistente em seu pulso – Mas antes, porque não pedimos alguma coisa para comermos?
- Eu adoraria. – confesso – Mas saí de casa com pressa e nem peguei dinheiro. – expliquei.
- Não tem problema, Any. – ele diz – Eu pago.
- Você não se importa?
- Claro que não. Eu estou te convidando. Eu pago. – insistiu.
- Já que está insistindo. – dei ombros – Quem sou eu para negar comida.
Ele ergueu o braço, chamando um adolescente que estava ajudando a atender as mesas. Escolhemos o que iríamos comer e beber, o garoto anotou e depois levou o pedido para a cozinha. Pedro me olha, como se indicasse para que eu começasse.
- Não sei por onde começar. – assumo.
- Por que não pelo começo? – pergunta, com um sorriso brincalhão no rosto e eu rio.
- O problema é que eu não sei onde começa.
- Bom... porque você não explica o porquê está chateada?
- Eu tive uma briga com meu namorado. – explico e solto um suspiro.
- Namorado? – ele indaga curioso – Achei que você era solteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔸𝕕𝕠𝕣𝕒𝕧𝕖𝕝 𝕖 𝔸𝕞𝕒𝕣𝕘𝕒 𝕍𝕚𝕟𝕘𝕒𝕟𝕔𝕒 - 𝔹𝕖𝕒𝕦𝕒𝕟𝕪 [CONCLUÍDA]
Fanfiction"ᴏ ᴘʟᴀɴᴏ ᴇʀᴀ ᴍᴀᴛᴀʀ, ɴᴀᴏ sᴇ ᴀᴘᴀɪxᴏɴᴀʀ" . . . ᴇʟᴀ, ᴜᴍᴀ ɢᴀʀᴏᴛᴀ ǫᴜᴇ ᴄʀᴇsᴄᴇᴜ ᴀʟɪᴍᴇɴᴛᴀɴᴅᴏ sᴜᴀ sᴇᴅᴇ ᴘᴏʀ ᴠɪɴɢᴀɴᴄᴀ. ᴇʟᴇ, ᴜᴍ ᴘᴏᴅᴇʀᴏsᴏ ᴅᴏɴᴏ ᴅᴏ ᴍᴏʀʀᴏ ǫᴜᴇ ᴊᴜʀᴀ ɴᴀᴏ sᴇ ᴀᴘᴀɪxᴏɴᴀʀ. . . . ʙᴇᴀᴜᴀɴʏ ғᴀɴғɪᴄᴛɪᴏɴ . . . #1 ᴊᴏsʜᴀɴʏ 12.08.20 #76 - ᴊᴏsʜʙᴇᴀᴜᴄʜᴀᴍᴘ 18.08.20 #2...