4 meses depois
Joshua Kyle Beauchamp
Um resumo desses últimos quatro meses: livros, sonhos e mais livros.
Um mês depois da ida de Any, eu não via mais motivos para continuar na comunidade. A pouca graça que eu via, desapareceu completamente. Tudo aquilo perdeu o sentido, e eu resolvi deixar o comando para alguém que eu confiasse e soubesse que iria ser um bom administrador.
Conversei com Urrea, com Pepe e com May, e os três me apoiaram totalmente em minha decisão. Então, em alguns dias, eu estava fazendo minhas malas e descendo o morro pela última vez. Não é como se fosse uma despedida dramática, eu sei que aquele lugar fez parte de longos anos da minha vida, entretanto, não é como se eu amasse incondicionalmente ficar ali.
Procurei um apartamento provisório no centro do Rio para ficar até que chegasse os resultados dos vestibulares que eu prestei. Estudei como um louco durante os dois primeiros meses e acho que funcionou. Meu desempenho nos vestibulares foi melhor do que eu achei que seria, consegui fazer mais questões do que imaginei.
Depois de toda a loucura das provas, decidi conversar com Sofya. Quando nos falamos pela última vez, eu não estava cem por cento bem, por mais que eu odiasse aceitar isso. Mandei uma mensagem e perguntei se podíamos nos encontrar. Ela passou o endereço do apartamento que estava ficando e eu fui até lá
Flashback On
Entro no elevador e aperto o botão com o número onze. Alguns segundos depois, a máquina solta um apito e abre suas portas, indicando que chegamos ao décimo primeiro andar. Vasculho o corredor a procura do apartamento número 213, e logo o encontro. Me aproximo da porta e aperto a campainha, confesso estar um pouco nervoso, até mais do que deveria.
Ouço um barulho de chaves e logo a porta é aberta por Sofya, que está vestindo um moletom normal e com o cabelo enrolado em um coque.
- Oi. – ela diz e sorri para mim.
- Oi. – respondo, levemente envergonhado – Podemos conversar?
- Claro. Entra. – ela indica o interior do apartamento com as mãos.
Depois de fechar a porta, ela nos leva até o sofá da sala. Nos sentamos e ficamos um tempo em silêncio.
- Desculpa, Sofya. – resolvo me manifestar, antes que eu perca a coragem – Eu fui um babaca com você nos últimos meses e nem me importei sobre como você estava.
- Fico feliz que você tenha assumido, Josh. – ela segura minha mão – Ninguém precisa estar cem porcento todos os dias, ninguém precisa estar feliz todos os dias, nem mesmo você.
- Eu sei, me desculpe por isso.
- Mas como você está se sentindo agora? – Sofya me questiona.
- Estou bem, na medida do possível. – faço uma pausa pensando no que vou dizer – Bom, eu achava que o destino tinha unido Any e eu aqui na comunidade, mas, desde o começo, foi só um plano de vingança. – suspiro e fecho os olhos, evitando os olhares julgadores de minha irmã.
- Mas você a ama? – ela me pergunta, mas eu continuo de olhos fechados e com a cabeça entre as mãos.
- Amo. – digo com sinceridade.
- Então por que não vai atrás dela e pede conversar, assim como você fez comigo? – suas palavras me atingem diretamente.
- Quando descobrimos que a melhor coisa que já nos aconteceu foi uma mentira, é como construir uma casa na areia movediça. Cedo ou tarde vai desmoronar. – digo e faço movimentos de negação com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔸𝕕𝕠𝕣𝕒𝕧𝕖𝕝 𝕖 𝔸𝕞𝕒𝕣𝕘𝕒 𝕍𝕚𝕟𝕘𝕒𝕟𝕔𝕒 - 𝔹𝕖𝕒𝕦𝕒𝕟𝕪 [CONCLUÍDA]
Fanfic"ᴏ ᴘʟᴀɴᴏ ᴇʀᴀ ᴍᴀᴛᴀʀ, ɴᴀᴏ sᴇ ᴀᴘᴀɪxᴏɴᴀʀ" . . . ᴇʟᴀ, ᴜᴍᴀ ɢᴀʀᴏᴛᴀ ǫᴜᴇ ᴄʀᴇsᴄᴇᴜ ᴀʟɪᴍᴇɴᴛᴀɴᴅᴏ sᴜᴀ sᴇᴅᴇ ᴘᴏʀ ᴠɪɴɢᴀɴᴄᴀ. ᴇʟᴇ, ᴜᴍ ᴘᴏᴅᴇʀᴏsᴏ ᴅᴏɴᴏ ᴅᴏ ᴍᴏʀʀᴏ ǫᴜᴇ ᴊᴜʀᴀ ɴᴀᴏ sᴇ ᴀᴘᴀɪxᴏɴᴀʀ. . . . ʙᴇᴀᴜᴀɴʏ ғᴀɴғɪᴄᴛɪᴏɴ . . . #1 ᴊᴏsʜᴀɴʏ 12.08.20 #76 - ᴊᴏsʜʙᴇᴀᴜᴄʜᴀᴍᴘ 18.08.20 #2...