MINHA VIDA BAGUNÇADA

86 10 0
                                    

Três semanas passam voando e o movimento do estúdio parece aumentar a cada dia, me deixando feliz, mas ao mesmo tempo bem atarefada. Deixo a Lucia dormindo tranquilamente em seu quarto e vou acessar meus e-mails enquanto tomo um chá quente de camomila tentando relaxar a mente, que parece cheia de tanta coisa que vem acontecendo. Encontro em meio a várias propagandas um lembrete para um workshop de fotografia para qual havia me inscrito a meses atrás. Abro o e-mail e fico fascinada com os palestrantes que virão e mesmo achando o preço alto, avalio que será um investimento válido e ainda parcelam em dez vezes no cartão, mas o desanimo começa assim que descubro que será no Rio de Janeiro, e o pior, daqui a dois dias.

Converso com a Mel por mensagem sobre a possibilidade de ficar com a Lucia, mas ela vai viajar para comemorar bodas de casamento, que não tenho ideia de qual seja, só que são dez anos juntos. Então tento minha mãe, mas desanimo ainda mais quando ela diz que conseguirá vir somente na terça, pois na segunda meu pai tem uma consulta médica importante.

Penso em desistir, mas sei que a oportunidade de aperfeiçoamento é única e já estou empolgada demais também. Olho no relógio e são nove e vinte, ainda é cedo, então decido ligar para Beatriz, a mãe de João.

-Alô – ela e atende com uma voz seca.

- Oi, Beatriz é a Lily, tudo bem?

-Tudo. E a Lucia, como está?

Desde que o João faleceu nossa convivência tem sido única e exclusivamente pela Lucia. Não posso dizer que me trata mal, ela é sempre educada e formal, porém em suas palavras parece carregar muita mágoa, como se eu tivesse culpa pela tragédia que aconteceu com seu filho.

Respiro fundo, tentando me acalmar.

- Está bem. Era sobre ela mesmo que eu queria falar com você. – Digo andando pela casa tentando não ficar tão nervosa - No sábado tenho um workshop no Rio de Janeiro e precisarei ficar fora o final de semana. Gostaria de saber se você pode ficar com o Lulu?

Ela fica em silêncio por alguns segundos, aumentando a angustia que falar com ela me causa e eu prendo instantaneamente a respiração, me preparando para receber um não.

- Fico com ela sim – ela me surpreende e eu finalmente consigo respirar.

- Nossa, muito obrigada, Beatriz. – Digo, mal conseguindo disfarçar minha alegria - Passo para deixá-la aí as duas na sexta. Beijo e boa noite.

-Combinado. Boa noite.

Ela desliga e eu tento esquecer esse mal-estar que ela me faz sentir, pensando em como será incrível essa viagem, termino meu chá enquanto entro no site do evento para garantir minha vaga.

Depois de tudo estar resolvido, eu ainda me sinto agitada demais para dormir, então acesso o facebook, para me distrair enquanto o sono não chega. Em meio a várias outras publicações, vejo que no sábado vai ter um show do Pedro e Henrique no Rio e na hora, pego meu celular e envio uma mensagem para a Adriana.

Lílian - 22:12

Boa noite, Adriana, é a Lílian fotógrafa, tudo bem?

Vi que terá um show do Pedro e Henrique esse final de semana no Rio de Janeiro e estarei na cidade em um workshop. Gostaria de saber se você consegue me encaixar na equipe.

Obrigada.

Desligo o notebook e enquanto estou escovando os dentes escuto o barulho de uma notificação de mensagem e corro para visualizá-la.

Adriana – Assessoria PH 22:18

Oi, Lílian, boa noite.

Estamos com a equipe fechada, mas vou ver o que posso fazer e te dou um retorno. Abraços.

RECOMEÇAROnde histórias criam vida. Descubra agora