Acordo de supetão, sentindo um pequeno ser saracotear em cima de mim, ela simplesmente adora me acordar desse jeito e sinto que qualquer dia conseguirá quebrar uma costela minha. Puxo-a e começo a fazer cócegas, para me vingar e ela gargalha tão gostoso que eu desejo ficar ali o dia todo. Pego meu celular na cabeceira da cama e vejo que já são quase nove horas, então crio coragem para levantar.Uma das coisas que mais gosto é a autonomia que meu trabalho me proporciona, de poder tomar café da manhã todos os dias com minha gatinha. Desde que passamos a ser só nós duas, eu abri mão da minha agenda matinal e só vou ao estúdio depois de deixá-la na escola.
Comemos ovos mexidos com bacon; sei que não é nada saudável, mas ao menos uma vez na semana, nós duas tomamos nosso café ao estilo americano, é como se isso mantivesse vivo meu sonho de conhecer a terra do Mickey. Enquanto ela brinca na sala com sua casa de boneca, eu tomo um banho rápido e já volto pra cozinha para lavar a louça do café e começar a preparar nosso almoço. Coloco a Lúcia no banho, enquanto cozinho e aproveito para olhar meu celular, mas para minha decepção, a única mensagem é da Mel confirmando nosso café hoje à tarde. Respondo-a com um "joinha" e minha mente já começa a jogar contra e dizer que fiz papel de trouxa acreditando que talvez, por um milagre divino, ele pudesse realmente estar interessado em mim. Tento não encanar, deixo o celular na mesa e apanho a toalha para pegar minha sereia no chuveiro.
Assim que chego ao estúdio, ligo meu notebook, para poder pagar as contas que se acumulam na minha mesa e lembro de reagendar os ensaios que faria na quinta, por causa da reunião com o Joaquim. Pensar nessa reunião me anima, mas ao mesmo tempo fico imaginando como vai ser trabalhar junto com eles, especialmente com o Henrique, depois de tudo, mas sorrio ao pensar que em contrapartida será fácil demais conviver com o Pedro e seu carisma.
Esse pensamento me faz querer ouvir a música deles, então ligo o youtube e deixo rolando a playlist do canal da dupla, claro que não estou nada familiarizada com as letras, mas gosto de ouvir a voz deles, principalmente a do Henrique. Constatar isso me deixa vermelha e fico agradecida por não ter ninguém ali para me ver nessa situação. Alguns segundos depois escuto o barulho da porta se abrindo e já sei, pelos barulhos da chave, que se trata da Mel, já que desde sempre ela carrega mil e um penduricalhos no chaveiro e eles tilintam enquanto ela anda. Tento fechar a página o mais rápido que posso e quando finalmente consigo é tarde demais, ela já está parada me encarando com um sorriso sacana no rosto. Tento ignorar o flagra e levanto para cumprimentá-la, que está radiante, usando uma blusinha básica colada no corpo e uma calça jeans clara. A barriga ainda não aparece, mas já imagino ela enorme e meu carinho pela minha amiga dobra de tamanho instantaneamente.
-Nem adianta disfarçar, dona Lílian – ela sorri enquanto fala – eu, como boa fã de sertanejo, escuto de longe quando alguém está escutando um, ainda mais quando um dos cantores é o atual rolo da minha melhor amiga - Tapo meu rosto com as mãos, admitindo que fui pega.
Nós rimos enquanto nos sentamos em dois puffs enormes que tenho na sala de espera e ela me conta em detalhes como descobriu a gestação, e que fez oito testes de farmácia para ter certeza, que o Paulo quase desmaiou de alegria quando ficou sabendo e chorou muito. Nessa altura eu também estou chorando, pois sei o quanto eles desejavam esse bebê há anos.
-Então, você e o bonitão sertanejo, tem novidades? – ela pergunta animada.
Reviro os olhos instantaneamente e ela percebe que tem algo me incomodando, então desabo no puff e conto que ele me mandou mensagem ontem, mas que no meio da conversa sumiu e até então não apareceu.
- Oh, meu amor, você tem que ir com calma – Ela toca meu rosto e sorri – parece que estou vendo na minha frente a universitária Lílian com seus 20 anos novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
RomanceLilian, ou Lily, como os amigos a chamam é uma fotógrafa, que está chegando aos trinta anos; mãe de uma menina linda, tão ruiva quanto ela, que é o único motivo que a faz não desistir, já que a repentina morte do seu marido a deixou destruída e joga...