PROMETE?

37 7 0
                                    

Assim que fecho o estúdio, sinto meu celular tremer no bolso, o pego e atendo surpresa a ligação do Bruno. Depois da minha conversa com a Lulu no dia que cheguei em São Paulo, que foi encarada por ela da pior forma do mundo, me deixando muito mal, eu não queria falar com ninguém, mas o Bruno me mandou varias mensagens tão preocupadas e até mesmo fofas, que eu me sentia pior ainda em não responde-lo. Então, desde aquele dia, nos falamos bastante e eu me sinto feliz de poder nutrir essa amizade, mesmo que agora só seja virtualmente.

-alô - digo enquanto destravo a porta do meu carro e logo em seguida jogo a mochila e duas sacolas no banco traseiro.

-Oi, Lily - escuto sua voz animada - ta ocupada?

-Não, to saindo do estúdio agora! Hoje o dia foi corrido - falo me lembrando dos cinco ensaios que tive.

-Decidi de última hora, que vou comemorar meu aniversário em um restaurante em Sampa - bato a mão na testa, havia me esquecido completamente que hoje era o aniversário dele e olha que conversamos sobre isso antes de ontem - queria muito que você fosse...

Meu primeiro impulso é negar, claro, ainda mais quando penso na hipótese do Henrique estar presente também, mas ao mesmo tempo penso que não posso ficar me privando das coisas por um erro que não fui eu que cometi, ainda mais se tratando de um amigo que tem me ajudado muito.

-Bruno - falo ainda indecisa - vou ver com a Mel se ela pode ficar mais um pouco com a Lúcia, porque hoje ela não teve aula e já passou a tarde toda lá. Se ela ficar com a Lulu, eu vou.

-Promete? - ele fala ainda mais animado - já vou te enviar a localização.

-Ta bom vai, prometo. Beijo

Desligo e penso no que isso significa. Será que estou realmente pronta para ressocializar assim? A chance de  alguém da banda estar lá é grande, e se o Henrique estiver? Como vai ser encara-lo assim? Meu coração se aperta, ainda mais quando penso na confusão que a minha última saída causou, mas já faz quase um mês e depois disso tenho ficado tão imersa na minha rotina, que acho que mereço essa pequena distração. Antes de ligar o carro, decido tentar conversar com a Mel.

Lílian - 18:49
Amiga, to saindo do estúdio agora, como estão as coisas por ai?

Aguardo alguns minutos e como ela não responde, dou a partida e me preparo para sair, mas escuto o celular apitando e resolvo olhar a mensagem.

Mel - 18:53
Ta tudo ótimo amiga, estamos fazendo brigadeiro agora!

Escrevo a mensagem rapidamente e envio sem pensar muito.

Lílian - 18:49
O Bruno da banda, lembra? Me chamou pro aniversario dele em um restaurante no centro. Pensei em dar uma passadinha la, fica ruim pra você? Já me ajudou tanto hoje!

Mel - 18:53
Se joga, amiga. Aqui está tudo sob controle, você sabe que amo quando a Lulu fica comigo!Beijo

Respondo com um beijinho e apoio o celular na testa, mais uma vez insegura dessa ser a decisão certa e me assusto quando ele apita e treme. Olho o visor, mas a chamada dessa vez é de um número privado, então não atendo. Mas logo que desliga, ele recomeça a chamar e eu decido ver quem é.

-Alô? - repito algumas vezes, mas a pessoa do outro lado apenas me escuta, apesar deu conseguir escutar sua respiração entrecortada - você não tem o que fazer não?

Faço menção de desligar, mas um algo me faz parar e reposiciono o celular na minha orelha, apenas escutando a respiração ofegante. Dessa vez, posso ouvir suspiros e parece que a pessoa está chorando.

- Henrique? - o nome dele escapa da minha boca, antes que eu possa conter e a pessoa parece surpresa, pois não consigo nem ouvir mais sua respiração e segundos depois a chamada desliga.

RECOMEÇAROnde histórias criam vida. Descubra agora