Capítulo 26: hesitation

948 101 4
                                    

P.O.V Jack

O quão egoísta isso soa? Eu sei que tanto Joshua quanto Jaeden estão dependendo de mim para darem o próximo passo, eles estão dependendo da minha boa vontade de falar logo a verdade para Finn.

Porque isso é tão difícil ?

Em um caso desses minha mãe me diria que a verdade é a melhor opção, e eu sei que isso é verdade, mas por que estou tão receoso de ir por esse caminho?

Cada vez que penso nisso meu coração dá um pulo, eu tento me acalmar e não consigo.

Entrei na lanchonete em que trabalha em alguns dias da semana. Hoje não era o meu dia mas não pude evitar, precisava respirar. Precisava pensar, formular

Me sentei em um dos lugares e chequei meu celular, Finn havia me mandado várias mensagens e me ligado algumas vezes, me senti mal pela sua preocupação. Eu simplesmente sumi da escola e não dei nenhum sinal de vida.

Noah se sentou na minha frente, me tirando dos meus devaneios.

-aconteceu alguma coisa cara ?- ele tinha um olhar preocupado - você tá com aquela cara

-que cara? -perguntei tentando me distrair um pouco, mesmo que aquela sensação de peso nos ombros não sumisse.

- aquela de quem sumiu da escola e fez o namorado entrar em pânico - Me surpreendi com a presença de Millie em pé ao lado da mesa me encarando de forma acusatória - Wyatt também se preocupou, mas ele deduziu que como Jaeden também havia sumido bom você sabe "onde Jack vai, Jaeden vai" -fez aspas com os dedos

Eu não sabia o que sentir, pelo menos Millie havia falado comigo, é um avanço se é que isso pode ser considerado um avanço.

-VOCÊ FUGIU DA ESCOLA ?- Noah berrou -ah mas se a sábia mãe que tudo vê fica sabendo disso

-Foi por uma boa causa - me defendi e ambos olharam pra mim de forma curiosa esperando que eu continue- mas eu não posso falar

-Ah qual é né Jack?- Noah parecia indignado- pensei que confiasse em mim

-eu confio mas não dá, pelo menos por enquanto

-pensei que já tivesse aprendido que segredos não dão em nada- Millie disse de forma fraca, senti como se tivesse levado um soco no estômago, um nó se formou em minha garganta.

-Millie

-Snoopy eu tô afim de um milkshake de morango- Millie olha para o garoto sentado a minha frente. Noah cora quando eu o encaro. Se levantando em seguida.

"Snoopy?" O apelido era cômico, Millie sempre foi criativa . Uma série de pensamentos se formam em minha cabeça. Como eles haviam se conhecido ? Oque Millie fazia aqui? Por que Snoopy?

A morena se sentou na minha frente, os olhos castanhos me encarando profundamente. Abri a boca sem saber exatamente o que dizer, mas Millie me interrompeu antes mesmo que eu pudesse começar.

-olha eu não tô mais com raiva de você- ela disse e eu senti um sorriso automático se formar em meus lábios - não te culpo, eu não deveria diminuir nossa amizade por causa do que eu sinto *sentia pelo Finn

-Obrigado Mills- ela sorriu - Eu queria te contar o porquê de tudo isso, mas por enquanto vou manter pra mim, eu não quero que isso se espalhe até que eu conte ao Finn.

-voce não tá traindo ele tá? - me espantei com a dúvida e a encarei incrédulo

-não claro que não- Millie sorriu de uma forma genuína.

-que bom por que isso não faz o seu tipo...me desculpe - assenti e vi Noah se aproximar com o milkshake em mãos. -seja o que for pare de enrolar, isso dificulta as coisas pra você e pro Finn, ele tá muito preocupado.

Noah se senta ao lado de Millie que se alinha a ele, não era difícil notar o que estava acontecendo. Me perguntei como eles chegaram até aquele ponto.

Lembrei de tudo que havia acontecido até agora, me levantei sentindo uma onda de determinação e coragem me atingir. Eu não poderia enrolar mais .

★︎𝐃𝐨𝐧𝐞 𝐃𝐞𝐚𝐥★︎ 𝑭𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora