P.O.V Jack
Sabe o que eu disse sobre a estranha onda de coragem?
Ela me abandonou no momento em que eu cheguei em casa.
Encarei minha mãe e Finn sentados no sofá. Eles olhavam pra mim, minha mãe parecia tranquila, enquanto Finn parecia um misto de preocupação com alívio.
-Ah finalmente você chegou, Finn me avisou que você saiu pra fazer um trabalho com Jaeden.- minha mãe se levantou e andou até mim segurando meu rosto- como você demorou, perdeu o filme inteiro.
Sorri beijando sua bochecha, Finn me livrou dessa. Encarei o moreno agora de pé.
-oi? - ele diz com um olhar confuso e um meio sorriso. Senti meu coração amolecer, eu queria beija-lo, mas algo em mim dizia que não era a hora para aquilo.
-Eu tô um pouco cansado, vou para o meu quarto- disse a minha mãe sem desfazer o contato visual com Finn.
Senti meu nervosismo crescer enquanto nós subimos as escadas. Quando já estávamos no quarto tentei juntar forças para dizer qualquer coisa. Enquanto trancava a porta de costas para Finn.
Me virei para o moreno que me encarava com certa expectativa.
-Aconteceu alguma coisa com seu celular ? -ele pergunta em um tom que fez os pelos da minha nuca se arrepiarem
-Finn...
-você faz ideia do quão preocupado eu fiquei Jack?- ele elevou o tom de voz no meu nome, dei alguns passos a frente me aproximando devagar - você não atendeu nenhuma das minhas ligações, não leu minha mensagens, VOCÊ SIMPLESMENTE SUMIU- senti uma dor no peito por ouvir Finn gritar comigo.
-eu sei que foram apenas por algumas horas mas eu nunca fiquei tão preocupado na minha vida! Porque? CUSTAVA UMA MENSAGEM CURTA DO TIPO "ESTOU BEM" ?? MAS NADA!!- o mesmo me encarou de uma forma que fez meus joelhos perderem a força, ele pareceu notar - eu pensei em tantas coisas...
Segurei o rosto de Finn o virando pra mim, a expressão de raiva suavizando, os ombros ficando menos tensos. Ele suspirou com os olhos fixos nos meus, era como uma hipnose na cor de carvão.
-Porra Jack- me surpreendi quando ele me puxou para um abraço- eu não consigo ter raiva de você nem por um minuto
Finn tinha ambos os braços ao redor da minha cintura, pus os meus sobre seus ombros apertando ainda mais, senti o típico cheiro dele, um perfume forte, misturado com o amaciante de suas roupas.
Me afastei um pouco do abraço, Finn juntou nossos lábios, automaticamente pus minhas mãos em seus cabelos entrelaçando os dedos nos cachos negros bagunçados. A língua de Finn tocou a minha e eu senti o meu corpo esquentar. Suspirei sentindo aquela sensação estranha no estômago, isso é tão bom.
Meus pensamentos voltaram a tona quando Finn parou de me beijar, ainda me abraçando ele juntou nossas testas.
-Não pense que escapou da nossa conversa - ele disse em meio a um sorriso, novamente fiquei hipnotizado, Finn tinha um sorriso lindo, do tipo que ilumina todo o rosto.
-preciso te falar uma coisa- consegui formular a frase - me sentei em uma cadeira de frente para a cama indicando que ele deveria se sentar também, comecei a montar os detalhes em minha cabeça. Agora não havia mais como voltar atrás.
Finn me encarava curioso. Tentei manter o foco.
-Se lembra do dia em que Joshua te derrubou? - Finn confirmou com a cabeça- não foi por acidente - disse de uma vez. Eu esperava que Finn arregalasse os olhos, ou xingasse Joshua, mas ele simplesmente piscou.
-Eu já suspeitava disso- Finn respondeu - mas o que que isso tem haver com o fato de você ter desaparecido por 6 horas ?
-Eu vou chegar lá- a impaciência de Finn me deixou em uma corda bamba - naquele dia eu ouvi uma conversa do Joshua com alguém no banheiro, eles falaram sobre te machucar no jogo- fiz uma pausa e olhei para as minhas mãos, não conseguia mais encarar Finn- eu não pensei que fosse sério eu sabia do que se tratava mas eu não tomei nenhuma atitude eu poderia ter te avisado ou
-isso não mudaria nada, mesmo que você acreditasse, ou que me contasse e eu confiasse em você, isso não mudaria muita coisa, eu só teria consciência de que foi de propósito mas de que adiantaria? eu já estaria com a perna torcida - Finn me interrompeu com a o voz divertida, o encarei incrédulo.
-você não tá com raiva ?
-por que ficaria ?
-eu escondi isso de você esse tempo todo !!- finn deu de ombros.
-eu ainda não estou entendendo a ligação disso tudo - ou.. aí estava o ponto da questão.
-quando você veio atrás de mim eu me senti culpado, então depois de um tempo acabei aceitando te ajudar, pensei que isso aliviaria o peso na minha consciência
-ta me dizendo que aceitou ser meu tutor por que se sentia culpado e não por causa do Asher- o nome me deixou desconfortável mas confirmei com a cabeça, Finn parecia ter se empolgado com a nova informação. Ele balança as pernas, sua expressão era a mesma de uma criança quando está na fila para tomar sorvete.
-dai isso tudo aconteceu- apontei para nós dois- e eu simplesmente me esqueci de toda essa história, até voltar a ver o Joshua na final. - Finn pareceu prestar mas atenção a história- eu não consegui suportar precisa saber o porquê dele ter te machucado.
-que romântico
-voce é um idiota - Finn fez uma pose ofendida, mas ao olhar para o meu rosto toda a diversão em sua expressão sumiu, ele pareceu pensar sobre tudo e em seguida franziu as sobrancelhas
-porque ele fez isso se no final o time dele perdeu ?
-Eu e Jaeden fomos atrás dele por causa disso- lembrei de Asher a imagem do garoto perfeito que tinha dele acabou de desmanchando- ele foi chantageado, e a pessoa que fez isso- Fiz uma pausa tomando fôlego - foi o Asher
Finn me encarou, completamente estático, ele não disse uma palavra sequer- me mantive em silêncio, o que eu devia contar apartir dali eram apenas detalhes, então esperei que ele processasse as informações
Eu podia ver Finn montando as peças em sua cabeça
-os olheiros- Finn sussurrou, e, confesso ter ficado surpreso, ele acertou em cheio.- o que ele fez pro joshua ?
Peguei o celular de Joshua no meu bolso, ele e Jaeden concordaram que talvez fosse nescessário mostrar a prova a Finn.
O moreno leu as mensagens com atenção, ele abriu o vídeo e o fechou quase imediatamente
-Meu deus !- Finn parecia não acreditar no que acabara de ver - ele foi longe demais
-pensei que não acreditaria em mim
-porque ele é um dos meus amigos? - Finn me encarou - acho que a fixa ainda não caiu , mas você me deu todos os motivos para acreditar em você, já ele...Asher sempre foi um manipulador. Mas não sei como ele conseguiu ir tão longe com isso.- Finn parecia chateado- sinto pena do Joshua.
-vamos fazer uma queixa na polícia- me levantei da cadeira e me sentei na cama ao lado de Finn, deitei minha cabeça em seu ombro
-é o certo a se fazer - finn tinha um tom estranho na voz - por que eu me sinto assim?- o olhei - por que ele fez isso? Tinha formas mais fáceis.
-acho que só ele pode responder isso
-Jack eu sou egoísta por achar que devo soca-lo e agradecê-lo por isso - franzi o cenho, Finn bateu a cabeça? -pensa... nós nos conhecemos por causa do meu acidente, caso eu não tivesse me ferido eu ainda seria o capitão do time de basquete que não era feliz de verdade, que não buscava pelos próprios sonhos e que não amava de verdade...tudo isso mudou por sua causa Jack.
Pensei sobre esse ponto de vista abracei o moreno de lado . Demos as mão vendo elas se encaixarem perfeitamente, como se fossem feitas sob medida uma pra outra.
-ja que é assim somos ambos egoístas
VOCÊ ESTÁ LENDO
★︎𝐃𝐨𝐧𝐞 𝐃𝐞𝐚𝐥★︎ 𝑭𝒂𝒄𝒌
Romansa(Trato feito) Finn era o tipico cara perfeito: joga basquete, tem notas estáveis, alem de ser o sonho de consumo da escola inteira. O que pode mudar depois de um "acidente" ? Jack é simplesmente invisível, ou pelo menos quando não é semana de prova...