capítulo 28: the consequence of your actions

1K 109 46
                                    

P.o.v Finn

Jack segurou minhas mãos, deu um curto selinho nas costas das mesmas, aquecendo-as. Estávamos em meio ao fim de inverno, a estação fazia questão de se despedir friamente e as férias de verão estavam mais do que próximas.

-você tá bem ? - Jack sussurrou, meu olhar encontrou o de Joshua do lado de Luke o mesmo estava obviamente nervoso, eu também estava , Jaeden e Wyatt estavam grudados, as respirações se tornando visíveis ao encontrar o ar gelado. 

-só ansioso- respondi e Jack deu um meio sorriso.

Estávamos na escola, no pátio, praticamente iríamos nos dividir :Wyatt , Jaeden , Jack e Joshua iriam a diretoria . Eu iria procurar Asher, combinamos que eu deveria falar com ele primeiro. Enquanto o restante falaria com o diretor.

Já havíamos contatado a polícia, não foi difícil, mas foi constrangedor , todos nós demos apoio a joshua, o garoto não conseguia falar direito e despencou nos braços do namorado. Ele parecia legal e simpático. Pena que tenhamos nos conhecido dessa forma

-Vai ficar tudo bem - Jack disse acompanhando meu olhar- estamos fazendo a coisa certa

Sorri pra ele o dando um curto selinho, sentia saudade de simplesmente deitar com ele , ficar de conchinha e trocar amassos .

Mas eu não podia ignorar Joshua , sentia pena, compaixão. O que Asher havia feito com ele era horrível, quase inacreditável.

-prontos ? - Jaeden se aproximou - está na hora . Eu e Jack assentimos e eu o abracei .

-nos vemos logo baby - com isso Jack se afastou .

Sempre tinha que ser a quadra, tudo começou aqui. Não sei qual o sentimento que tenho por esse lugar. Estava tudo confuso em minha cabeça.

Havíamos usado o celular de Joshua para marcar um encontro com Asher . O lugar era a quadra .

No centro da quadra estava asher , o garoto parecia irritado , batia o pé no chão ansioso . Tudo aquilo que ele demonstrou até agora : um cara legal, divertido e engraçado...parecia inerte.

O olhar do dono das íris azuladas me alcançou, seu cenho franziu imediatamente.

-Finn? - ele deu um sorriso, mas eu pude perceber o nervosismo no corpo rígido - o que tá fazendo aqui cara ? 

Fiquei em silêncio, me aproximando devagar.

-precisamos conversar - Asher olhou pra mim, mas meu olhar parecia conectado a qualquer coisa exceto seu rosto.- eu- minha voz sumiu e eu respirei fundo - eu já sei o que você fez… comigo e com Joshua 

Escutei um pequeno barulho, algo como um engasgo, levantei o olhar 

-do que você tá falando - ele se enrolou nas palavras.- olha o Joshua e eu ...

-Nao mente pra mim- minha voz saiu fraca, até demais , aquilo estava sendo mais difícil do que o planejado. - por que fez isso? Não faz sentido, qual a necessidade de ameaçar outra pessoa ? Oque você fez

-EU PRECISEI -  ele gritou e eu me espantei - você sempre tem tudo, tudo finn, mesmo que não queira você sempre tem tudo. Você é… era … eu não sei.-respirou fundo - o capitão do time de basquete , é popular … sempre tem tudo...até mesmo o Jack.

Arregalei os olhos.

-você…

-Talvez...eu percebi ele primeiro, então por que que você apareceu e pegou até isso pra você -ele sorriu, cínico- e agora você tá se fazendo de vítima

-EU TÔ ME FAZENDO DE VÍTIMA? VOCÊ ACHA QUE TUDO ISSO JUSTIFICA O QUE VOCÊ FEZ COM O JOSHUA ? - acabei me descontrolando, contei até 10, surtar não estava em consideração- e quanto a Jack... não o trate como um objeto, eu não o peguei pra mim, ele me escolheu .

Asher soltou o que parecia uma risada anasalada 

-Por que ele me escolheria tendo você como opção? - engoli em seco e olhei para o chão, não foi isso que aconteceu, eu sabia , Jack não é assim. Mas não pude deixar de sentir uma pressão na garganta pela possibilidade

-isso não se trata do Jack, é do joshua . O que você fez com ele...

-do que adianta ? Já foi , tá no passado. Eu sou jovem, cometo erros como qualquer um. 

- sério? Essa é a sua justificativa ?

-O que quer que eu faça Finn?

-Peça desculpas

-eu faria isso se me arrependesse , eu tive que fazer isso Finn. Eu faria de novo se nescessário. Eu precisava conseguir a bolsa.

-HAVIA OUTRAS MANEIRAS.

-não não haviam, não com você por perto.- Asher abaixou o olhar -você realmente não entende né ?

Franzi o cenho e Asher revirou os olhos, o maxilar estava tensionado

-não pode ser tão idiota -ele suspirou- cara eu sempre quis essa vida, a vida que você tem … desde os meus 7 anos eu lutei dia após dia, e … aí você apareceu e foi como se nada que eu fizesse adiantasse. Você nunca se dedicou de fato e sempre teve tudo.

-Asher eu sinto muito- foi tudo que eu consegui dizer - mas não é a mim que você deveria se justificar.

-Joshua?- ele perguntou e eu neguei, me sentia mal por isso - Finn…

-sinto muito…- nesse momento a porta da quadra foi aberta 

-senhor Angel - a voz do diretor ecoou pela quadra, me virei para lá, ele estava acompanhando de dois oficiais da polícia. -peço que nos acompanhe a secretária. Senhor wolfhard se afaste dele por favor.

Meu olhar encontrou com o de Asher , ele estava completamente assustado. Ele olhou pra mim, como uma súplica, mas eu não podia fazer nada, não importava o quanto eu me sentisse mal. 

Jack estava sentado no meu colo, eu sinceramente não consigo entender a mania dele de fazer isso enquanto mandava mensagens. Não era pra provocar, mas parecia.

Novamente o olhar de Asher veio em minha mente, suspirei fechando os olhos com força, balancei minha cabeça para espantar os pensamentos .

Quando abri os olhos pude ver que Jack me observava, ele havia largado o celular, sua expressão era enigmática. Era quase possível ouvir as engrenagens se movendo em sua cabeça, tentando decifrar o que tava acontecendo comigo.

-Asher ?

-como sabia ?- não pude evitar a surpresa

-você é um livro aberto - Jack sorriu, o ar fugiu dos meus pulmões, Jack era lindo , lindo de uma forma desumana - tudo bem?

A voz de Asher soou irritante em minha mente 

Por que ele me escolheria tendo você como opção 

Opção 

Jack não é assim, ele me escolheu por que me ama…

-Finn? - o cacheado pos a mão em minha bochecha, acariciando 

-tudo bem - sorri e ele retribuiu, observei enquanto as bochechas de Jack ganhavam a coloração vermelha. 

-então - ele segurou minha mão, entrelaçando nossos dedos. - precisamos de um banho, não banhamos desde que chegamos da escola.

-okay então, você vai lá ? - perguntei e Jack revirou os olhos 

-lerdo do caralho - Jack se levantou e puxou minha camiseta, fomos em direção ao banheiro e eu finalmente entendi o que ele quis dizer.

★︎𝐃𝐨𝐧𝐞 𝐃𝐞𝐚𝐥★︎ 𝑭𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora