08- Fez bem pra ela.

1.4K 175 85
                                    

Dylan narrando

Amor a primeira vista, achava bobeira e achava que era coisa de filmes clichês adolescente.

Achava. Até uma certa menina chegar abrindo meu armário e dizer que eu estava abrindo errado. No primeiro momento eu achei ela era um tanto ousada mas aí eu olhei aqueles olhos azuis da cor do oceano e fiquei bobo.

E no mesmo instante, já decidi que eu queria saber quem era aquela garota, saber sobre ela e descobrir o que ela tinha dentro dela que funcionava como um ímã que me atrai.

Sol, seu nome é Sol.

A menina de olhos azuis e sardinhas sobre seu rosto lindo, que eu tenho certeza que já roubou meu coração.

Cara eu sou muito fácil.

- Tá viajando Dylan? - Steve me pergunta enquanto jogamos vídeo game na sala.

Eu e ele estávamos no sofá, Júlia estava ao lado do namorado e Sol na poltrona no meu lado mechendo no celular.

Eu amo vídeo game mas, não consigo prestar atenção na tela com o Sol ao meu lado sorrindo de minuto em minuto para a tela.

- Bora lá pro quarto, lá tem vídeo game também - Steve diz, e só aí percebo que estava encarando Sol.

É hoje que eu morro.

- Beleza - digo e nos levantamos indo em direção a escada.

Chegamos ao quarto de Steve, ele faz um sinal para nos sentarmos na cama e assim fiz.
Steve deu um longo suspiro e ficou em silêncio durante alguns segundos.

- Dylan.. - ele me olha - Por você se aproximou da Sol?

Eu paralisei, não sabia o que dizer e sabia que se eu dissesse a verdade era capaz de eu sair com um olho roxo daquele quarto.

- Eu.. eu - merda, eu não sabia o que dizer.

Na verdade eu nem sabia por que eu me aproximei dela, eu só precisava.

- Você ta querendo alguma coisa.. com ela? - pergunta e trava a maxilar.

- Steve vou ser sincero com você - digo - Sol é uma garota incrível, e desde do momento que vi ela eu senti a necessidade de saber quem ela era, do que gostava.. - puxo o ar com força - Precisava estar perto dela, precisava fazer parte da vida dela ser.. amigo?

Sinto algo fofo bater no meu rosto com força. Steve tinha acabado de jogar uma almofada na minha cara.

- Me conta outra - ri - Não vem com esse papo de amizade pro meu lado não.

- Cara.. - me interrompe.

- Você acha que eu não percebi a forma como você olha ela?

Eu tinha que pedir desculpas?

- Já tem quase um mês que você virou amigo dela - ele sorri - Odeio ter que admitir isso mas, você de alguma forma fez bem para ela

- Fiz? - sorri feito bobo.

- Sabe qual foi a última vez que vi Sol dar um sorriso de verdade na frente de outras pessoas? - nego - Nunca, ela sempre foi fechada só comigo que ela se abria. E quando eu vi ela gargalhar com você lá na arquibancada a alguns dias... - ele abre um sorriso e não consegue terminar a frase.

- Por que ela era assim? - pergunto e seu sorriso se desmancha.

- Ela é forte, forte demais para meu gosto - ele olha para a janela e depois volta a olhar para mim - Nem sempre foi essa Sol que você conhece, ela refletia tristeza.

Ele se levanta pegando o controle do vídeo game.

- E por que? - me olha - Você só vai saber se ela quiser te contar, só posso te falar que ela não teve um passado muito fácil. Quer dizer, nada fácil.

Senti meu coração ficar apertado no meu peito. Nem consigo imaginar ela sofrendo.

- Você gosta dela né? - ela pergunta empurrando meu ombro.

Pela primeira vez eu paro pra pensar nisso, e chego a conclusão do que sinto quando a imagem de Sol sorrindo invade minha mente me fazendo sorrir.

- É, eu gosto - sorri olhando para o chão.

- Então, tenha paciência com ela - ele diz - E se um dia você a fizer chorar te mato e jogo seu corpo no mar pra servir de almoço para os tubarões.

Ele senta na maior normalidade e liga a televisão até parecia que ele não tinha acabado de me ameaçar.

Durante o nosso jogo eu não disse nada, só conseguia pensar o que tinha de tão terrível no passado do pequeno raio de sol que estava mechendo com minha mente.

Estava quase indo embora quando ouvimos batidas na porta que logo é aberta dando a visão de Sol que vestia um pijama do Batman.

- Será que algum de vocês poderia trocar a lâmpada do meu quarto? - ela pergunta olhando para Steve que revira os olhos.

- Eu passo, vai lá Dylan - não protesto, apenas saio do quarto seguindo a garota a minha frente.

Ela abre a porta e faz sinal para eu entrar. Seu quarto era das cores branca, cinza e azul o que deixava ele muito aconchegante.

Sol vai até uma mesinha que ficava no canto e abre a gaveta pegando uma embalagem que suponho ser da lâmpada.

Ela me entrega e eu ajudo a puxar o cama para o centro do quarto.

- Você sabe fazer isso né? - pergunta.

- Lógico que sei - digo convencido.

Subo na cama e alcanço a lâmpada sem esforço. Sinto a cama se afundar e olho para o lado vendo Sol deitada mechendo no celular como se não importasse com minha presença.

- Cuidado para não levar choque - Sol fala do nada me fazendo ter um ideia.

Termino de colocar o objeto novo.

- AIII- grito.

- Dylan - Sol se levanta na cama mais rápido que o flash e me olha preocupada - O que foi?

Não aguento e começo rir.

- Seu besta, não faz mais isso idiota - ele bate no meu peito enquanto gargalho.

- Bom saber que você se preocupa - digo, ela rola os olhos e coloca uma mão na cintura.

- Primeira e última vez - ela me empurra com força me fazendo ir para trás.

Tentando achar equilíbrio acabo puxando ela junto, caímos na cama com ela por cima de mim, minha mão ainda estava sobre a sua que se encontra no meu peito onde havia empurrado.

Conseguia ver seu rosto perfeitamente, seus olhos parecem ainda mais azuis, e suas pintinhas faziam eles se destacaram ainda mais.
Ela é linda demais.

Ela também me olhava com atenção parecendo olhar todos os meus detalhes assim como eu estava fazendo, por um breve momento seu olhar é direcionado para minha boca acabo sorrindo com aquilo.

Sol sacode a cabeça negativamente e se retira de cima de mim sem olhar nos meus olhos.

Vejo que ela ficou envergonhada.

- Acho que deu minha hora - digo me levantando - Até amanhã Sol - beijo sua testa e saio do quarto indo embora.

Continua...

Uma Chance Para O Amor |Concluída|Onde histórias criam vida. Descubra agora