04-Amigos...

1.6K 186 107
                                    


Sentada sozinha na arquibancada observo um casal conversando. Eles se olham com ternura, e posso ver que seus sorrisos são sinceros. Ele diz algo para ela e a mesma o abraça e em seguida se beijam.

Vejo Dylan entrar no estádio, ele estava totalmente de preto e segurava uma bandeja do refeitório.
Ele olha por todo o lugar e para assim que me vê. Um sorriso de forma em seu rosto e o mesmo caminha em minha direção.

- Oi Sol - Ele diz.

Tenho a leve impressão que ele está me seguindo.

- Oi - digo e olho para o casal. O menino brinca com os dedos da menina sorrindo igual um bobo. Credo.

- Posso me sentar com você? - o olho surpresa.

- Pode -ele se senta ao meu lado.

- O que tanta olha para eles? - ele pergunta apontando para o casal.

- Nada - disfarço pegando meu sanduíche.

Ficamos em silêncio, até eu decidir puxar assunto.

- Da onde você é?

- Florida - ele sorri - Você é daqui mesmo?

- Não, nasci nos Texas e com oito anos vim para Kentucky - digo e ele assente

- Por que você fica aqui todo dia?

- Melhor ficar sozinha aqui, que ficar sozinha no refeitório - digo dando de ombros.

- Não vai ficar mais sozinha - ele morde um pedaço de seu salgado.

- Por que?

- Porque eu vou ficar com você - rio - É sério.

- Dylan... Por que está sendo tão legal comigo?

- Ué, não posso? - ele levanta uma sobrancelha.

- Não é isso. É por que você é o primeiro a fazer isso - ele sorri sem mostrar os dentes.

- Bom que me escondo também - diz rindo

- Tá se escondendo de quem? - a curiosidade toma conta.

- De uma tal de Cat - ele faz uma careta - Acredita que ela tentou me beijar?

- Acredito - rio. Parece que ela levou o primeiro fora.

- Não entendo como você não é popular - ele diz depois de alguns segundos de silêncio.

- Como assim?

- Você é prima do Steve, o melhor amador do time de basquete - diz me olhando.

- Já tentei andar com ele - suspiro - Mas não gosto de muitos olhares voltados para mim - ele anui

- E você? - pergunto.

- O que tem eu? - ele diz mordendo um sanduíche.

- Sabe que se ficar andando comigo não vai ser popular nunca né - ele ri e da de ombros.

- Você está fazendo de tudo para eu sair de perto de você né? - ele diz e eu nego - Eu sei o que estou fazendo, ok?

- Tá bom então - digo e ele sorri abertamente.

- Amigos? - ele estende a mão, olho para seu rosto e depois para sua mão. Resisto um pouco mas acabo a apertando.

- Amigos - sorrio e ele pega uma batatinha da minha bandeja.

- Ei - digo batendo na sua mão.

- Amigos dividem batatas - reviro os olhos e ele sorri divertido.

[...]

Filosofia, conhecida como aula da bagunça. Não conheço um ser que preste atenção na aula, acho que nem o professor sabia o que ele mesmo falava. Mas é a única aula que tenho junto com Steve e Júlia. Ah, e agora Dylan.

Me sento na última cadeira, Dylan atrás de mim, Steve ao meu lado e Júlia atrás dele.
O professor entra na sala e se senta na mesa e começa a conversar com um grupinho que ali estava.

Steve começa a conversar com Dylan sobre esporte, deixando eu e Júlia boiando.

- Você viu aquele gol? - Steve diz

- Aquele gol vai ficar para história - Dylan diz e sorri.

Reviro os olhos e olho para Júlia que estava fingindo entender do assunto

- Quem fez o gol? Patrick Mahomes? - ela diz e os dois gargalham.

- Amor, estamos de futebol mas especificamente do Liverpool - Steve diz e Júlia ri sem graça.

- Vocês não explicam também - ela diz e se encosta na cadeira.

E assim foi a aula toda, os dois não pararam de conversar um segundo sequer. Pareciam até que se conheciam desde de sempre.

Continua...

Eu sei, eu sei. Esse capítulo tá uma bosta mas foi necessário. Confie em mim, agora a história começa de verdade.

Uma Chance Para O Amor |Concluída|Onde histórias criam vida. Descubra agora