Capítulo 08

112 25 17
                                    

.
.
.
.
.
.

— Ele me disse que esse acidente que você sofreu além de provocar perda de memórias, te deixou um pouco... diferente. Bem diferente —  Joyce enfatiza, olhando para as roupas de Rowgson. — Mas não no sentido ruim, amiga. Não mesmo. Você já estava, como posso dizer... Estranha com a gente tem um tempo. Eu até estava planejando conversar com você para saber o que aconteceu, se eu fiz algo de errado.

— Eu estava? — indagou Halley a si mesma. Teve que disfarçar o que aquela informação causou em sua cabeça. Por que ela estava "estranha" com os amigos dela?

— Foi — Halley precisou pigarrear para completar sua pergunta. — Foi só isso?

Joyce negou. Seus olhos foram para baixo após apertar a ponta da saia listrada. Rowgson por muito pouco não negou com a cabeça.

— Quero me desculpar pelo modo como a tratei aquele dia, lá no elevador, e também daquela vez que você veio aqui, com o Mike. Eu não sabia o quão grave era o seu caso. E, naquele dia, quando nos encontramos no elevador, pensei que você estava querendo me provocar. Sabe, antes de você sofrer esse acidente, nós tivemos uma discussão. Então eu entrei nisso achando que fosse ser provocação, pensando que assim seria nossa aproximação. Agora me sinto mal por saber que você nem ao menos se lembrava de mim, que foi por isso que se assustou com a minha aproximação. Me desculpa.

Rowgson piscou para ela sem saber o que dizer. Agora entendia o porquê dela ter lhe tratado daquele jeito. Então era mesmo uma provocação da parte dela.

— Estávamos preocupados com você — complementou Joyce. — Será que pode me desculpar?

Halley sorri de verdade.

— Está desculpada.

Joyce suspirou aliviada.

— Que bom. Então agora acho que posso te perguntar. Aquele rapaz, o JK, o que aconteceu com ele? Se lembra disso? Eu nunca mais o vi por aqui.

— Ah — de repente foi como se tivessem jogado um balde de algo fria em sua cabeça, só por ouvir a simples menção de Jeon Jungkook. — Ele... Ele desistiu de publicá-lo.

— Desistiu? — Joyce pareceu indignada. — Mas como assim? Estava tudo preparado, você estava tão feliz.

— Pois é. Ele não quis mais e eu não vou insistir em algo já decidido. —  Rowgson coçou a nuca olhando para o lado, para disfarçar. Mentir ainda era algo que a incomodava.

— Mas Halley, como assim? Aquele livro, ele... — Joyce a olhava com perplexidade, os olhos verdes vagando pelo corpo da mulher à sua frente lentamente, como se fosse encontrar todas as respostas para as perguntas que surgiram quando a mesma "desapareceu". — O que aconteceu com você?

— Nada — Rowgson deu de ombros, acrescentando sua incerteza. — Continuo a mesma de sempre.

— Nossa — murmurou Joyce, emitindo um som pelas narinas. Com uma risada, ia dizendo: — Pensei que Mike estivesse brincando quando me disse que você estava ficand...

Porém, ela mesma se interrompeu, colocando as mãos sobre a boca avermelhada encenando espanto.

Rowgson olhou para ela com o espaço entre as sobrancelhas franzido. Não soube dizer se foi proposital o que ela fez, se queria mesmo que ela ouvisse. Mas isso não importa no momento. 

Ela entendeu perfeitamente.

— Louca?

Joyce fez-se culpada e logo tentou se corrigir.

BEWITCHED • JEON JUNGKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora