Capítulo 09

112 18 10
                                    

14/04/**

Eles me chamam de nuvem negra ambulante. Bem, não é como se eu não merecesse. Estou acostumada a receber esse tipo de tratamento.
Chegar nos lugares calando a boca de todo mundo é comigo mesmo, embora eu me sinta mal (mentira, nem um pouco) por saber que meu nome é o principal assunto na roda entre amigos.
Eu sou a culpada, sim. Eu quem escolhi isso. Sou tratada como uma rainha, mas sei que sou a bruxa má assim que dou as costas.
Mas gosto de ver a expressão de pavor deles assim que eu chego. Ou o desespero para deixar tudo do jeitinho que eu gosto. O medo de reclamações e demissões, é divertido. Infelizmente ou felizmente, tenho que ser assim...

Não sou mais aquela garotinha que me envergonha.
Não sou mais um fardo como aqueles que se diziam meu pais cuspiam em minha cara. Eles me odeiam, mas sou forte. Não mais só uma garotinha fraca e desprezada. Uma pena eles não estarem aqui para eu esfregar isso na cara deles, para mostrar com muito orgulho no que a filhinha indesejável se tornou.

Eles não concordariam com isso.

Assim que Rowgson terminou de ler a primeira página, colocou o bloco de notas — ainda aberto — dentro do baú e o empurrou para baixo da cama.

— Essa sou eu? — ela se perguntou, preparando-se para dormir.

E não. Rowgson não gostou de nada do que leu.

***

05 de setembro.

— Você é curiosa demais, Halley.

Foi o que Jungkook disse ao ver que Rowgson já estava se preparando para levantar. 04:27 da manhã marcava o relógio.

Halley gritou  e caiu da cama devido ao susto que tomou pela sua mágica chegada. Jungkook chegou a se assustar, no entanto começou a dar risadas, nem foi lá ajudá-la.

— Quer me matar?! — exclamou ela erguendo-se do chão, com uma mão sobre a costa dolorida e a outra ligando o abajur. — O que tem na cabeça?!

E lá estava ele, com aquelas estrelas dançantes dando voltas em seu corpo, se aproximando devagar, em sua direção, dizendo:

— Eu sugiro que você leia a segunda página no final da tarde, assim você vai esperar menos para ler a página seguinte.

— Você sugere, é? — desdenhou ela, colocando o pequeno baú de madeira velha em cima da cama. — E por que eu faria isso? Ah, me desculpe por perguntar. Esqueci que você não gosta de perguntas.

Jungkook parou. Inclinou a cabeça e se viu insatisfeito quando Halley abriu o baú dos livros ignorando seu pedido.

— Halley, por que não escova seus dentes, toma um banho e vai dar uma volta pela cidade? Você só fica aqui nesse apartamento.

Halley interrompeu o que estava fazendo.

— Isso é chato. — completa Jungkook.

— Chato? — Halley ergue os olhos para ele, indignada. — E você quer que eu faça o quê?

Jungkook deu de ombros.

— Eu mereço — Rowgson resmunga voltando-se para o bloco de notas.

Jungkook se sentou na ponta da cama suspirando com aquela expressão entediada, preparando-se para ouvir mais.

— Você sabe que...

— Se quer diversão, Kookie, vai assustar umas pessoas. É bem divertido, melhor do que ficar aqui, que é chato, não é? Ora, essa....

BEWITCHED • JEON JUNGKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora