Capítulo 16

102 22 11
                                    

.
.
.
.
.

00h27min.

Rowgson estava deitada em seu colchão, no meio daquelas várias almofadas e travesseiros, admirando o teto do seu quarto, pensando longe, bem longe. São vinte e três anos e nenhuma lembrança. O que será que aconteceu com elas?

O que houve? Será que Jungkook sabe de tudo, mas não quer lhe contar?

— Pensando em quê?

Halley não gritou, não exatamente, ao invés disso se virou na cama afundando o rosto no travesseiro, exclamando um palavrão que soou como um rosnado. Ela não esperava que ele fosse aparecer naquele horário. O silêncio era tão absurdo que fez a voz dele soar alta demais, até acelerou seu coração.

— Eu já falei —  ela o procurou com os olhos, encontrando-o sentado na sua poltrona. — Pare de aparecer de repente!

— Como foi? — sem rodeios, ele pergunta — O passeio.

Halley ficou boquiaberta. Chegou a pensar que ele ainda não havia percebido que quase a fez vomitar o coração. Mas era ele, né. JK não se importava.

— Foi legal.

— Hum. — Kookie murmurou, assentindo para ele mesmo. Rowgson o observou discretamente.

Jungkook se desencostou um pouco para esticar a perna e apoiar o coturno no pufe logo a frente. Ao se voltar para trás em um suspiro ele revelou — sem querer — seu abdômen fazendo Rowgson engolir em seco e, claro, desviar o olhar.

Suas ações jamais passariam despercebidas por ele.

— No que estava pensando, Halley? — Jungkook insistiu. Ele fechou os olhos e os manteve fechados por uns minutos, aquelas estrelas dando voltar por sua cabeça faziam sua pele branquinha brilhar como se fosse pelo luar. — Compartilhe comigo.

Halley se sentou na cama sem tirar os olhos dele e, aproveitando que ele permanecia de olhos fechados,  arrumou o cabelo e o seu pijama amarrotado às pressa. Não tinha culpa se precisava se sentir apresentável perto dele.

— Não é nada. — ela diz normalmente, como quem pede para não se preocupar.

— Claro. — Kookie abriu os olhos. Mas não a olhou nem por um instante. — Faltam apenas duas páginas, não é?

— Eu não sei. O caderno é um pouco grosso.

— Só há sete páginas preenchidas.

— Só? — ela estava surpresa por isso.

— As outras foram arrancadas. — Jungkook soa distante, seus olhos brilham sobre a janela. — Halley, o que fará depois de saber o que aconteceu com você?

Rowgson não quis responder, pois não sabia. Pegou uma almofada e a apertou apreensiva, perguntando a si mesma o que faria.

Jungkook ergueu uma sobrancelha olhando para aquilo.

— Não fuja de seus problemas. Seja forte e os encare. — ele a olha finalmente. — Eles estão por vir.

Halley pendeu a cabeça, encarando-o firmemente.

— Eu fazia isso no passado?

— Quando adolescente você tinha poucos amigos. Dois apenas.

Os lábios de Halley chegaram a se separar para uma pergunta comprometedora escapulir, mas ela se controlou. Pensando alto.

— Como ele sabe disso? — mas em seguida, falou bem alto. — Como você sabe disso, Kookie?

— Você gostava de ficar sozinha.

BEWITCHED • JEON JUNGKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora