.
.
.
.
.
.
.27 de setembro.
— Sapatos, roupas, quadros e... O que mais? Livros, os livros...
Em sua sala, caixas e mais caixas; todas com suas coisas que decidiu doar e algumas que conseguiu vender: sua coleção de sapatos, por exemplo, conseguiu vendê-los para uma senhora simpática do quinto andar que ainda quis comprar aqueles objetos caros de decoração. Como Rowgson não tem dinheiro e precisa desocupar o lugar, aceitou o primeiro preço que a senhora lhe ofereceu. As coisas que não conseguir vender deixaria ficar por lá mesmo.
O bom é que o apartamento estava quase desocupado e já até o colocou à venda. Halley não sabia que podia fazer isso, quem lhe informou e ainda explicou como ela poderia o fazer foi a senhora que comprou os seus sapatos. Sua preocupação quase se dissipou completamente ao ouvir aquilo.
Ela recomeçaria. Sim. Faria isso.
E não parava de sorrir. Por tantos motivos, Halley não parava de sorrir.
— Luxo — comentou ela, pondo os livros que doaria dentro da caixa de papelão. — Quem disse que eu preciso disso?
Seus olhos pousaram na mesa de centro, lugar onde estava o livro que a mãe de Mike havia lhe dado. Antes de ir até lá para pegá-lo, as janelas se abriram e as cortinas balançaram bruscamente com uma rajada de vento, fazendo-a ficar em alerta. Estava um dia lindo lá fora.
Assim, voltando a dar atenção ao livro, foi pegá-lo da mesa, porém sua mão ficou suspensa no ar quando viu pelo canto de olho aqueles coturnos. A pouca distância a fez engolir em seco.
— Oi — Jungkook estava sorrindo, com a cabeça um pouco inclinada, agindo como se nada tivesse acontecido. — Como estava a torta?
— Estava... — Halley iria responder, de verdade, mas teve que parar, pois lembrou que não comeu aquela torta. — Estava deliciosa. — pigarreou fugindo de seu olhar desconfiado, pegando o livro e o colocando com os demais na caixa. Não contaria que quando foi guardá-la na geladeira o prato escorregou de sua mão e se espatifou no chão. — Eu nem te agradeci. Então, obrigada.
Halley viu Jungkook franzir o cenho, mas foi muito, muito rápido. Ele foi andando, bem devagar, até as caixas amontoadas, em seguida passou os olhos pelo lugar olhando de volta para Rowgson assim que terminou. Ele nem demonstrava, mas algo ali atiçou sua curiosidade.
— O que aconteceu?
— Vou vender, não tenho mais como pagar.
— Eu me referia ao seu nariz.
Rowgson encolheu os ombros enquanto colocava o último livro dentro da caixa, olhando para ele profundamente arrependida.
— Foi o que ganhei por não ter te ouvido. Kookie, por favor, me perdoa, eu juro que tentei. — juntou as mãos, se aproximando dele. — tentei mesmo. Mil desculpas, eu... e-eu pensei que era você, porque realmente era você. Eu fiquei sem saber o que fazer, e a forma como ele me olhou, como me chamou... Eu juro que tentei não te confundir! Acredita em mim! Eu tentei!
Jungkook permaneceu calado, com o semblante sério, digerindo cada palavra. Rowgson retribuía atentamente com o coração e a respiração fora de controle. Estava decepcionada por tê-lo decepcionado. Mas ele estava dececionado?
— Eu estraguei tudo...
— Ele machucou você?
Halley recuou a cabeça, as sobrancelhas se unindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEWITCHED • JEON JUNGKOOK
FanfictionLong fic | Drama | Fantasia | REESCREVENDO | Halley Rowgson, herdeira da família Rowgson e Smith, teve sua vida perfeita interrompida por uma inexplicável perda de memória após acordar de um pesadelo. Sem saber o que fazer, ela tenta retomar a sua...