Capítulo 17

98 22 10
                                    

.
.
.
.
.
.
.

Rowgson precisou de um pouco mais de tempo para digerir o que acabou de ler. São poucas as pessoas que se mostraram solícitas em ajudá-la. Poucas, somente duas: Kookie e Mike. Ou só o Kookie porque, segundo aquele "diário", Mike é um mentiroso. Mas Rowgson se negava a acreditar nisso, não faria sentido.

O que ele ganharia mentindo para ela?
Ou o que ele perderia?
Sinceramente isso não entrava na sua cabeça. Mike não podia ser um excelente ator. Não.


— Merda... O Mike, ele não...

Ela não acreditava. Joyce e ele; mentiras, e a tal lista. Mas o que era mais pior senão Mike e ela terem uma amizade colorida?

— Por que ele não me contou?! Por que esconder isso de mim!?

Em sua mente, o rosto de seu amigo ia surgindo sem parar, sorrindo com carinho em direção à ela. Como que ela iria olhar para ele agora sabendo que ambos já tiveram aquele tipo de relação?

— E-ele... Nós... Por Deus! Isso nã...

— Você fala sozinha.

Um arrepio de medo percorreu todo o seu corpo se agarrando em seu miocárdio, estremecendo-a. Foi como cair de uma imensa altura, chegar rente ao chão, e subir de novo.

Rowgson respirou profundamente sabendo de quem se tratava. Soltou o caderno antes que o fechasse e olhou para o lado encontrando Jungkook de braços cruzados escorado na porta do quarto, observando-a. Ela abanou a cabeça e empurrou o baú para debaixo da cama, erguendo-se do chão com aparente cansaço.

— É — ela sopra, se sentando em seu colchão. — Você tá aí há muito tempo?

Jungkook arqueou uma sobrancelha, olhando-a de cima a baixo. Os olhos dela estavam inchados pelo sono, o pijama amarrotado, os cabelos apontando para todos os lados, marcas do bom sono pelo rosto. Ela tinha acabado de levantar.

— Bom dia? — cauteloso, ele se aproxima. — Vi você lendo. O que descobriu que te deixou assim?

— O Mike — ela disse o nome com uma careta, como se tivesse chupado um limão. — Acho que ele...

Ela parou se lembrando dos detalhes que leu, que ambos tinham um relacionamento aberto e sentiu algo em suas bochechas, como se queimassem. Evitou os olhos de Jungkook.

— Érr... Eu... Eu já não sei mais se devo confiar nele.

Jungkook franziu o cenho.

— Só agora você percebe isso?

— Isso mesmo. Só agora que... Espera aí, você sabia que el...

— Não termine — ele boceja acintosamente e sem pressa alguma, parando em frente à janela. — Suas perguntas me causam sono, Halley.

Rowgson ergueu os ombros como se não desse a mínima para isso, por mais que tivesse se sentido ofendida.

— Vou passar a desconfiar de você também, Kookie. — ele se vira para ela. — Vou mesmo.

— E por quê? — ele vai e se joga na cama ao lado da mulher, felizmente seus coturnos ficam suspensos fora da cama. — O que fiz pra você desconfiar de mim?

— Essa é difícil, Kookie, deixa eu pensar. Hum... Ah, sim. Você não responde minhas perguntas!

— Tenho meus motivos. — murmurou ele, os olhos vazios encarando o teto com afinco. — *Ou não quero mesmo.

— O quê? Não ouvi.

— Está com mau hálito — Halley deu um muxoxo pegando o travesseiro do seu lado direito, acertando-o com força e ele nem se esquivou, pois não foi preciso. Para a surpresa dela, o travesseiro simplesmente o atravessou como se ele não estivesse ali. — Aish, o que eu fiz, uh? Por que me bateu com isso?

BEWITCHED • JEON JUNGKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora