Capítulo 10

127 24 10
                                    

29/04/**

Sou egoísta, sim, não nego.
Tive experiências traumáticas com essa coisa de ser altruísta.

Quando me lembro de tudo que passei, quando tinha a porra de um coração mole, quando ajudava alguém mas me prejudicava no final, fico cada vez mais certa de que não tem nada de errado em ser egoísta. As coisas só começaram a funcionar para mim depois que me tornei uma, oras.

Não me importo se eu estiver errada.
Eu sei o que passei e isso para mim basta. Se não tivesse tomado essa atitude antes, hoje estaria vivendo uma vida infeliz. Não seria A Halley Rowgson que sou hoje, embora muitos me odeiem. Mas estou feliz. Eu sou feliz.

Se sou a malvada da história, tudo bem. Mas ser egoísta me fez ser o que sou hoje. E não sinto muito pelas histórias que tive que enterrar com as minhas próprias mãos para viver as minhas.

— Egoísta...

Halley quase vomitou a palavra. Ler aquilo era nauseante.

Queria muito que fosse mentira, mas se fosse verdade iria atrás das razões que a fizeram pensar desse jeito.

Ouviu o som da televisão e guardou o caderno para ir lá ver o que acontecia. 

O corredor estava escuro. Lá no final, ela conseguia ver a luz oscilante que vinha da televisão. A lâmpada estava desligada.

Quando chegou na sua sala, viu a parte detrás do sofá e apenas o topo da cabeça de Jungkook, já que ele estava bem à vontade esparramado em seu sofá.

— O que tá fazendo? — Halley indagou quando chegou próximo à ele, que não fez nem questão de virar para olhá-la.

— Já terminou?

— Eu...

Halley tremeu quando a luz se acendeu sozinha, iluminando completamente a sala. Jungkook riu soprado. A mulher respirou fundo e cruzou os braços, revezando o olhar entre a televisão e ele.

— Há quando tempo você... — Rowgson se xingou mentalmente, decidindo não fazer mais a pergunta. — Esquece.

— Não quer sentar? Quero que assista isso.

Halley o olhou por cima do ombro. Ela já ia embora. Foi se aproximando com passos receosos, mas teve que parar ao ver as sete estrelas em movimento circular ocupando o lugar vazio ao lado dele. Elas não estavam sentadas. Elas flutuavam.

Jungkook estranhou o silêncio da mulher e virou a cabeça para olhá-la, rindo.

— Está com medo? São inofensivas, já disse.

— E eu acredito.

— Então está com medo mesmo.

— Não tô.

— Então venha se sentar aqui. — Jungkook estava achando engraçado aquela hesitação dela e não conseguia desfazer aquele seu sorriso aberto. — Elas não vão machucar você, Halley. Vem.

— Para de rir. Eu ainda não tô acostumada.

Jungkook moveu a cabeça, concordando.

— Você precisa encarar isso.

— Encarar, o quê?

— Ouça — ele para de rir, aumentando um pouco o volume sem usar aquele controle remoto. — Se você não quer ficar, então volte para seu quarto e tenha bons sonhos.

BEWITCHED • JEON JUNGKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora