Capítulo 22

107 25 3
                                    

.
.
.
.
.
.
.
.


24 de setembro.

Prostrada em sua sala, os olhos ardendo por voltar a chorar depois de dormir sem perceber, Rowgson implorava para que Jungkook voltasse logo. Mas o que teve em seguida foi apenas sons abafados que vinham de outros quartos, uma música triste baixinha, e risadas de longe.

Estava sozinha, mas não se sentia assim. Era uma sensação estranha que não dava para explicar.

Passaram-se duas semanas. Duas semanas que mais pareciam anos. Kookie não apareceu mais, o que era motivo para milhões de suposições para a mente conturbada da mulher.

O que será que havia acontecido? Será que ele voltou a si e desistiu de ajudá-la?

Rowgson não o julgaria, afinal o que ela fez não chega nem perto do que ele pretende fazer. Ou será que chega?

Rowgson suspirou pesadamente e se levantou, pensando seriamente em ligar para o Mike porque ele a fazia — mesmo que brevemente — esquecer e a não pensar que foi capaz de abandonar o corpo de Kookie após ter a certeza de que ele estava morto.

Quando deu por si, já estava outra vez  se amaldiçoando enquanto a visualizava arrastando o corpo sem vida dele para dentro daquela caverna.

"Mas por que fiz isso?!" não havia respostas, se odiava por isso. Se odiava. E estava seriamente pensando em ligar para a polícia. Sabia das consequências, mas era o que mais pensava em fazer.

Porém, antes antes de cumprir sua pena queria encontrar Jungkook.
Mas sentia medo. E se encontrasse o corpo dele já em estado de... Não quis nem continuar.

Rowgson queria ao menos falar uma última vez com seu espírito. Mas Kookie não apareceu mais e isso estava a matando de dúvidas e mais dúvidas. Já bastava o Mike, que vinha agindo estranho ultimamente.

Ele desviava de assunto quando ela perguntava sobre a editora, dizia estar muito ocupado quando ela queria ir com ele até lá, e sempre inventava alguma desculpa quando ela perguntava o porquê dele não atender suas ligações.
Anteontem, ele lhe trouxe alguns documentos para assinar. Quando perguntado sobre a finalidade deles, Mike desviou o olhar dizendo que era só para confirmar a compra de alguns materiais que faltavam na editora. Desde então, não falou mais com ela.

Para Rowgson isso era o de menos, pois confiava nele. Pensava que o motivo desse seu comportamento fosse o cansaço, pois havia notado na última vez que se viram manchas escuras ao redor de seus olhos.

Rowgson não tinha ideia do que fazer, mas sabia que ficar naquele apartamento não ajudaria em nada. Então, decidida a cumprir a promessa que fez ao Kookie, iria comprar flores.

Iria até a floricultura da garota de cabelos ruivos.

Halley olhou para o relógio na parede.

"Prometa que não vai desistir depois de ler aquela página"

Rowgson fechou os olhos e respirou fundo, dizendo a si mesma:

— Não vou.

[...]

Diante dos olhares alheios, Rowgson continuou andando, olhando sempre para trás como se estivesse fugindo de alguém. A sensação de estar sendo observada brincava com sua mente. Qualquer olhar direcionado a si era motivo de desconfiança. Qualquer um daqueles cidadãos poderiam estar disfarçados acompanhando seus passos, suas ações.

Rowgson estava totalmente em alerta.

E nem percebeu o momento em que esbarrou em alguém por acidente.

BEWITCHED • JEON JUNGKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora