47 - #Mayafaz22(Bônus)

7 0 0
                                    

Quarta, 04 de Maio

Maria Clara Summer

Oi, eu sou a Clarinha, irmã adotiva da Mel. Tenho 9 anos e um irmão gêmeo muito chato, o Gui. Nossa vida antes de sermos adotados foi horrível, mas graças a Deus, isso ficou para trás e hoje, eu tenho uma casa, uma família e amigos.
- MÃE, O GUI TÁ DEMORANDO NO BANHEIRO DE NOVO. - Grito para a minha mãe que está na cozinha. Hoje é o aniversário da Maya e eu estou doida para ir e ver a minha sobrinha Angel. Ela é muito fofa, idêntica a Mel.
- GUILHERME JOAQUIM SUMMER, SAI DO BANHEIRO AGORA. - Mamãe grita enquanto sobe a escada. E sim, esse é o nome do meu irmão, Guilherme Joaquim, bem melhor que o que lhe deram no orfanato, Feliciano. Mas também não posso reclamar, o meu era pior, Henriqueta. Sabe se lá de onde surgiram esses nomes.
- EU JÁ VOU. - Grita ele de dentro do banheiro. - Eu não demorei nem 20 minutos no banheiro. - Diz ele abrindo a porta. Cruzo os braços e lhe dou língua e ele faz o mesmo.
- Parem vocês dois. Gui, vai se arrumar. Clara, vai tomar banho. O pai de vocês chega daqui a pouco e vai querer os dois arrumados. - Disse mamãe indo em direção as escadas.
- Chata. - Ele diz saindo da porta do banheiro.
- Insuportável. - Digo entrando e indo tomar meu banho. Não demorou muito até porque meu cabelo está pronto desde as duas horas quando eu e a mamãe formos no salão. Adoro nossos momentos de mãe e filha, as vezes sinto fala da Mel nesses momentos, mas sei que agora ela tem a própria família e vai fazer esses momentos com a filha. Saio do banho e vou me arrumar. Escolho um vestido rosa bebê com o desenho da Ariel na frente e uma rasteirinha preta com pedras brancas enfeitando.

Toc. Toc. Toc.

- Pode entrar. - Digo enquanto penteio o meu cabelo e vejo a Charlotte, minha vizinha e melhor amiga entrar.
- Oi Clarinha.
- Oi Lotte. Que foi?
- Eu vinha te chamar pra dormi lá em casa amanhã. - Diz sentando na minha cama.
- Eu vou falar com a mamãe e te mando uma mensagem avisando. - Digo, ela concorda e vai embora do meu quarto. Deixo meu cabelo solto e boto só uma tiara rosa com laço. Desço e papai entra em casa.
- Papai. - Digo e o abraço.
- Oi filha. - Diz e dá um beijo na minha cabeça. - Como foi na escola?
- Eu fui bem. E o senhor no trabalho?
- Foi cansativo. Eu vou tomar um banho pra irmos pra Maya tá bom? - Diz e concordo.
- O senhor quer que eu prepare um sanduíche antes de irmos? - Pergunto sabendo que ele deve estar com fome e ele assente. Ele sobe a escada e eu vou para a cozinha, preparo um sanduíche de peito de peru, o levei para a sala comigo e me sentei no sofá ao lado do chato do Gui.
- Ja tá com fome, Clarinha? - Pergunta rindo.
- É do papai, chato. - Digo e boto o prato em cima da mesinha de centro com um copo de suco de morango. - Gui? - O chamo e ele me olha. - Você imaginou que um dia iríamos ser adotados?
- Não. - Responde e respira fundo. - Já éramos grandes e a maioria dos pais só queriam bebês ou crianças pequenas. Tivemos muita sorte que o senhor e a senhora Summer nos escolheram e não quiseram nós separar. Mesmo sendo chata, você ainda é minha irmãzinha. - Disse me olhando e me abraçando.
- Que momento lindo. - Diz mamãe sorrindo. - Mas podemos ir agora.
- Papai, seu sanduíche. - Digo e ele o pega junto com o suco e come. Saímos de casa e formos para a casa da tia Regina, seria lá o aniversário da Maya.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Guilherme Summer

Eu sou o Guilherme Joaquim Summer, irmão adotivo da Mel. Tenho 9 anos e uma irmã gêmea muito chata, a Clarinha, mas mesmo assim, eu amo minha irmã. Estamos no carro a caminha da casa da tia Regina, mãe da Maya, melhor amiga da minha irmã.
- Gui, falou com o seu técnico que não vai poder jogar no sábado? - Papai pergunta para mim. Já se passou um bom tempo desde eu e a Clara formos adotados, mas mesmo assim ainda é muito legal falar papai e mamãe.
- Falei, ele perguntou o porque e eu disse, aí ele falou que tava tudo bem, que iria colocar outra pessoa no lugar e desejava felicidades pra Mel. - Falei e ele assentiu.
- Já ia esquecendo, amanhã os rapazes estão querendo ir atrás dos ternos, só aqueles que faltam como o Joca, o Rafa, o Carlos e o Arthur, que tal você aproveitar e ir com eles e o Gui? - Diz mamãe no banco do passageiro.
- Vou fazer isso mesmo, só tenho que falar com eles pra ver o horário. - Diz papai.
- Mãe? Pai? - Clara os chama e eles só responde com "Hum". - Posso dormir na casa da Charlotte amanhã? É aniversário dela.
- Claro, filha, mas não esquece de se comporta. - Papai diz olhando para a estrada. Pouco tempo depois chegamos no aniversário da Maya, estava tudo simples, mas bonito, o tema era de flores. Saímos eu e a Clara e formos correndo para ver nossa sobrinha. A Angel mesmo com 3 meses, é uma bebê espertinha.
- Oi Clara. Oi Gui. - Tia Regina nós cumprimenta.
- Oi tia. - Respondemos os dois juntos e depois passamos direto para dentro da casa. Por enquanto, a Maya, o Bruno e a Tatia estão aqui, mas logo depois que voltarem da lua de mel, eles vão para a casa nova deles. Agora uma curiosidade minha:

O que diabos é lua de mel?

Minha mãe disse que é tipo uma férias que o casal faz depois que se casam, mas mesmo assim, ainda não entendi o porque de ter isso. O Joca disse que assim que eu for mais velho, vou entender.

Vai entender.

- Parabéns Maya. - Cumprimento ela.
- Dessa vez não esquecemos o presente. - Diz Clara rindo e entregando o presente que compramos.
- Obrigada, meus amores. - Maya nos agradece rindo. Virmos nossa irmã com a Angel conversando com a tia Sol e formos até elas.
- Oi tia Sol. Oi Mel. - Cumprimento elas.
- Cadê a princesa da titia? - Clara mexe com a bebê no colo da Mel. - Posso pegar ela?
- Pode, mas pega direitinho. - Mel responde e ajuda a Clara a pegar a Angel.
- Oi Gui, como vai os treinos? - Tia Sol me pergunta.
- Vai indo ótimo, tia. No sábado vai ter jogo do time, mas eu já falei para o técnico que eu não vou.
- É na hora do casamento? - Pergunta Mel e eu concordo. - Eu sinto muito por você não poder jogar amanhã.
- Tudo bem, Mel, é só um jogo. - Digo e a abraço. - Vê minhas irmãs felizes é mais importante.
- Eu já disse que te amo? - Pergunta rindo e faço "Não" com a cabeça. - Eu te amo, maninho. - Diz e dá um beijo na minha cabeça.
- Hora de cantar os parabéns. - Grita Bruno. O aniversário foi bastante animado. Quando era umas 22:50hs, viemos embora.

Dia seguinte...

Quinta, 05 de Maio

- Vamos Gui. - Papai me chama, termino as pressas de escovar os dentes e desço.
- Pronto. - Digo e vamos para o carro. Dizem o papai, os outros já foram na frente. Formos o caminho todo conversando sobre futebol. Chegamos ao mesmo tempo que o Joca.
- Oi tio Santana. Oi Gui. - Ele nos cumprimenta.
- Oi Joca. Como vai o mochilão? - Papai pergunta a ele.
- Tá indo bem. Já formos pra oito estados: Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Passamos 15 dias em cada estado, o próximo é Paraná. - Ele diz feliz. - E como vai o futebol, Gui?
- Tá indo ótimo, em quatro jogos, fiz três gols. - Falei sorrindo, tudo bem que um deles foi contra, mas fazer o que né.
- Que bom, da próxima vez que eu tiver em Belém, vou num jogo teu. - Diz ele sorrindo e sorrio também. Eu gosto de todos eles nos meus jogos. Escolhemos os ternos com muita brincadeira.
- Esse menino vai ser muito charmoso quando crescer. - Diz Rafa rindo. Ele escolheu um terno cinza com uma camisa rosa bebê por baixo, sem gravata.
- Claro, puxou ao pai aqui. - Diz papai todo se achando e os outros riem. Eu e ele escolhermos pelo tradicional terno completo preto com uma camisa azul bebê por baixo, papai vai usar uma gravata preta, mas eu não. Joca escolheu um terno preto com uma camisa branca e como é padrinho do Sal junto com a Larissa, tinha que usar uma gravata vermelha. Tio Arthur já escolheu um terno azul marinho com uma camisa branca e uma gravata azul marinho também.

Dois dias para o casamento.

Loucura em Las VegasOnde histórias criam vida. Descubra agora