2
BEATRICE
Definitivamente não estava nos planos de Beatrice a ideia de sufocar durante um sonho. Nunca tinha sentido tal sensação em toda sua vida, nunca tinha sonhado com eventos que influenciassem no plano real. Ela se lembra de estar em um lugar totalmente escuro e infinito, como se não houvesse um caminho certo a seguir. Sentia-se presa e completamente sozinha. Bem, não completamente. Para onde andava, uma luz a seguia e se fechasse parcialmente os olhos, forçando-os a manterem um foco, ela conseguia enxergar a forma de uma auréola. O objeto tinha um brilho azul, diferente do tom amarelo que iluminava o Halo que estava nas costas de Ava.
A cada passo que dava ela se sentia mais desconfortável com seu corpo, o abdômen doía e ela podia notar o sangue quente que escorria pelo corte profundo na região. A roupa, encharcada pelo líquido viscoso, apertava sua pele, tornando tudo mais difícil. Quando não aguentou mais, deixou os joelhos chocarem-se com o chão. Pedindo desculpas a Deus por sua fraqueza e solicitando amparo do Senhor.
Foi então que ela viu espectros azuis saírem da auréola que a iluminava e circularem ao seu redor. Beatrice pressionou a cruz de seu uniforme, movendo os lábios depressa em uma oração de proteção contra os possíveis demônios que estava presenciando. Entretanto, as formas luminosas tomaram forma e ela pode ver suas irmãs guerreiras ao seu entorno, a encarando surpresa. Mary, que dificilmente deixava-se abater por algo, estava claramente espantada. E tinha Ava.
A portadora do Halo não tinha no rosto a mesma expressão que as outras. O olhar que ela estava recebendo era o mesmo que Ava a tinha lançado quando estavam na van, fugindo do Berço do Gato e das freiras rejeitadas. Todas estavam preocupadas com a garota de cabelos amendoados, mas ela sorria, mesmo com o rosto sujo com seu próprio sangue, seu olhar gritava paz e alívio. O espectro de Ava fechou os olhos lentamente e junto com o tom castanho de suas írises, a luz da auréola também foi se dissipando até que se apagasse por completo, deixando Beatrice numa escuridão claustrofóbica que resultou nela acordando como se estivesse se afogando.
Camila que estava lá para ampará-la, entregando a ela um copo de água que a fez perceber a sede que estava sentido, tendo até mesmo que pedir para que a irmã enchesse o recipiente novamente. Quando se acalmou, ela assentiu para Camila, que apenas sentou na poltrona ao lado da cama com um livro em seu colo.
- O que aconteceu? – perguntou ainda ofegante.
- Muitas coisas aconteceram. Qual a última coisa que se lembra?
Ela abaixou a cabeça, fechando os olhos por um segundo. – Estávamos no Vaticano. Ava nos lançou a bomba de que Adriel na verdade era um demônio e então entramos numa luta contra os fiéis possuídos. Eu fui atingida por uma... lança de um dos guardas do Papa.
Sua postura ficou ereta com a confirmação de que ela não sentia dor no abdômen, e ela levantou a regata que usava apenas para observar a pele lisa e livre de qualquer ferimento. Ela deixou as mãos caírem nas coxas, desacreditada com o que via. Foi quando ela realente reparou no ambiente.
- Estamos no Berço do Gato?
- Conseguimos contatar a Madre Superiora algumas horas depois de fugirmos do Vaticano, ela disse que era seguro voltarmos para cá. O Papa Duretti está lidando com muitas coisas no momento para se envolver conosco e acabar expondo ainda mais a Ordem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You know I do - Avatrice
Hayran KurguApós o desastre no Vaticano, as irmãs guerreiras são aterrorizadas pelas consequências. Adriel e o Padre Vincent fugiram, e a Ordem da Espada Cruciforme suspeita que eles demorarão a realizar um outro ataque devido a situação atual da Igreja. É o mo...