Capítulo 7 - Jó 39:18

2.6K 360 128
                                    



7


BEATRICE


- Wow, vamos com calma – Ava levantou as mãos. – Será que eu sou a única que acha isso uma péssima ideia? Quero dizer, eu quase morri para essas coisas e Lilith literalmente foi arrastada para sabe-se lá onde por uma delas.

- Todas nós achamos que é uma ideia terrível, Ava – seus ombros subiram ao respirar fundo. – Mas infelizmente essa é nossa única opção.

- O nosso único e maior problema... – começou Madre Superiora. – É o Papa Duretti. Estou tendo que enviar relatórios a cada três dias sobre o que acontece na Ordem. Ele pede explicações detalhadas de tudo que fazemos e creio que não demorará para ele descobrir que temos um plano que vai literalmente levá-las ao inferno.

O celular de Mary apitou com a chegada de uma mensagem.

- É a Dra. Salvius. Ela está no portão do convento, disse que precisa conversar conosco.

- Peça que ela dê a volta e entre pelos fundos – a mulher mais velha ordenou. – Faça com que ela passe despercebida pelas outras.

Quando Mary retornou com Jillian em seu encalço, a doutora tinha uma expressão confusa e até mesmo surpresa. Talvez trazê-las como se estivesse entrando em um terreno perigoso – o que realmente era –, tinha a deixado perturbada. A loira olhou para todos os cantos da sala e Beatrice entendeu o fato dela nunca ter entrado em um convento.

- Tem um buraco na sua parede.

Ela levou a mão a boca, tentando não rir, mas Ava não se aguentou, soltando um alto som gutural que se expandiu para se tornar uma gargalhada espalhafatosa.

- É uma longa história – a pagã explicou secando o canto dos olhos.

- Ainda não entrou na minha cabeça que realmente existe uma Ordem que cria freiras guerreiras.

Ava arfou. – Bem vinda ao time.

- Vamos direto ao ponto, por favor – a inglesa pediu.

- Claro – Jillian tirou seu laptop da bolsa. – Eu recebi esse e-mail hoje de manhã – apoiou o aparelho sob a mesa para que todas pudessem ver.

- Oh, merda – Ava arregalou os olhos.

As autoridades locais tinham contatado Jillian, pois chegou ao conhecimento deles que ela possuía um vídeo das câmeras de segurança da empresa. O vídeo em si era de Beatrice lutando contra os seguranças do local e literalmente acabando com ele. O e-mail relatava que a polícia tinha aberto uma investigação para descobrir os responsáveis pelo ataque ao Vaticano, e que o vídeo seria de grande ajuda para eles.

- Eu os respondi que as gravações da câmera foram apagadas, assim como todos os dados que eu tinha sobre freiras assassinas, mas não sabia o responsável por apagar – a doutora avisou.

- A polícia não consegue rastrear esse tipo de coisa? Digo, já assisti várias séries investigativas, sei como isso funciona – Ava arqueou as sobrancelhas.

- Eu simulei toda uma invasão tecnológica e não deixei rastros para que descubram algo. Vão achar que foi algum hacker – a loira se apoiou no braço da cadeira. – Mas eles têm testemunhas de que freiras estavam lutando contra um homem no pátio do Vaticano, assim como as gravações desse dia. Eventualmente vão descobrir vocês.

You know I do - AvatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora