12AVA
Nunca, em toda sua vida, Ava teria pensado que faria parte de algo grandioso. Não tinha certeza se outras pessoas colocariam a situação dessa forma, mas, para ela, arriscar a própria vida pelo bem da humanidade era, sim, algo extremamente grande e importante.
Não tinha noção do que sentir quando tudo que fazia gritava loucura em sua cabeça. Acordava na confortável cama do cháteau já pensando na insanidade que seria o treino com Lilith. Após toda a sessão de tortura, ela já tentava formular um jeito de não parecer uma maluca ao lado de Beatrice e durante todo o tempo com a garota, ela tinha que observá-la bem; lembrando-se do motivo pelo qual ainda continuava inclusa em toda aquela missão desatina. Na hora do jantar, ela colocava a comida na boca e a engolia num gesto fisicamente automático, já que sua mente apenas divagava sobre qual delírio teria durante o sono. E assim os dias seguiam no mesmo ciclo.
Por vezes, ela apenas ficava sentada ao lado de Camila na varanda da casa; pensando exatamente em como toda sua rotina tinha mudado. Elas não conversavam sobre isso ali debaixo do delicado sino de vento, Ava só não gostava de estar sozinha e Camila entendia isso, por isso apenas encarava o horizonte, deixando que a pagã tivesse sua privacidade – mesmo que estivesse sentada ao seu lado – dentro dos próprios pensamentos.
Sua mente voltava sobre sua vida antes do acidente, onde ela não tinha sonhos que fariam alguma diferença no mundo. Não era como algumas crianças que queriam ser astronautas, famosas, diplomatas, presidentes seja de um país ou de uma empresa. Não tinha a vida totalmente escrita pelos pais, onde se formaria em um curso que mudaria o rumo da sua vida por completo. Talvez esse tenha sido o motivo por se sentir tão sozinha. As diferenças entre ela e a maior parte das outras crianças a faziam se sentir um zero à esquerda, provavelmente tendo sido o fator principal na construção de sua personalidade irônica.
Já no orfanato, ela não tinha literalmente ninguém. O quarto era duplo – ainda que não houvesse alguém na cama ao lado – e amplo, deixando cada vez mais claro na sua mente jovem de que: Olha só, você se sentia sozinha antes? Experimente agora. A vida lhe deu a "oportunidade" de lidar com a solidão a deixando obrigatoriamente ligada a uma cama, sem poder ter contato com o mundo exterior que não fossem filmes e séries. Tudo isso até a chegada de Diego.
O garoto espanhol tinha quase a sua idade de quando chegou no orfanato. Ava o observou crescer, já que não conseguia notar as diferenças do próprio corpo com propriedade. O escutou compartilhar seus maiores sonhos quando o dela era apenas poder se mover novamente. O transformou no seu melhor amigo e, por mais que não parecesse, sentia sua falta e se perguntava por onde ele estaria.
Quando tudo que queria era seus movimentos de volta, não imaginava que iria realmente conseguir e que seria de uma forma tão... inusitada. Afinal envolvia um conflito entre ter morrido e depois ter sido violada a ponto de enfiarem algo em suas costas. Porém, tinha controle de seu corpo novamente e, quando pensou que as coisas estavam normais em sua vida, a chegada de freiras assassinas a obrigaram a entrar em uma ordem e salvar o mundo de demônios.
Durante um certo tempo, ela aceitou toda aquela loucura, mas então vieram as críticas.
Não gostava dos julgamentos, até porque ninguém gosta de ser julgado por algo, mas não se importou com as palavras ofensivas de que aquele propósito não deveria ser dela, ou que não era o suficiente para fazer parte daquilo. Era verdade. Não tinha sido sua escolha estar ali, então todas as pontuações estavam corretas. Tinha o direito de surtar por tudo que tinha lhe acontecido, de querer apenas uma vida normal e sem complicações como tinham sido os últimos doze anos, de querer experimentar todas emoções e sentimentos que sua percepção podia tirar da vida. Por isso não se importava com o que os outros diziam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You know I do - Avatrice
FanficApós o desastre no Vaticano, as irmãs guerreiras são aterrorizadas pelas consequências. Adriel e o Padre Vincent fugiram, e a Ordem da Espada Cruciforme suspeita que eles demorarão a realizar um outro ataque devido a situação atual da Igreja. É o mo...