Capítulo 10 - Salmos 32:3-4

3.3K 374 211
                                    



10


AVA


­- Atrás de você.

Ela obedeceu.

Apertando o cabo da espada, Ava se virou para que pudesse atingir Lilith, mas o movimento passou reto pelo ar.

- A sua esquerda – moveu-se novamente, tendo o golpe bloqueado. – Cabeça – dobou os joelhos, abaixando-se e escutando o corte no vento acima de si.

- Onde você está?

Apertou os olhos por trás da venda, tentando de alguma forma escutar os passos da guerreira pelo chão de madeira. Sentiu quando seu braço foi atingido, fazendo-a soltar um resmungo, ajustando a arma entre as mãos e tentando se manter alerta ao seu redor. Lilith estava em algum lugar daquela adega e seu objetivo era apenas derrubá-la.

A espada brilhou mais forte – ela pode ver até mesmo por trás do pano preto – no instante em que ela cerrou os punhos, sentindo o sangue ficar mais quente em suas veias e o famoso formigamento percorrendo toda sua espinha. Foi quando escutou os passos rápidos de Lilith. Ava levantou a espada, fazendo outro corte no ar. Sua finalidade não era atingi-la com o objeto, mas fazer dele um condutor de energia.

Ouviu um som oco, seguido que alguns vidros quebrados e então o silêncio.

- Lily? – ela levantou apenas uma parte da venda, liberando seu olho esquerdo.

A freira estava se levantando enquanto limpava as vestes sujas com o vinho que escapou das garrafas quebradas.

- Bom ver que seus treinos com Beatrice não são em vão.

- É... – apoiou a lâmina da espada no chão, tirando o tecido que cobria seus olhos por completo.

- Algo errado?

- Você acha que eu vou me sair bem amanhã?

Lilith arqueou as sobrancelhas, tirando o cabelo platinado do rosto.

- Você treinou bastante, Ava – a garota se aproximou. – Em uma semana você foi capaz de controlar seus poderes melhor do que muitas outras freiras guerreiras.

- Mas elas não são treinadas a vida toda para receber o Halo? Então, tecnicamente elas sabem controlar os poderes mesmo antes de recebê-los e...

- Ava – Lilith a segurou pelos ombros. – Estou tentando lhe dar alguma confiança, será que você pode colaborar?

Seus olhos piscaram rapidamente. – Claro. Continue.

- O que eu também quero dizer é que você não vai estar lá sozinha. Nós vamos caçar aquelas coisas juntas, não sei o porquê... – a pagã assentiu, lembrando-se que a guerreira não sabia de todos os detalhes do plano. – Mas vai dar tudo certo, ok?

- Deus... eu fico tão feliz que você não quer mais minha cabeça num prato.

Ava avançou para abraça-la, notando os músculos de Lilith ficarem rígidos.

- Sabe, me abraçar de volta não vai matar você.

A freira pousou as mãos nas costas de Ava de forma hesitante.

- Eu ainda quero sua cabeça num prato, isso não significa nada – disse ao se afastar.

- Eu acredito em você – brincou enquanto guardava a espada na bainha e passava a alça pelos ombros.

You know I do - AvatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora