4
AVA
Ao abrir os olhos, ficou surpresa com algumas constatações. Uma delas, era que não fora atormentada por Adriel durante seu sono; outra, era que não deveria dormir com a janela aberta, pois, além de acordar com o sol forte batendo nas costas, o vento gelado da madrugada a tinha feito se encolher enquanto dormia, o que levava a consequência da constatação final. Beatrice continuava dormindo ao seu lado, mas o fato de ter encolhido as pernas tinha resultado em entrelaça-las com as da inglesa.
Ava não se importava com a posição em que estavam, mas ela estava aprendendo a não ser tão egoísta justamente com a garota que estava tão perto de si. Por isso, não podia se permitir continuar daquela forma sabendo que Beatrice não se sentiria confortável. Já foram tantas as vezes que Ava deixou seu egoísmo de lado pela outra que as vezes se sentia idiota. Entretanto, em sua cabeça, era melhor ser uma idiota respeitável e continuar tendo uma relação amigável e saudável com Beatrice, do que arriscar qualquer coisa que a afastasse de si.
Com calma, arqueou as costas para trás, tirando o braço de debaixo do travesseiro e se apoiando no cotovelo direito para puxar as pernas, tentando não cair da estreita cama de solteiro. Aproximou-se do banco de pedra em frente à janela, se colocando de joelhos nas almofadas para fechar o vidro. Pelo relógio na escrivaninha, Ava notou que não era tarde, mas também já era hora delas acordarem.
Voltando para a cama, ela se sentou ao lado da mais velha, afastando os poucos fios que caiam em seus olhos.
- Bea – ela sussurrou, balançando levemente o ombro alheio. – Beatrice.
A garota apertou os olhos, incomodada com a luz que invadia o quarto. A portadora do Halo decidiu esperar alguns minutos para que ela acordasse apropriadamente e processasse o que tinha feito.
- Antes que você pergunte, sim, você acabou dormindo em meu quarto – disse, percebendo que ela já estava desperta e arregalando os olhos ao reparar onde se encontrava. – Já são quase nove horas, então o café ainda está sendo servido. Bom dia! – esboçou um sorriso.
- Bom dia – ela esfregou os braços, disfarçando que tinha se arrepiado ao escutar a voz rouca de Beatrice. – Eu deveria estar muito cansada, nem reparei quando dormi – confessou enquanto se colocava de pé. – Preciso ir ao meu quarto trocar de roupas.
- Nos vemos no café?
- Claro – a irmã sorriu singelamente, desencadeando um sorriso ainda maior em Ava ao atestar que as coisas não estavam estranhas entre elas.
Chegando ao refeitório, ela devolveu a bandeja que tinha deixado no quarto na noite anterior, recebendo olhares atravessados de algumas freiras que serviam os alimentos. Rapidamente pegou uma nova, lotada com pães, frutas e um chocolate quente. Sentou-se ao lado de Camila assim que a avistou, percebendo quando Beatrice entrou no ambiente minutos depois, pegando seu café e ocupando o espaço vazio à sua direita.
- Mary ligou hoje mais cedo – Camila avisou. – Disse que os resultados de todos os exames de Lilith saem hoje à tarde e que voltarão quando os receberem.
- Finalmente – ela exclamou, batendo as mãos na mesa. – Quando Jillian quer me acender igual a porra de uma árvore de natal tudo é bem rápido, mas para fazer exames em Lilith ela demora quase três dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You know I do - Avatrice
FanficApós o desastre no Vaticano, as irmãs guerreiras são aterrorizadas pelas consequências. Adriel e o Padre Vincent fugiram, e a Ordem da Espada Cruciforme suspeita que eles demorarão a realizar um outro ataque devido a situação atual da Igreja. É o mo...