REGIÃO KALOS
CIDADE DE COUMARINEApós uma longa jornada, o trio finalmente avistou as primeiras construções da cidade de Coumarine à distância. A brisa do mar, carregada com o aroma fresco de sal e vegetação, os envolveu à medida que se aproximavam. O sol da tarde refletia nas águas cintilantes do porto, enquanto os barcos ancorados balançavam suavemente com as ondas.
— Finalmente, Coumarine! — exclamou Luna, estendendo os braços para o céu. — Eu mal posso esperar para relaxar um pouco depois de tanta batalha.
Marlon sorriu, ajustando sua mochila nas costas. — Eu ouvi falar que a cidade é famosa pelo bondinho que leva até a parte alta. A vista deve ser incrível.
Ethan, que observava atentamente o horizonte, acenou em concordância. — Além disso, há o ginásio da cidade, com o líder. Dizem que ele é um especialista em Pokémon do tipo planta, então precisamos nos preparar.
— Isso não vai ser um desafio muito grande pra o seu Fletchinder e o meu Swablu. — Disse Marlon, respirando uma das mãos na cintura.
Eles entraram na cidade pela entrada principal, sendo recebidos por uma abundância de vegetação. A arquitetura de Coumarine era simples, mas charmosa, com casas e lojas adornadas por plantas trepadeiras e flores que pareciam brotar de todos os lugares. Caminhando pela rua principal, a tranquilidade da cidade contrastava com a agitação das batalhas recentes, dando ao trio um momento de paz.
— Sabe... — começou Luna, olhando ao redor. — Essa cidade me faz querer ficar um tempo por aqui. É tão relaxante.
Ethan riu, concordando. — É verdade. Mas, antes de qualquer descanso, acho que devemos passar no Centro Pokémon. Nossos Pokémon merecem um bom descanso também.
Eles seguiram em direção ao Centro Pokémon, onde a Enfermeira Joy os recebeu calorosamente. Após deixar seus Pokémon para cuidados, decidiram explorar mais da cidade enquanto aguardavam. O bondinho mencionado por Marlon se destacava à frente, subindo lentamente pela encosta que separava as partes baixa e alta da cidade.
— Vamos subir? — sugeriu Ethan, olhando para o bondinho com entusiasmo.
— Claro! Quero ver essa tal vista que você tanto fala, Marlon — brincou Luna, puxando os dois em direção à estação.
O bondinho balançava suavemente enquanto subia, revelando gradualmente uma vista deslumbrante da costa e das colinas verdes ao redor da cidade. Quando chegaram ao topo, a cidade inteira se estendia abaixo deles, e o mar cintilava ao longe.
— Uau... — murmurou Luna, sem palavras diante da paisagem.
— É ainda mais bonito do que eu imaginava — comentou Ethan, admirando a vista.
Com a cidade de Coumarine aos seus pés e novas aventuras à frente, o trio sabia que sua jornada em Kalos ainda tinha muitos desafios e descobertas pela frente.
[...]
De volta ao Centro Pokémon, Ethan, Luna e Marlon estavam sentados em uma mesa, aproveitando um merecido descanso. Cada um tinha um prato à sua frente — Ethan optara por uma salada leve, Luna saboreava um prato de macarrão, e Marlon devorava uma porção generosa de curry. O ambiente era tranquilo, com outros treinadores conversando baixinho, e o aroma de comida fresca preenchia o ar.
Enquanto comiam, eles perceberam um burburinho vindo de uma mesa próxima. Dois treinadores, visivelmente animados, falavam com entusiasmo sobre algo que logo capturou a atenção do trio.
— Você ouviu falar do festival? — perguntou um dos treinadores.
— Sim! Dizem que vai acontecer amanhã à noite, lá na praça principal da parte alta da cidade — respondeu o outro. — Vai ter competição de treinadores, comida típica e até um concurso de beleza Pokémon. Vai ser incrível!
Luna, sempre atenta a oportunidades divertidas, se inclinou na mesa, interessada. — Festival? Aqui em Coumarine?
— Parece interessante — comentou Ethan, tomando um gole de sua bebida. — O que vocês acham? Participamos?
— Eu nunca perco um bom festival — respondeu Marlon com um sorriso, limpando os restos de curry de sua boca. — Além disso, competições de treinadores e um concurso de beleza Pokémon? Parece o lugar perfeito pra mostrar o que nossos Pokémon podem fazer. Lá em Hoenn eu sempre ficava admirado com os festivais.
— Você é de Hoenn, Marlon? — Luna indagou, surpresa.
— Sim, eu sou. — Ele coçou a nuca, sorrindo.
Luna assentiu, empolgada com a ideia. — Com certeza! Vamos participar do concurso de beleza com certeza. Emolga e Pumpkaboo vão arrasar! — Ela já imaginava seus Pokémon brilhando no palco.
Ethan sorriu, mais contemplativo. — Seria uma ótima forma de relaxar antes de enfrentar o líder do ginásio.
— E quem sabe a gente não descobre algo mais interessante sobre a cidade durante o festival? — completou Marlon, levantando a sobrancelha, como se já esperasse alguma surpresa.
Enquanto conversavam sobre a ideia, a Enfermeira Joy se aproximou com um sorriso caloroso.
— Seus Pokémon estão descansando bem e em plena forma. Eles vão estar prontos em breve. — Ela fez uma pausa antes de acrescentar: — Vocês ouviram falar sobre o festival que vai acontecer amanhã, certo? É uma tradição anual em Coumarine, e sempre atrai muitos treinadores e visitantes. Talvez seja algo que vocês gostariam de participar.
— Já estamos dentro! — respondeu Luna animadamente, antes mesmo que a enfermeira terminasse.
— Ficamos felizes em saber disso — disse Ethan, sorrindo para Joy. — Parece que o festival será o próximo capítulo da nossa jornada aqui.
Com a ideia do festival agora firme em suas mentes, o trio terminou sua refeição com ainda mais expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon - A Nova Era
FanfictionEm um mundo vasto e repleto de maravilhas, onde criaturas extraordinárias coexistem com os humanos, a jornada Pokémon se desenrola. Desde as imponentes montanhas até as exuberantes florestas, treinadores aspirantes embarcam em uma busca para se torn...