São Paulo - SP, Março de 2011.
Meu nome é Paulo, sou cristão, e filho único, e hoje estou comemorando o meu aniversário de quinze anos. Se eu fosse uma garota eu teria uma grande festa de debutante, com direito a príncipe e tudo, e provavelmente uma valsa com o meu pai. Mas não sou uma garota, mas me dou ao luxo de estar muito feliz com o meu aniversário, pois este aniversário é especial, não porque é meu aniversário de quinze anos, mas porque Deus mais uma vez me mostrou que o melhor Ele tem preparado para mim. E eu sei que sempre será assim.
No meu último aniversário, eu disse que não queria mais festas, que eu queria uma viagem; mas fazer o quê né? A gente faz um plano e Deus faz outro, e 'louvado Seja a Deus por isso' porque os planos dEle são incomparavelmente melhores que os meus. Porque desde meu último aniversário eu ganhei muito mais do que eu poderia ao menos imaginar, de aniversário, por exemplo, eu ganhei a festa, e a viagem! E ainda tem gente que duvida do que Deus tem guardado para cada um de nós, bem eu não duvido, aliás, se tem uma coisa nessa vida que eu sempre tive certeza, foi do quanto Deus cuida de mim.
Farei uma viagem fenomenal, para Fortaleza com meu melhor amigo, ele é dois anos mais velho que eu, mas não se iludam não é ele o responsável nessa viagem, a tia Bel a mãe dele, deixou bem claro que ele só vai nessa viagem, porque é comigo, já tem algum tempo que sou eu o responsável da amizade, apesar de que já houve momentos em que eu desejei deixa-lo pra lá, mas ele é mais que meu melhor amigo, ele é meu irmão, e irmãos a gente não escolhe, Deus escolhe para a gente, seja irmão consanguíneo ou irmão de coração, e como eu sei que Deus só tem o melhor para mim, meu melhor amigo também é o melhor de Deus para mim.
Estamos no condomínio Flor de Laranjeiras, aonde eu nasci e vivi até hoje, e morarei até o mês de julho, quando eu voltar de viagem das férias, essa casa, já não será mais o meu lar, na verdade já não é mais, a minha bisavó fechou negocio com a minha mãe, e a casa voltou pra ela, é uma longa história, mas isso não importa, eu creio que Deus está no controle de tudo e como eu já disse, Ele só tem o melhor para mim e para a minha família.
É o primeiro aniversário que tenho o prazer de ter toda a minha família reunida, família materna e paterna. Há tempos atrás isso seria impossível, mas afinal o que é impossível para quem crer no Deus do Impossível! Não é mesmo? Olho para cada um deles, e vejo a felicidade no rosto deles, e a minha certeza do quanto Deus é magnânimo só aumenta. Meus pais estão vindo em minha direção e meu coração se enche de alegria, a felicidade dos dois juntos é contagiante, é maravilhoso ter pai e mãe para cuidar de mim, mas nem sempre foi assim, essa é mais uma longa história, que eu tenho a intenção de compartilhar, pois os acontecimentos que nos levam a nos aproximar mais de Deus, e das pessoas que são importantes para nós, devem ser compartilhadas, para que mais pessoas compreendam que nada nesta vida é perfeito, a não ser é claro o Amor de Deus por nós.
Eles ficam ao meu lado, minha mãe claramente preocupada comigo, nos últimos tempos ela esta sempre preocupada comigo, as nossas vidas mudaram radicalmente, e mudará ainda mais, e ela teme por mim em meio a tantas mudanças, mas devo admitir que lido muito melhor que ela com mudanças. Meu pai bagunça meu cabelo, e minha mãe fica na ponta dos pés para beijar minha testa, preciso me abaixar um pouco para ela me beijar, ela é mais baixa que eu. Ter os dois ao meu lado, se olhando daquele jeito, só me faz querer agradecer mais e mais a Deus, pois se não fosse Ele, eu não teria essa honra de tê-los aqui abraçados a mim, ou eu estar abraçado aos dois. Eu me pergunto se alguém ousava pensar em uma imagem dessas, meus pais juntos, com todos os meus familiares reunidos! Acho que nem em sonho! Porque tenho certeza que ninguém ousaria sonhar com nada disso. Mas como eu não canso de repetir. Os planos de Deus são os melhores, SEMPRE! Eu acalmo a minha mãe, afinal estou bem, só estou observando as pessoas, e isso é bem a minha cara, então ela fica mais tranquila.
A piscina está cheia de adolescentes, todos da nossa igreja. Dois anos antes de eu nascer, até dois anos após o meu nascimento, foi meio que uma 'pandemia' de bebês na igreja; então nós somos uma força da natureza naquele lugar, nossos pais e líderes que o digam. Nos últimos anos, os bebês raramente aparecem, minha mãe diz que as mulheres mudaram suas prioridades. Atualmente a prioridade é a profissão, depois a independência financeira, depois o casamento, a segurança profissional, e só então pensam em ter filhos.
O que complica para algumas, pois a mulher pode até ter evoluído, mas seu relógio biológico infelizmente esse não evoluiu. Aí tem que fazer como minha tia Carol, partir para adoção, não que meus tios não tenham tido seus filhos biológicos, eles tem dois filhos, Asafe e Josué, que são uma graça, mas minha tia não lidou bem com a maternidade, e por duas vezes ela teve depressão pós-parto, então a tão sonhada menina será uma filha de coração, alguns casais que ao contrário dos meus tios não podem ter filhos partem para tratamentos que em sua maioria são mais desgastantes que a fila de adoção; na verdade filhos é um assunto delicados e alguns casamentos não resistem a perca deles como é o caso da minha tia Mel, se bem que eu acho que ela o ex-marido estão começando a se acertar, ele chegou aqui hoje com um presente para mim e muita timidez, eu não o via há anos, desde que eles se separaram, espero que eles se entendam; é eu sou romântico e acredito naquele amor que Deus faz brotar em seu coração, se você se permitir esperar pelo tempo dEle.
Observo a garota mais linda desse condomínio, dessa cidade, ou desse estado, eu não sei, eu só sei que é a garota mais linda que eu já vi, vindo na minha direção, ela e meu melhor amigo, aquele que vai viajar comigo em julho. Eles nem imaginam, mas foram eles os responsáveis pela minha vida sofrer um giro de trezentos e sessenta graus, eles foram o instrumento que Deus usou para que as engrenagens da minha vida, da vida da minha família se encaixassem, e eu tivesse meus pais juntos, aqui comigo! Meus pais me beijam e se afastam me deixando à vontade para ficar com os meus amigos, e eu sorrio, pois eles sempre parecem estar um passo à minha frente, sobre qualquer coisa que eu queira. Sinto ainda um nó na garganta, quando me lembro dos acontecimentos que nos trouxe até aqui neste momento.
Quando coisas ruins acontecem em nossas vidas, ficamos nos perguntando, porque elas acontecem! Afinal eu sou crente, sou fiel, faço tudo direito, então porque Deus está permitindo que coisas desagradáveis aconteçam comigo? Quantas vezes fazemos essas perguntas questionamos Deus, e porque será que nunca questionamos a nós mesmos? Porque é tão mais fácil procurar culpados por tudo de ruim que acontece conosco nos outros do que em nós mesmos?
Pois eu te digo, que talvez, 'só talvez', estejamos conjugando demais o verbo na primeira pessoa. Talvez 'só talvez' estejamos precisando de um giro de trezentos e sessenta graus na nossa vida. Para que percebamos, que as coisas ruins acontecem, na maioria das vezes para que nós saíamos da nossa zona de conforto; somos estrangeiros nessa terra, não é para estarmos confortáveis, não é para acharmos natural a violência, a corrupção, a maldade. Sabemos que é o princípio do fim, e que as coisas só irão piorar, mas é para sermos solidários com as pessoas, é para nos sensibilizarmos, e orarmos por todos que estão perdidos neste mundo, é para fazermos a diferença, é para sermos diferentes!
Quando as coisas, lhe parecer que está tudo fora do lugar, e está ficando difícil, se tranque no seu quarto, e faça como Isaías. "Eis-me aqui, envia-me a mim." E deixe Deus usar você para a obra do Seu Reino. Não tente resolver as coisas com suas próprias mãos, não tente adivinhar os porquês das coisas, pois Deus não quer que você seja racional, Ele quer que você tenha fé. Ele não quer soldados que derrame sangue, Ele quer soldados que semeie o AMOR.
Apesar de ser apenas um garoto, eu vi minha vida perfeita e decente, virar de ponta cabeça. Em um momento eu era o garoto perfeito e de repente eu era o babaca que estava fazendo um monte de bobagens. Porque é isso que acontece com a sua vida, quando você deixa de ouvir a Voz de Deus, e passa a ouvir a sua própria voz...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto perfeito de Deus.
Teen FictionSpin-off de no Tempo de Deus. Paulo é um típico adolescente cristão. Bem humorado, carismático, perspicaz, e ama trabalhar na obra do reino de Deus. Ele é filho de mãe solteira, mas sabe que não é filho do acaso, ele é filho de Deus. Ele não conhece...