10

3.4K 393 1.8K
                                    

Quando abriu a porta do quarto, do qual ela se instalou, ali estava ele: com a roupa comum para treino e a espada presa na cintura. Ambos estavam completamente diferentes um do outro, já que ela utilizava a roupa para dormir e ele estava com metade de seu uniforme.

Como havia prometido à si mesma, abriu a porta para o garoto às onze e meia da noite, logo depois de ter terminado de tirar toda à preparação que havia feito para o baile. Tentou não ser pontual, mas sua ansiedade não conseguia parar de fazê-la olhar para o relógio.

— Não sei se deveria entrar, princesa. — o loiro estava completamente inseguro sobre o assunto e isso era possível detectar na fala e no olhar do mais alto. — Iria abandonar meu posto e não sei o que isso pode acarretar.

— Teoricamente, eu estaria mais segura com você aqui dentro, sendo que alguém pode subir pela a janela ou com você apenas guardando a porta? — ela perguntou, ainda segurando a porta, mas manteve o sorriso irônico no rosto. — Adrien, não é nada demais. Quero dizer, é algo entre amigos.

O garoto abriu um largo sorriso e as bochechas avermelharam. A menor não tinha ideia do porque o melhor amigo dela havia ficado corado, mas gostou do tom nele.

Ele entrou no quarto e, antes de fechar a porta, ela olhou para Nino, que estava parado à frente da porta do quarto que seus pais estavam, e reparou que o moreno estava olhando para os amigos de forma confusa. Sorrindo, ela disse:

— Iremos ler um livro. Nada demais. — e fechou a porta.

O loiro estava olhando para o quarto. Ele não era tão grande quanto o da princesa em seu reino, mas ela achou confortável. A cama era macia e o quarto era absurdamente limpo e bem cuidado, o que ela agradeceu imensamente.

A azulada se sentou na cama, encostando-se nos travesseiros e com o livro em suas mãos. O loiro foi até a janela e olhou para o jardim, antes se se virar para a garota, que sorria bobamente.

— Venha. Queremos ler o livro, não queremos? — ela perguntou, em um tom divertido e o qual apenas ele poderia ouvir, e ele a obedeceu.

O garoto se acomodou ao seu lado, ou fez o máximo para tentar chegar nesse feito. Deixou as pernas para fora da cama e permanecia à uma distância segura da princesa.

Mas, Marinette não queria ficar longe de Adrien. Antes de abrir o livro, ela segurou o braço esquerdo do rapaz e o fez passar ao redor dos ombros dela, para que a mesma pudesse se aconchegar no corpo do maior.

Quando sua cabeça estava apoiada no ombro do rapaz, ela abriu o livro em sua frente, de forma que o loiro também pudesse ver. Retomaram a leitura, juntos, e algumas vezes liam em voz alta para o outro; na vez de Adrien, a princesa não conseguia parar de sorrir bobamente e tudo que conseguia prestar atenção era na voz rouca do maior.

Passaram um longo tempo lendo, até que ambos não soubessem que horas eram, mas deveria ser tarde, já que a festa, que não havia tido seu fim quando a garota se retirou, parecia ter tido seu fim e ela já estava um pouco sonolenta.

— Devo me retirar, senhorita? — Adrien perguntou, de repente, no exato momento do qual ela fechou os olhos por alguns segundos.

— Não. — ela disse, por fim, passando um dos braços ao redor de Adrien e se aconchegando mais nele. — Vamos conversar.

— Certo. — ele riu baixo e começou à acariciar os cabelos escuros da menor, que passou a ficar um pouco mais sonolenta devido ao carinho que recebia. — Sobre o que você quer falar?

— Você está me fazendo ficar com sono. — ela bocejou, mas lutava para que não dormisse. — Eu não sei sobre o que conversar.

— Me conte o que aconteceu quando Luka te levou para aquela sala. — ele sussurrou, mas não parou com o carinho.

destiny | [AU] AdrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora