5

4.2K 483 1.2K
                                    

Não havia dormido bem, mas, dessa vez, não iria poder desejar que Adrien aparecesse e a ajudasse com a insônia. Eles estavam brigados, e nada iria poder mudar aquele fato. Sabia que a probabilidade dele mudar de turno naquele dia era grande. Ele poderia fazer isso, caso ele quisesse; ela não iria se importar.

Ou, pelo menos, fingiria não se importar. Esperava, profundamente, que aquela ideia não fosse tão mal quanto parecesse.

E, o que esperava havia ocorrido: Adrien trocou com Nino Lahiffe, que não deu nenhuma explicação sobre o paradeiro do amigo. Mas ela respirou fundo e repetiu a si mesma que o esverdeado não estar ao seu lado não iria afetar nada.

Mostrou ao príncipe a biblioteca e ele ficou animado, mas a garota não sentia a mesma coisa que o mais velho, e o mesmo percebeu isso rápido, já que passou a falar sobre o que gostava e ela ouviu tudo com atenção, esquecendo, momentaneamente, o vazio em seu peito que surgia quando o loiro não estava.

Luka era muito parecido com ela, que passou a gostar desse detalhe. A maior parte dos livros que havia lido, ele também leu e os mesmos pensamentos, dos quais ela achava estranho alguém não pensar sobre, ele dizia que fazia sentido ou que pensou algo parecido. Era, de certa forma, interessante conversar com o garoto, já que ele tinha algo para completar e eles iriam discutir sobre logo depois.

Enquanto isso, lembrou que Adrien era o oposto, mas sempre estava interessado no que ela dizia. Lembrava muito bem de dois anos atrás, quando se deitaram no chão frio de madeira da biblioteca, admirando o teto do local, Marinette com a cabeça próxima da dele e de seu ombro, assim como ele estava dela. Ele estava cansado do treino, mas estava totalmente disposto à ficar com a mesma ali e escutar o que ela tinha à dizer, que era sobre um livro que estava lendo no momento. A melhor sensação que poderia ter o garoto prestando atenção, já que ele sempre estava curioso para o que se passava na mente da garota; e, no fim, eles sempre passavam a conversar sobre o tema, como uma discussão. Ela amava a atenção que recebia dele.

Prometeu ao príncipe, quando ele estava voltando para seu reino, assim como toda sua família, que iria escrever para ele sempre que pudesse, assim como ele também prometera. Não seria todo dia, como qualquer pessoa apaixonada se esforçaria a fazer, mas quando desse. Agora, estava muito preocupada em tentar se redimir com seu melhor amigo.

Quando conseguiu fugir de Nino e estava indo aos aposentos de Adrien, para procurá-lo, Alya a parou, a levou para seu quarto, o guarda a achou e então a mestiça passou o dia com a amiga e o guarda, que estava muito interessado na Lady. Aquilo à deixou fora da maior parte da conversa, que durou, praticamente, a tarde toda.

Então, foi jantar e tornou a procurar o loiro, e, dessa vez, o achou. Entretanto, ele não olhou para ela em momento algum. Era como se ela não existisse, mas ela ignorou aquilo e se forçou a comer, fazendo o mesmo que o garoto e fingindo que apenas ela existia naquela sala de jantar.

Foi para seu quarto, mas não se deitou. Se encaminhou à janela e ficou por um grande período de tempo parada, apenas vendo o tempo passar e dizendo a si mesma que, em um dia, iria trombar com ele e, assim, poderia pedir desculpas. Depois de um tempo, enfim, se deitou, mas continuou à pensar até que o cansaço à vencesse e, sem nem querer, adormeceu.

Acordou e colocou uma roupa simples, das quais sempre usava quando estava em casa. Deixou o cabelo solto e, depois de colocar os sapatos e prender a mais nova pulseira no pulso esquerdo, abriu a porta, encontrando Adrien à esperando. 

— Bom dia, Adrien. — ela desejou, abrindo um leve sorriso. Era tão bom revê-lo depois do dia afastado que teve dele.

— Bom dia, Vossa Alteza. — e, pela a primeira vez em um grande período de tempo, ele se referenciou para ela e isso fez o sorriso e a felicidade dela sumirem em um piscar de olhos.

destiny | [AU] AdrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora