De alguma forma, Adrien tinha razão na questão de não saber cozinhar. De todos as habilidades que ele tinha, a culinária, realmente, não fazia parte delas e ele não havia mentido sobre não saber cozinhar.
Enquanto a torta de Sabine e o bolo de Marinette saíram perfeitos, o bolo que Adrien fez não ficou tão bom quanto deveria. Ele havia colocado fermento demais, fazendo com que seu bolo crescesse demais e vazasse da forma.
— Essas coisas acontecem, querido. — Sabine disse, apertando o ombro do rapaz quando foram certificar o cheiro de queimado que vinha do forno. — É apenas uma questão de tempo para aprender.
Mas, quando o bolo já estava frio e eles foram confeitar, Adrien confirmou que aquilo também não era seu forte. Marinette, com um sorriso gentil no rosto, segurou em suas mãos e o ajudou a fazer uma flor com a luva de confeiteiro, perguntando-o se havia aprendido e ele concordou. As flores que ele passou a fazer não pareciam, realmente, flores.
— Talvez você seja mais chegado para as comidas salgadas. — Marinette murmurou, quando Sabine ocupou o lugar de Adrien e passou a enfeitar o bolo.— Podemos tentar outro dia.
— Marin, eu juro que meu cérebro me diz que não consigo fazer isso. — ele explicou, olhando para as pessoas que cozinhavam para a janta.
— Você ainda nem tentou! — ela disse, entre risos, de forma positiva. — Acredito que algum dia deveríamos tentar.
— Tentar o que, filha? — Sabine perguntou, depois de colocar o bolo pronto na geladeira.
— Fazer alguma comida salgada para ver se o Adrien é tão ruim assim na cozinha. — a mais nova explicou, observando o loiro suspirar pesadamente com um sorriso de admiração.
— Nem todos os cozinheiros são bons em confeitaria, querido. — a rainha disse, com um sorriso no rosto. — Eu sei porque vim de uma família de padeiros.
— E Marinette sabe porque a senhora sabe. — o guarda disse, olhando carinhosamente para a princesa.
— Sim, por esse caminho. — Sabine disse, apertando a bochecha da filha, que ficou corada. — Mas ela tinha chances de não saber, porque Tom não sabe. Adrien, acredito que você pode aprender, caso deseja.
— Você tem razão. — o loiro respondeu, cruzando os braços. — Mas acredito que terei que queimar muitas coisas para começar a tentar.
Marinette e Sabine riram, mas em questão de alguns segundos foram embora da cozinha, sendo que a mais velha informou para os criados, de forma gentil, que queria os bolos para o café à tarde.
Adrien acompanhou Sabine até a sala de reunião e, quando chegaram naquele local, a rainha dispensou a princesa, dizendo que ela poderia participar de reuniões quando estivesse em seu melhor.
— Eu estou em meu melhor. — ela disse para Adrien, que abriu um largo sorriso e indicou a parte que ainda estava enfaixada de sua barriga. — Ah, mas nem está mais doendo! Quero dizer, é totalmente suportável.
— Mas é o que faz você ficar um tempo a mais comigo. — ele disse, conduzindo-a para a biblioteca.
— Ah... se é por esse caso, está doendo muito! — ela disse, forçando uma careta de dor e parando de andar para que pudesse colocar a mão sobre o local machucado. — Oh, Adrien! Não sei por quanto tempo vou conseguir ficar em pé!
Ele riu levemente, fazendo-a rir logo depois. Em questão de poucos segundos, voltaram a caminhar para a biblioteca; mas Adrien não parava de pensar se Marinette estava brincando.
— Mari, você está bem, certo? — ele perguntou, parando para que pudesse olhar para ela. — Quero dizer, você está sentindo alguma dor?
— Não, que- Adrien. — ela disse, se corrigindo rapidamente, ficando extremamente vermelha. — Quero dizer, estou muito bem e não estou sentido dor alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
destiny | [AU] Adrinette
FanficOnde Marinette foi prometida em casamento à um príncipe. ou onde Adrien é guarda-real e seu dever é proteger a princesa. ALTERNATIVE UNIVERSE