O loiro se encontrava exausto quando chegou no palácio, já que havia conseguido dormir, apenas, por uma hora e meia durante a viagem. Sabia que tinha a expressão cansada e se sentia extremamente sonolento, mas não tinha tempo para descanso naquele momento. Precisava agir de forma rápida e encontrar Lila Rossi e a prender antes que fosse tarde demais.
Não esperou por mais nada, apenas saltou do veículo e correu para o andar onde o quarto de Marinette se encontrava. Sentia o ar lhe faltar e o peito parecia extremamente apertado, seu corpo já abrigava uma sensação ruim e ele nem sequer sabia o porquê tinha aquele sentimento dentro de si.
Ao abrir a porta de forma rápida e desesperada, viu que o quarto se encontrava extremamente arrumado, mas ninguém estava ali. Não tinha guardas por perto, mas voltou até o começo do corredor e falou com um dos guardas.
— Onde está o Rei, Kim? — perguntou de forma ofegante.
— Na enfermaria, Adrien. — informou, acompanhando os olhos verdes se arregalarem. — A Alteza não se encontra muito bem.
— A M-marinette? — gaguejou, não sendo tão respeitoso quanto deveria com a princesa mas seu amigo não o questionou sobre o assunto pois o mesmo sabia da forte amizade que ambos nutriam. — Certo, obrigado.
Não esperou por informações, apenas correu para onde deveria ir. Queria vê-la o mais rápido possível, se certificar do seu estado e falar com o Rei para o dizer o que aconteceu na divisa. Esperava que a menor apenas tivesse passado mal ou tivesse se cortado com papel e precisava colocar um simples curativo no dedo. Adrien rezou para que fosse algo bobo.
Entrou na enfermaria e encontrou Sabine e Tom, lado a lado e muito bem acordados, enquanto Alya dormia com a cabeça encostada no ombro de Luka, que prestava atenção em tudo que acontecia em sua volta. Marinette não estava entre eles e aquilo já fez o coração do loiro errar as batidas em seu peito.
— Majestades. Alteza. — Adrien disse ao chegar na frente dos pais da garota e de Luka. — Vim o mais rápido possível para lhes informar que, na divisa, tudo ocorreu bem. O líder rebelde irá vir falar com o senhor logo e o mesmo me disse que há uma rebelde no palácio e...
— Lila Rossi está presa, meu querido. — Sabine disse, olhando para o loiro com os olhos carinhosos. — E Marinette levou uma facada, logo depois de ser envenenada aos poucos ao longo de uma semana. Por sorte, ela errou o alvo e acertou em um ponto da barriga que não foi fatal. Estamos esperando ela acordar e achamos que será logo. Uma enfermeira está monitorando.
— A Marin... — ele perguntou, sentindo as pernas falharem. Não conseguiu completar a frase, já que sentiu um nó formar em sua garganta.
O loiro se virou bruscamente, querendo encontrar o leito onde Marinette estava. Quando encontrou um que estava fechado e tudo estava quieto, ele desejou ir até lá e, assim, começou o que queria realizar. Esticou uma perna para avançar, mas Sabine segurou no pulso do rapaz e o olhou carinhosamente. Poucos segundos depois, o puxou para o sofá, o abraçando fortemente. A mulher sussurrou que estava tudo bem e que ela iria se recuperar, por ser imensamente forte. Adrien também sabia daquele detalhe na personalidade da princesa, mas mesmo assim sentiu seu coração doer e ser tomado, mais uma vez, pelo medo de perder Marinette.
— Acredito que Gabriel e o tal rebelde estarão aqui logo e tudo será explicado. — Tom disse, determinado e depois de um tempo em silêncio, do qual o guarda acabou se recuperando um pouco, aos braços da rainha. — Por enquanto, ainda espero alguma reação da minha filha.
— Adrien, posso conversar com você por um momento? — Luka perguntou e o Agreste assentiu, se levantando e ajudando o príncipe a deitar Alya no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
destiny | [AU] Adrinette
FanfictionOnde Marinette foi prometida em casamento à um príncipe. ou onde Adrien é guarda-real e seu dever é proteger a princesa. ALTERNATIVE UNIVERSE