37

2.2K 227 334
                                    

6 meses depois...

Era isso; todas as decisões haviam sido definidas e tudo estava pronto. Exceto Marinette, que estava em seu quarto com várias pessoas ao seu redor, que a ajudaram com maquiagem, cabelo e tudo que envolvia seu vestuário.

Naquele momento, ela havia se levantado e deixado o robe de lado, sendo colocada em um vestido deslumbrantemente branco e lindo, pensado especialmente para ela por Emilie Agreste e outros estilistas.

Quando todos os botões de suas costas foram fechados, Marinette se olhou no espelho, admirando-se. Ela estava deslumbrante e tinha total noção de sua beleza; embora estivesse extremamente arrumada de uma maneira que nunca mais iria estar, ela se reconhecia ali e sabia que o fato de isso ocorrer mostrava quão linda ela estava.

O vestido caia perfeitamente em seu corpo, ressaltando devidas curvas em seu corpete e a saia caia ainda melhor. Olhou para seu reflexo enquanto o véu era colocado em seu cabelo, que estava preso em um coque e, logo depois, a tiara foi posta no topo de sua cabeça.

"Por favor, que isso tudo não seja apenas um sonho", ela pensou consigo mesma, cruzando os braços e apertando o outro, que estava todo coberto com a manga longa do vestido, que era feita de renda e um tecido transparente.

Foi então que sua mãe e Alya entraram no quarto, suspirando ao pousarem os olhos na princesa, que sorriu ao ver o reflexo das duas. Se virou para elas e perguntou, gentilmente:

— Como estou?

As duas mulheres chegaram perto da princesa. Sabine tinha lágrimas nos olhos e estava calada, mas sua filha sabia perfeitamente o que se passava no coração de sua mãe. Alya, por sua vez, tomou a mão de sua melhor amiga, a olhou nos olhos e falou, por si mesma e por todos:

— Deslumbrante como uma noiva. — e a princesa sentiu as lágrimas virem com o elogio sincero e carinhoso e da visão de sua mãe chorando.

— Ah, minha pequena garota... — foi tudo que a rainha disse, puxando a filha para abraçá-la.

A de olhos azuis se esforçou ao máximo para não chorar, embora tudo de si indicasse que isso fosse ocorrer mais cedo ou mais tarde. Aproveitou o abraço de sua mãe, dizendo a si mesma que aquele era o último do qual ela seria a filha e a princesa herdeira. No próximo abraço que daria em sua mãe, ela já seria Marinette Dupain-Cheng Agreste, esposa, filha e princesa herdeira.

— Marinette, antes que você se torne a mulher que nasceu para ser... — sua mãe sussurrou em seu ouvido, a fazendo prestar muita atenção — quero que saiba que eu estou muito orgulhosa pelas as escolhas que fez até aqui. Você, minha querida, é o meu maior orgulho.

A princesa queria tanto chorar com aquela frase. Depois de tanto tempo achando que sua mãe iria a ver como um total fracasso quando declarasse que não queria se casar com Luka, ouvir aquelas doces palavras de sua mãe era reconfortante de se escutar.

Quando sua mãe a soltou, foi a vez de Alya a abraçar e sussurrar em seu ouvido que ela era a noiva mais linda que ela já havia visto. A princesa sorriu e agradeceu o elogio, sentindo o coração se aquecer.

— Seu pai está tão ansioso para vê-la, querida! — a rainha disse, se servindo de uma xícara de chá e com uma maquiadora em cima dela, retocando a pintura de seu rosto. — Acho que ele poderá chorar mais do que eu.

— Como está o Adrien? — perguntou, extremamente curiosa sobre seu amado noivo, olhando para as duas mulheres pelo o reflexo do espelho.

— Eu o vi com Nino. — Alya respondeu, abrindo um sorriso largo. — Mas não irei lhe dizer como ele está, querida Marinette. É interessante que vocês não se veem à dois dias.

destiny | [AU] AdrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora