Capítulo 11

1.7K 168 13
                                    

(2/2)

_________________________________________

Ao sair do Alcatraz, sob a luz da lua cheia, Camila segurou um suspiro ao absorver a cena totalmente romântica e inesperada em que encontrou. A água batia nas rochas um pouco abaixo da mesa posta para dois, com quatro aquecedores portáteis circundando a toalha branca. Um vaso no centro da mesa tinha uma única rosa vermelha. Deixando claro e evidente os sentimentos da atriz naquele momento: paixão e desejo.

— Está com fome?

Camila assentiu, sabendo que a luz do luar clareava mais do que o suficiente e se a outra olhasse mais de perto, notaria que sua fome não era só de comida. 

Lauren puxou a cadeira para ela sentar e quando se sentou do lado oposto, de tão pequena que a mesa era, seus joelhos se encostaram, fazendo Camila sorrir, apesar do nervosismo e a atração aflorada no momento. Serviu uma taça de vinho da vinícola de Chris e entregou a latina, logo após ergueu as tampas dos pratos, e o estômago da menor rugiu de prazer diante da lagosta e do caranguejo colocados à sua frente. 

— Concordo com seu estômago — a diretora brincou, e pegou o garfo.

Camila deu a primeira mordida e deixou escapar um gemidinho de prazer.

— Que delícia!

Não reparou que Lauren parara na metade do caminho de sua primeira garfada, os olhos verdes estavam em um tom escuro, famintos, enquanto a observava. No entanto, não pôde deixar de notar o quanto a voz dela ficara ainda mais rouca de repente quando comentou:

— Fico feliz que tenha gostado. Quando foi a última vez que comeram uma boa refeição de verdade? Ela não conseguia se lembrar, com todas as longas horas de trabalho desde que a filmagem começara. A assessora deu outra mordida e seus olhos se fecharam.

— Tinha me esquecido do quanto gosto de uma boa comida. — Tentou diminuir a voracidade que aumentava nas veias quando voltou o foco para Lauren. — Isto é fantástico! Seu barco. Seu tour particular. O jantar. — Ela tocou a mão da outra sem pensar. — Obrigada!

A atriz enroscou os dedos nos dela.

— Fico feliz por ter me convidado a vir com você.

Camila não conseguia conter o sorriso bobo que tinha no rosto, não quando percebeu todo o trabalho que a outra fez por ela, para que a noite fosse maravilhosa.

— Bom — ela brincou —, dava para perceber o quanto você queria ver Alcatraz de novo. Tem alguma ideia das histórias que dá para imaginar só em estar nesse lugar?

— Talvez. E você?

Ela ficou tão surpresa com a pergunta da diretora que respondeu:

— Não consigo parar de pensar nas mulheres da ilha.

— Faz sentido que as únicas mulheres da ilha fossem casadas.

Camila concordou.

— Faz, mas quem disse que elas eram felizes no casamento? — Diante da sobrancelha arqueada de Lauren, ela explicou: — E se uma delas estivesse apaixonada... mas não pelo próprio marido?

Os olhos verdes reluziram. — Você está dizendo... se uma delas se apaixonasse por um dos prisioneiros?

— Sim — ela respondeu quando a animação com a nova ideia se aprofundou ainda mais. — E se ele também se apaixonasse por ela, mesmo sabendo que jamais haveria uma maneira de ficarem juntos?

Por um longo momento, Lauren não disse nada e Camila desejou que não tivesse dito uma só palavra.

— Adoro a ideia, Camila. — O dedão dela roçou a pele sensível da palma da mão da latina ao dizer: — Sofia me contou sobre o roteiro que você está escrevendo.

Come a Little Closer Onde histórias criam vida. Descubra agora