Deem suporte á história, votem e comentem. Boa leitura!
[•••]
- Você não me respondeu mais cedo. – Jungkook dizia sentado ao meu lado no banco cinza do metrô quase vazio.
- O que exatamente eu não respondi? – pergunto confusa.
Ele então retira seu celular prateado do bolso abrindo nossas mensagens trocadas, ainda com sua preocupação lá. Exposta e sem resposta.
- Vê. – suas mãos estendem o aparelho para meus olhos que o observava com curiosidade. – Você aceitou sair, mas até agora não me respondeu se estava bem para vir. – seus olhos encaram os meus esperando que eu dissesse alguma coisa.
- Eu estou aqui não estou? – digo de bom humor e ele apenas contrai o cenho me fazendo ceder. – Eu contei pra ele hoje. – as orbes de cílios miúdos se arregalam lentamente e ele se acomoda melhor no banco tão cinza quanto o céu. – Contei tudo. – digo dando ênfase na palavra tudo, na esperança de que ele compreendesse que eu me referia a nosso breve momento em seu quarto. – Tudo bem? – complemento.
- Sim, não tem problema. Eu meio que comentei com o Jimin também. – ele cora ao mencionar seu irmão – Ele ficou chateado? Você disse que talvez ele pudesse ficar, por você não ter dito no...
- Não. – o interrompo sorrindo sem humor – Pior que não. Ele ficou quieto a maior parte do tempo. Quieto demais. – Jungkook me observava mordiscando a parte interna de suas bochechas, como se as sugasse. – Mas ele ficou feliz por mim e até por você.
- Isso é bom. – ele procura por minhas mãos as afagando. – O Hyung às vezes – Jeon torce o pescoço hesitante, uma de suas manias. – Parece não gostar muito de mim.
- Ele faz de propósito, gosta de te intimidar. Mas ele gosta mais de você do que você imagina. – ele sorri – Estou preocupada com ele. Ele insiste que esta bem, tanto que saiu hoje. Mas eu o conheço. – nego com a cabeça e sinto seus dedos massageando com suavidade minhas palmas.
- Ainda sobre aquela noite? – assinto e ele paira por uns minutos observando nossas mãos. – Acha seguro ele ter saído sozinho? Eu não sei o que houve e também não o conheço a esse ponto então... – ele indaga receoso.
- Na verdade ele não foi sozinho. Disse que ia a um encontro. – respondo sentindo-me tola. Mais tola do que meu amigo que estava fazendo aquilo apenas para fingir estar bem.
- E a sua amiga? – Jungkook pergunta de supetão me alertando as orelhas. – Ele não estava interessado nela? – solto um riso cínico sem perceber, tomando seu olhar curioso pra mim.
- Minha amiga esta em um relacionamento com o seu amigo Jungkook. O que ele poderia fazer? – ele se cala franzindo o rosto.
- Lembra – sua voz começa letárgica – Que você disse que não iria falar dos problemas do Hyung comigo?
- Sim. Acredito que ele não gostaria disso.
Sua postura se torna mais desconfortável que antes e com a expressão corporal hesitante ele arranhava os lábios com os dentes de coelho, machucando-os mais e procurando pelas palavras que queria dizer.
- Zaki não tem sido ele mesmo nos últimos dias. – ele finalmente diz levando as unhas curtas ao rosto, como se algo tivesse que ser arrancado. – Você se importa? – ele me encara. – De falarmos sobre isso. Porque eu sei que ele não se importa e eu preciso falar com você.
Ele tem as palavras ligeiramente saindo de sua boca minúscula, o que o tornava mais adorável do que eu podia imaginar.
- É claro que não. Podemos conversar sobre praticamente tudo. – dou de ombros – Até onde eu sei. Certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stitches
Non-Fiction"Descobri que vencer meus medos me força a acreditar que quando tudo acabar não será você e eu e sim eu e meu silêncio. Aprendi que reprimindo a mim mesma não é a melhor maneira de ser alguém, mas descobri que vinte e três horas por dia posso ofusca...