Capítulo 15

3.6K 455 473
                                    

Felina

Eu ainda não tinha um opinião formada sobre o trio parada dura da amizade. Eles eram legais, achei que os amigos novos da Adora iriam ser chatos e certinhos, mas até que não eram tanto. A melhor era a Glimmer, ela se irrita tão fácil que era mil vezes divertido irrita-la.

Eu me senti acolhida, acho que isso é o mais importante. Quando eu conhecesse os amigos da Adora, achei que fosse me morder de ciúmes, mas as coisas foram muito diferentes, gostei disso.

Tirando os pontos bons, aquela ligação me deixou com uma pulga atrás da orelha, ambos zoaram eu e a Adora como um casal. Eu nunca admitiria que gostava quando falavam isso. Minha amiga sempre desviava o assunto, era a forma dela de dizer sutilmente que não queria. Ela sempre foi muito mole para dar fora, tinha muito medo de magoar as pessoas, inclusive eu.

Eu tentei dormir, entretanto todos os pensamentos sobre rejeição martelavam minha mente, eles eram mero ruídos no fundo da minha mente, entretanto agora eles tomavam forma e se transformavam nos meus piores pesadelos, estava tudo indo bem demais eu iria estragar isso a qualquer momento. Eu podia simplesmente sumir, como eu fiz nos últimos anos, mas eu não tinha para onde ir mesmo.

Eu sentia que já tinha perdido a Adora para o tempo, para as mudanças, ela era outra pessoa agora, eu ainda estava presa ao meu aniversario de quinze anos, quando tudo começara a dar errado, eu continuava a arrisca impulsava e destrutiva Felina. Senti uma lágrima escapar pelo meu olho, eu comecei a chorar em silêncio. Quanto mais eu chorava, mais triste eu ficava por me preocupar tanto com algo tão ridículo. 

Em meio ao meu choro senti um animal se enroscar em minha perna. Melog sempre sabia quando eu precisava dele. Peguei o gato, abraçando-o, não sei como aquele Felino fazia eu me sentir melhor. Começou a lamber meu rosto, como se perguntasse "por que você está triste?"

— Não tenho como esconder nada de você. — Resmunguei, a que nível eu tinha chegado, estava me tornando a louca dos gatos e só tinha 18 anos. — A culpa é da Adora sempre é culpa dela. Ela não me quer, não como eu a quero.

Melog continuou me lambendo. Quando parei de chorar, ele se sentou e começou a miar alto e desesperado.

— Que porra, você quer? — Falei me sentando, eu não podia deixar o felino acordar minha colega, ela não podia m ver nessa situação. 

O gato pulou da cama e caminhou para fora do quarto, o segui, eu não estava conseguindo dormir mesmo. Melog parou do lado do pote ração, voltando a miar, tudo o que ele fez foi para comer, cara de pau. Tinha que admitir era um animal inteligente, aprendeu com a dona. Coloquei a comida na vasilha, fazendo-o parar com a barulheira. 

Sentei no chão vendo o gato comer. A que ponto minha vida tinha chegado, tudo isso por causa dela, eu entendia o que ela tinha passado, mas foram três anos, nenhuma mensagem? Nem tentou me procurar, enquanto isso eu fiquei presa os últimos anos naquele dia. Se até ela, que esteve comigo o tempo todo, me abandonou, como alguém poderia me querer por mais de uma noite, era só para isso que servia mesmo. 

Senti as lágrimas voltarem aos meus olhos, não consegui controlar, meu choro se embalou em soluços. Sai do apartamento, indo para o corredor sujo e espremido. Me recostei na janela mais próxima, a brisa da madrugada me ajudou a clarear a mente. Comecei a controlar minha respiração, inspirando e expirando, fiz o mesmo movimento várias vezes. Minha cabeça doía, algumas lágrimas ainda escapavam pelos meus olhos. 

Uma mão tocou meu ombro, virei pronta para bater se fosse um desconhecido. Mas, quando virei fui surpreendida, ela me abraçou antes que eu pudesse fazer qualquer coisa. 

— Felina, você tá bem? — Adora sussurrou contra meus cabelos. 

Eu queria falar sobre como ela tinha me abandonado, como eu ainda a queria, como eu me sentia boba por estar em seus braços assim. Entretanto, eu simplesmente não conseguia dizer essas palavras em voz alta, nem sabia como articula-las, se ela me rejeitasse de novo? Adora era  a única pessoa na minha vida agora, eu não podia perde-la, não por um motivo tão idiota. 

— O que você está fazendo aqui? — Empurrei-a saindo seu abraço.

— Eu acordei e vi que você não estava na cama, eu estava preocupada. — Seu tom tão terno, tão verdadeiro, por que ela tinha que ser tão perfeita sempre? 

— Obrigada pela preocupação, mas eu não precisava. Eu nunca precisei de ninguém, eu sempre estive bem sozinha.  — Retruquei ácida, minhas palavras não eram verdadeiras.

— Felina, você nunca esteve sozinha e sabe disso, eu sempre estive do seu lado. 

— Você? Você me largou, quando a Sombria morreu eu estava sozinha, quando eu passei a tomar conta de casa sendo de menor eu estava sozinha, quando passei noites em claro estudando para sair daquela casa fantasmagórica eu estava sozinha. Esse tempo todo eu estive sozinha e mesmo quando você estava eu não precisava de você, sempre me sai melhor sem você.  — Finalmente, tive coragem de encara-la, sua feição era de raiva.

— Você que escolheu esse caminho, eu nunca pedi para te deixar e agora eu estou tentando tudo o que eu posso para te entender, para me aproximar de novo, mas tudo o que eu faço é motivo para você e afastar. Eu não aguento mais, o que você quer, Felina? — Eu não conseguia responder aquilo, virei de costas em direção a janela. — Exatamente, o que eu pensei. 

Eu escutei seus passos, enquanto saia. Eu tinha estragado tudo mais uma vez, eu sempre estragava tudo. Por que eu não conseguia me expressar? 

Melog saiu do apartamento, chegou do meu lado e se enroscou na minha perna, me abaixei e fiz carinho no gato. Não sei quanto tempo fiquei ali, enquanto o animal me distraia, só percebi a passagem da horas quando o sol nasceu. Voltei para o apartamento, me deitei no sofá, eu não estava pronta para encara-la. Dormi rapidamente, não acordei para a aula e também não me importei. 

Quando despertei já eram três da tarde. Adora não estava em casa, deveria ter ido ver sua amiga Glimmer. Eu queria ter alguém que eu pudesse simplesmente ir para casa, fugir dos meus problemas. Eu tive Adora, mas agora eu tinha perdido ela, de novo e tudo era culpa minha. 

Eu realmente estava sozinha e eu detestava isso, mas não conseguia fazer nada para mudar.

•••

Todo mundo achando que a surpresa ia ser boa: 🤡🤡🤡

Ia ser feliz esse cap, certas pessoas apareceram e eu não estava mais no clima para escrever coisas felizes. bom pq não fazer a Felina puta, achei que fez sentindo tb essa auto sabotagem dela. Eu finalmente sei como vai ser o fim da fic eeeeeee

Enfim, oq vocês acharam do cap, o momento mais baixo da fanfic, acho que depois vai melhorar (acho)

Enfim, bye yags, arroba e mãe.

Stuck Together Onde histórias criam vida. Descubra agora