⋆ Alissa ⋆
Acordei assustada com o despertador invadindo meus ouvidos. Droga!
Peguei meu celular e comecei a chegar às mensagens, redes sociais e as últimas notícias. Depois de ser atualizada com uma enxurrada de notícias, tomei um longo banho relaxante e coloquei meu uniforme da McLaren, a calça escura e uma polo branca, ambos com a logo da equipe e a polo com as logos dos patrocinadores. Nos pés calcei os tênis que também eram da equipe e prendi meu cabelo num rabo alto.
Meu celular notificou que tinha chegado alguma mensagem, então peguei o aparelho para conferir. Era Emma, uma das filhas de Zak e minha melhor amiga, que me avisava que não iria hoje para a corrida.
Emma ajudava o pai na parte da mídia e é uma das poucas pessoas que eu considero como amiga. No início, quando eu comecei meu estágio na McLaren, ela fez questão de apresentar todos, me mostrar tudo é como funciona. Embora ela ser um pouquinho, vamos dizer, animada, ela é um amor de pessoa.
Depois de respondê-la, peguei minha mochila com meu MacBook e materiais de trabalho, meu celular e desci para o térreo. Encontrei o restante da equipe no saguão do hotel, estavam todos eufóricos e preocupados, Andreas era o pior de todos.
— O que aconteceu? — perguntei para algum dos engenheiros que mexia em seu computador.
Ele me olhou, e viu que eu estava com o uniforme da equipe e suspirou aliviado.
— Você é uma das estagiárias, né?! — assenti com a cabeça — descobrimos o erro do carro, mas não podemos mudar hoje.
— Então vocês deixaram como estar?
— Não sabemos se o tempo nos ajudará, estamos esperando mais alguns minutos para irmos ao circuito e discutirmos isso na reunião.
⋆
Neste momento estávamos todos os engenheiros, pilotos, e estagiários como eu, reunidos esperando Zak e Andreas começarem a reunião.
— Bom dia. Antes de mais nada, temos um assunto sério em questão. Não poderemos arrumar os carros hoje — todos começaram a falar sem parar e alguns engenheiros se assustaram com a fala de Zak e estavam um pouco exaltados.
— Mas senhor — um dos engenheiros se pronunciou — trabalhos quase a noite inteira para descobrir o problema e agora não podemos fazer nada?
E agora é que o circo vai pegar fogo! Alguns engenheiros as vezes exageram um pouco e acham que quem está no comentado são eles.
— Eu sei que é complicado Steven, porém não podemos. Os pilotos terão que dar o melhor de si para tentarem entrar na zona de pontuação — Andreas se pronunciou desta vez enquanto eu bebia um gole do meu café duplo diário.
— Então quer dizer que essa noite em claro foi em vão?
— Não! — Zak disse — já está decidido, os carros não serão concertados HOJE!
Depois do pronunciamento de Zak, toda aquela discussão e reclamações de todos os cantos da sala desapareceram e sobrou apenas um silêncio enorme.
— Vocês garotos, não poderão forçar muito o carro para o motor não se aquecer tanto, mas terão que trabalhar no limite — desta vez Andreas se pronunciou.
Olhei para Lando que olhava para Carlos preocupado enquanto o espanhol engolia a seco. Seria um trabalho e tanto para eles.
⋆
— 30 segundos! — alguém gritou.
Meu olhos estavam fixos na pista. A marca dos 30 segundos havia chegado, então todos os mecânicos tiveram que se retirar da pista, antes aquilo parecia um formigueiro e agora estavam apenas os 20 carros posicionados com seus 20 pilotos dentro.
Depois da volta de apresentação, os carros ja estavam posicionados novamente e as luzes vermelhas começaram a acender, e quando pararam, os carros aceleraram. Na largada, Carlos conseguiu manter sua posição, mas Lando foi ultrapassado por dois carros, seria um final de semana tenso!
⋆
— Tudo bem, Carlos e Lando. Vocês fizeram o melhor que poderiam. Este final de semana realmente não nos favoreceu — o chefe da McLaren disse com um tom decepcionado.
A corrida tinha sido encerrada e, infelizmente os pilotos não haviam se classificado bem. Carlos ficou em 14º, já Lando em 18º, a equipe estava devastada. Com todo o desempenho que havíamos dado, não conseguimos nenhum ponto nesse final de semana. Esta foi a 3º corrida e até agora e somente Lando havia pontuado 6 pontos.
Carlos foi conversar com seu primo, que também é seu empresário, enquanto seu companheiro de equipe foi para sua sala particular. Os dois pilotos estavam irritados, e com razão, aquele final de semana havia sido péssimo para a McLaren.
não se esqueçam de votar nos
capítulos e se puderem, me deem
aquele bixcoito e me sigam ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing But You ⋆ Carlos Sainz Jr.
FanfictionAlissa Müller sempre foi apaixonada pelo automobilismo e na faculdade consegue um estágio em umas das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, a McLaren. Dentre todas as coisas que estava passando, a jovem jamais esperava que começaria a nutria algo...