⋆ Alissa ⋆
O quarto final de semana já havia se passado e, ainda bem que no final da corrida Carlos e Lando conseguiriam se classificar dentro da zona de pontuação, em 7º e 8º lugar, respectivamente, trazendo mais 10 pontos para equipe. Não era muita coisa, mas era melhor do que nada. Teríamos que nos esforçar muito daqui em diante, mais do que estávamos nos esforçando.
Neste final de semana, a competição esta acontecendo na Espanha, o país natal de Carlos e, como ele é o único espanhol da Fórmula 1, de certa forma é o centro das atenções.
As duas semanas de descanso que tivemos entre Xangai e Baku e Baku e Espanha, fiquei extremamente focada nos meus trabalhos da faculdade. Eu estava no último semestre e as coisas estavam cada vez mais corridas.
Hoje é domingo, dia de corrida. Havíamos chegado mais cedo que o habitual, o circuito estava uma loucura. Passei a manhã inteira acompanhando os engenheiros que faziam as revisões nos carros, cada dia que se passa a certeza sobre eu querer trabalhar nessa área aumenta cada vez mais, nunca pensei que chegaria até onde cheguei.
— Os carros estão prontos para a corrida! — um dos engenheiros disse e todos aplaudiram e suspiraram com alívio. Mas ainda a parte mais difícil não havia se passado.
— Estão todos liberados por enquanto — Andreas disse — vão almoçar ou ver a Fórmula 2 que está na pista, mas voltem em uma hora.
Todos assentiram e eu comecei a arrumar minhas bolsa. Esse intervalo eu aproveitaria para adicionar informações no meu trabalho da faculdade.
Enquanto arrumava minha coisas, acabei me distraindo com a televisão que estava ligada e passando a a entrevista com os pilotos. As perguntas dos repórteres variavam desde o classificatório de hoje, até perguntas sobre a vida pessoal deles. Então apareceu a imagem de Carlos na tv, ele estava eufórico.
"Carlos, o que você tem a dizer sobre sua classificação? Acha que poderá recuperar e sair melhor com quase todos na arquibancada torcendo para o único espanhol da Fórmula 1?"
"Tudo é possível, eu espero que sim" ele tinha um sorriso enorme no rosto "Vou me esforçar ao máximo porque sei que a McLaren está de esforçando bastante! Bom, espero que fique numa posição boa, minha família inteira está aqui hoje e estou um pouco mais nervoso que o normal"
"Oh, boa sorte hoje! Você e Lando Norris, seu companheiro de equipe, se dão tão bem quanto parece?"
"Eu e Lando, mesmo por conta de certo modo sermos rivais da equipe, nos damos muito bem. Conseguimos separar quando temos que ser competitivos dentro da pista e mesmo assim temos uma amizade ótima, assim como muito dos pilotos."
"Que sentimental, Sainz" Lando brincou e todos da coletiva riram.
— Carlos e Lando tem um ótimo futuro pela frente, eles são espetaculares. — Andreas chegou por trás de mim, me assustando um pouco — Quero continuar com eles por um bom tempo, mas não sei se conseguirei segura-los tanto assim.
— Perdê-los para qual equipe o senhor diria? — disse tirando os olhos da tela que exibia a coletiva e direcionado ao mais velho.
Andreas coçou a cabeça pensativo, aquilo incomodava ele.
— Não sei, talvez a Red Bull ou até mesmo a Ferrari. O Sebastian parece estar desanimado e a Ferrari parece disposta a pegar pilotos novos, Charles está se saindo bem.
— Calma Andreas. Os garotos têm esse ano e mais 2020, não fique se preocupando antes da hora.
— Têm razão, Alissa! Agora faça um pausa e vá comer alguma coisa, hoje teremos um longo dia pela frente.
Assenti com a cabeça, me despedi do mesmo e fui até o "restaurante" da McLaren, onde todos da equipe almoçavam.
Me servi com salada, um filé de peito grelhado e um suco de laranja. Me virei para me sentar em alguma mesa vazia e percebi que todas estavam ocupadas.
Merda! E agora? Eu sou a pessoa mais estabanada de todas, não consig...
— Alissa! - meus pensamentos foram interrompidos com alguém me chamando.
Olhei para todos os lados e tentei saber onde aquela voz vinha, até eu ver a loira em cima da cadeira abadando os braços, tentando chamar minha atenção.
Enquanto eu me aproximava da mesa dela, Emma quase caiu de cima da cadeira e todos que viram aquela cena estavam rindo, ela não batia bem da cabeça.
— Você é louca, Emma Brown! — disse me sentando na cadeira a sua frente.
— É de família, você sabe disso!
Realmente deveria ter alguma coisa a mais no gene daquela família, todos tinham a mesma essência, Zak que era o mais normal de todos.
— Ajudar meu pai e ser a agente de imagem do Sainz e do Norris não é fácil. Está me matando aos poucos! — disse fazendo graça enquanto eu dava uma garfada na minha salada.
— Você é muito exagerada Emma — disse depois que acabei de engolir a comida — Sabe o que realmente deixa as pessoas loucas? — como ela estava mastigando, olhou para mim com suas sobrancelhas levantadas como se estivesse perguntando "o que?" — ter que te aguentar todo final de semana que tem corrida — disse rindo.
Eu estava apenas brincando com a loira, mas ela não gostou pois revirou os olhos e mostrou o dedo do meio para mim e eu acabei rindo
— Alias, te contei que eu conheci o Daniel em Xangai?
— Você nunca me conta as coisas! — a loira revirou seus olhos — mas ele é um amor, né?!
— Seu pai tinha me pedido para levar os irresponsáveis para a coletiva e o-encontramos no caminho. Ele é tão simpático e engraçado quanto parece.
— E o Dylan?
— O que tem ele?
— Nós sabemos que ele é caidinho por você! — ela disse como se fosse óbvio.
Emma literalmente está maluca!
— O Dylan? — perguntei rindo — claro que não!
Okay, Emma estava completamente louca! Talvez a melhor opção era um hospício.
— Okay, Alissa. Só não diga que eu não avisei. Aliás, ele não é o único de lá que parece ser caidinho por você!
— Me poupe Emma, você está assistindo muitos filmes românticos da Netflix!
— E a senhorita passa tempo demais nesses seus trabalhos, nem sequer teve o trabalho de me mandar uma mensagem!
— Você sabe que estou na reta final e lotada de trabalhos. A cada final de semana que passa Zak me deixa encarregada de mais coisas.
— Então isso significa que minha amiga vai ser contratada como engenharia automotiva em breve?
— Ele disse que se eu continuasse assim, provavelmente seria — disse, sorrindo sem graça.
A loira soltou um gritinho agudo e me abraçou por cima da mesa.
— Eu sabia! Você é demais garota! Dylan e Carlos que lutem para conquistar esse coraçãozinho.
É O QUE?
— Que? Tá louca, Emma! Okay, teremos que te internar num hospício.
— Louca é você que não dá um mole para ele, se desse os dois já teriam se pegado.
— Primeiro, eu não gosto dele. Segundo, ele não gosta de mim. Terceiro e último, ele tem namorada, e linda por sinal.
— Só você que não consegue ver, Alissa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing But You ⋆ Carlos Sainz Jr.
FanficAlissa Müller sempre foi apaixonada pelo automobilismo e na faculdade consegue um estágio em umas das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, a McLaren. Dentre todas as coisas que estava passando, a jovem jamais esperava que começaria a nutria algo...