Mau solta as mãos de Juliah para abraçá-la forte e ela retribui na mesma intensidade...não conseguia acreditar que estava realmente vivendo esse momento.
Ele a gira no ar segurando pela cintura, feliz da vida o que provoca uma risada alta em ambos.
_ Mas como você conseguiu? - ela fala assim que o rapaz volta a colocá-la no chão.
_ Você sabe o quanto sou teimoso suficiente para conseguir. - ele coloca delicadamente seus dedos no queixo da garota. - _ Eu jamais iria desistir de você.
Eles escutam vozes vindo da sala o que fazem lembrar que tinham um jantar pela frente e que estavam os esperando, por mais que Mau quisesse ficar a sós com Juliah, não queria atrasar esse primeiro evento que ele participaria com a família da sua namorada...afinal ele ainda é o convidado principal da noite.
_ Srta. Ryckel onde quer que coloque as suas tulípas. - a governanta Stella pergunta assim que o casal volta a sala.
_ Depois coloque no meu quarto... obrigada Stella.
_ Meu amor. - Marilyn abraça carinhosamente a filha que retribui, Joseph chega abraçando as duas que já estavam abraçadas.
_ Minha rainha e minha princesa.
_ Pai, você não me chama assim desde os meus 15 anos. - Juliah revira os olhos.
_ Eu sei meu amorzinho, quero resgatar muitas coisas que se perderam pelo caminho. - Joseph sorri colocando a mão na bochecha direita da filha.
Mau dá um leve sorriso satisfeito com essa cena, era essa paz que ele tanto queria que Juliah tivesse na sua família e achou propício o apelido carinhoso que Joseph chama as duas, afinal ele era o "rei da soja".
_ Vamos nos sentar que agora esse jantar tem um outro significado para nós... Vicky champagne por favor. - Marilyn pede estralando os dedos animada, sempre adorou recepções e comemorações, então o começo de namoro da filha não podia passar desapercebido.
Joseph senta na ponta da enorme mesa de 20 lugares que estava impecavelmente arrumada com porcelanas finíssimas e talheres de prata tão reluzente que Mau se via no reflexo delas.
Marilyn senta à direita do marido e Juliah a sua esquerda, Mau senta ao lado da garota, foi quando ele prestou atenção na mesa arrumada, tinha vários tipos de garfos, facas, taças e pratos sobre pratos que ele ficou confuso no que fazer. - "Mas para que tudo isso?" - pensa perdido, está acostumado com a sua casa que só usavam um prato, um garfo, as vezes uma faca e um copo, comiam sentado a mesa e outras no sofá vendo televisão.
Como bom observador que sempre foi Mau espera os movimentos de Juliah para fazer igual, ela começa tirando a argola de um guardanapo que estava ao lado dos pratos e coloca no colo, ele repete.
Logo Vicky chega empurrando uma espécie de pequeno aparador com rodízios nos pés e um balde cheio de gelo com duas garrafas de champanhe dentro... bom, assim Mau achava que era pois no rótulo estava escrito num idioma que ele achou que deveria ser Francês.
_ Um brinde a vocês Juliah e Maurice, que essa nova etapa que começa em suas vidas seja trilhada por amor, sabedoria e sucesso. - Joseph levanta a taça de champanhe e todos repetem o gesto. - _ Quero que você seja muito feliz minha princesa. - Joseph pega e beija a costa da mão da filha.
O jantar começa a ser servido e pelo canto dos olhos Mau repete o que Juliah faz para não errar nos inúmeras talheres na sua frente.
_ Maurice me diga quais seu planos futuros. - Joseph puxa assunto.
_ Eu pretendo me formar em Biologia com especialização em Biodiversidade Marinha.
O pai da garota o olha por um momento admirado. - _ Mas que profissão interessante e...rara. Não me lembro de ninguém seguir esse ramo antes, como chegou a essa escolha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}
RomancePARTE II NO MEU MUNDO - ENTRE ORGULHO E A EMOÇÃO começa exatamente onde o livro "No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção" termina. Essa obra narra a continuação da história de Maurice e Juliah após decidirem deixar todas as diferenças de suas classes...