Mau pilota devagar pela pequena estrada M25 Motorway, estava com pouco movimento aquelas horas da manhã, a empresa Ryckel fica no trevo Oeste do km 18, apesar de ser bem afastada ainda pertencia a cidade.
Ele poderia ter ido no carro junto com Juliah, mais só o fato do Sr. Ryckel e seu assistente iriem também preferiu vir sozinho, não por Joseph que se dava bem, mais pegou uma implicância absurda de Gregory, dele sim ele queria ficar bem longe...mas, também admite um pouco de teimosia da sua parte.
Ele vira à direita do trevo e segue mais alguns kilômetros e pronto, para em frente ao imenso portão de alambrado com interfone.
_ Identifique-se por gentileza. - a voz eletrônica fala logo após Mau apertar o botão.
_ Maurice Smith...hummm...estou aqui para uma reunião. - Mau diz meio pensativo, porque para falar a verdade nem ele sabia o que estava fazendo lá, só não queria deixar Juliah sozinha nesse primeiro contato com a nova equipe.
Ele escuta muitos cochichos de mais vozes no interfone . - _ Um minuto.
Não demora muito um porteiro uniformizado sai da portaria que ficava a uns 10 metros de distância do portão e vem caminhando até onde Mau estava, ainda parado em cima da moto.
_ Pode retirar o capacete Sr. Smith, é para identificação. - o porteiro pede educadamente.
_ Claro. - Mau diz tirando o capacete e já arrumando o seu topete.
_ O senhor é Maurice Smith mesmo???
_ Sou... porquê? - Mau já começa a ficar desconfiado da desconfiança do porteiro.
_ Se importa de mostrar seu documento?
Mau tira a CNH da carteira e entrega para o porteiro que fica um tempo intercalando o olhar para Mau e a foto do documento.
_ Mais é o Senhor mesmo!!! - o porteiro parece bem surpreso quando constatou isso.
_ Algum...problema? - Mau não está entendendo nada com nada.
_ Problema nenhum senhor, me desculpe a demora, eu esperava alguém mais...mais...de idade mais avançada. - o porteiro diz acionando para abrir o portão.
Mau franze as sobrancelhas sem entender e logo aparece um segurança, também dirigindo uma moto e estaciona perto deles.
_ John leve o senhor Smith para a recepção da diretoria. - o porteiro orienta o segurança que também fica um tempo olhando para Mau.
_ Smith? O Maurice Smith que o Gregory avisou que vinha? - o segurança também fica admirado encarando o rapaz.
Mau faz um afirmativo com a cabeça, não entendendo porque tanta surpresa dos dois.
_ Por favor senhor, me siga. - diz ligando a moto e Mau o segue.
A fábrica era bem grande, com muitos galpões separados um dos outros. Depois de uma curva eles param em frente a um pequeno prédio de 4 andares todo de vidro espelhado azul.
_ Por aqui Senhor. - o segurança abre a porta principal desse prédio e espera Mau entrar. - _ É só falar com a Sonia agora. - ele aponta para uma moça na mesa do canto antes de ir embora.
_ Obrigado. - Mau responde meio sem jeito.
A recepção era bem grande de pisos brancos tão brilhantes que poderia ver seu reflexo neles, pouca mobília também de tons claros, e no canto uma recepcionista impecavelmente maquiada, de uniforme da empresa, e um grande coque de seus cabelos escuros bem o alto da cabeça, Mau anda devagar até ela, olhando mais para os lados reparando nos detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}
RomancePARTE II NO MEU MUNDO - ENTRE ORGULHO E A EMOÇÃO começa exatamente onde o livro "No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção" termina. Essa obra narra a continuação da história de Maurice e Juliah após decidirem deixar todas as diferenças de suas classes...