27 - ANIVERSÁRIO DA MARIE

94 21 381
                                    

Como se não bastasse coincidir tantos eventos nesse final de ano, a sobrinha do Mau faria 5 anos e queria uma festa temática de unicórnio.

_ Tia Juliah, você sabia que vou fazer aniversário? - a garotinha corre em direção da namorada do tio assim que ela desce da garupa da moto.

_ Oi princesinha, não...ninguém me falou. - Juliah agacha para pegar a sobrinha no colo ao mesmo tempo virando o rosto para Mau dar mais informações.

_ Sim e eu vou ter um bolo cor de rosa bem grandão. - ela levanta os bracinho para cima para mostrar o tamanho do bolo.

_ Nossa que gostoso, eu vou querer um pedaço do seu bolo cor de rosa. - Juliah brinca com a garotinha pegando na ponta do seu nariz.

_ É sábado que vem, está tudo tão corrido que esqueci de te avisar. - Mau explica. - _ Vai ser algo bem simples aqui em casa mesmo.

_ Ainda bem que sua sobrinha me avisou senão era perigoso eu chegar no meio de uma festa sem presente. - Juliah questiona.

_ Você vai me dar presente??? - Marie olha para Juliah com seus olhinhos brilhando.

_ Claro que vou!!!

_ O que você vai me dar??? - a garotinha está muito empolgada.

_ O que você quiser!!!

_ O que eu quiser??? Vivaaaa eu vou contar para a mamãe. - a garotinha desce do colo de Juliah e entra correndo para casa toda feliz.

_ Ju não faz isso...não dê idéia para a Marie... - Mau diz sem jeito coçando a nuca.

_ E por que não?

_ Porque ela não tem noção de limites e pode pedir algo meio...caro.

Juliah sorri. - _ Mas não tem nenhum problema nisso...Mau é só uma criança, deixa ela pedir o que quiser, é um dia tão especial para ela... - a garota para de falar pensando um pouco. - _ Eu me lembro que eu ficava tão feliz quando chegava o dia do meu aniversário e acabava não sendo como sonhei e eu ficava chateada. Não quero que Marie tenha uma experiência ruim...ela não precisa passar por isso.

_ Eu sei...mas também não pode mimá-la ao ponto de acostumar ela com coisas que não condizem com a nossa realidade...você entende? - Mau tenta explicar seu ponto de vista de um jeito que Juliah fique ciente que no mundo deles tudo tem que ser bem calculado para não entrarem em dividas que não podem pagar.

_ Entendo sim Mau, pode deixar que prometo não mimá-la... - ela faz uma pausa proposital. - _ ...muito.

Mau revira os olhos pegando a namorada pela cintura puxando para ele. - _ Você às vezes é mais teimosa do que eu.

_ Ser mais teimosa do que você é uma coisa impossível de acontecer. - eles se beijam discretamente, já que tinha vizinho de olho...como sempre aliás, mas Mau já não se importava tanto.

Quando o casal entra na sala encontra a sobrinha radiante, pulando para lá e para cá conversando com a mãe sobre sua festa.

_ Mary meu amor calma, você sabe que não pode ser tantas coisas assim. - Sophia tenta acalmar a menina, ela já explicou para a filha que terá que ser uma festinha pequena e bem simples, mas criança não tem noção de valores e ficou bem empolgada com que Juliah disse que pode escolher o que quiser, então soltou sua imaginação.

_ Mas mamãe, como é que o unicórnio vai vir se não tiver um arco íris saindo da nuvem de algodão doce??? - ela cruza seus bracinhos fazendo cara de emburrada.

_ Incrível como a sua sobrinha é igualzinha a você Mau, até no jeitinho briguento fazendo bico. - Juliah dá risada vendo a criança o que faz Mau revirar os olhos novamente, mas sorri junto porque sabe que é verdade.

No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}Onde histórias criam vida. Descubra agora