Segunda era feriado e Mau quer aproveitar o dia com a namorada, tinha combinado com Juliah que chegaria cedo na casa dela.
_ Boa dia Sr. Smith, me chamo Gregory Wallace, sou assistente pessoal do Sr. Ryckel... eu ouvi tanto falar do Senhor, é um prazer enorme enfim poder conhecê-lo.
Assim que Mau pisa na sala da mansão, também conhece enfim o tal assistente que também já ouviu falar, o "braço direito" do Sr. Ryckel, um rapaz aparentando seus 30 anos, sorridente e muito simpático, mulato de cabelo impecavelmente cortado bem curto, magro e alto porém mais baixo que Mau, vestido casualmente de calça social azul marinho, sapatênis e uma camisa cinza claro manga longa dobradas até a altura dos cotovelos, cumprimenta Mau com um aperto de mão vigoroso.
_ O prazer é meu. - Mau retribui.
_ Estava a espera do Senhor. - Gregory continua agora pegando um tablet que estava em cima da mesa do centro. - _ Vamos?
_ Hãan pode me chamar de Mau e vamos para onde?
_ Mau? Como quiser Senhor Mau, precisamos de sua aprovação para a área que será destinada a seu novo projeto, siga-me por gentileza. - e Gregory sai em direção ao gazebo.
_ É só Mau sem o senhor...meu projeto? - Mau diz o seguindo tentando entender que raios de poder de autorizar alguma coisa nessa mansão esse tal de Gregory acha que ele tem...estava mais a fim de ir ver a sua namorada e não isso.
Depois do gazebo ele seguem para a varandas dos saguis e agora Mau percebeu que tem uma escada lateral que leva até a área de lazer do quintal, Mau ainda acha que parece um clube, estava totalmente vazio como de costume mas sempre impecavelmente limpo e organizado como sempre. - "será que algum dia alguém já usou tudo isso" - ele pensa.
Gregory abre a porta de vidro do salão de jogos que Mau só tinha passado em frente aquele dia do aniversário da garota e agora repara melhor no ambiente, tinha mesa de sinuca, pebolim, ping pong, duas máquina de simulador de carro de corrida um ao lado do outro com bancos, volantes, acelerador, freio, embreagem e uma telas a frente (esse Mau achou legal), mesa de carteado, mesa de xadrez, uma televisão enorme com um Dance Pad a frente, outra televisão enorme do outro lado conectada ao Playstation, microfone que ele achou que deve ser para karaokê... também ficou com a sensação de que tudo isso nunca deve ter sido usado, pois também estava impecavelmente organizado.
O assistente abre outra porta de correr na lateral e lá tinha um homem e uma mulher perto dos seus 45 anos, olhando alguns projetos em cima de uma mesa, que parece ser alguma que estava na área da piscina e eles pegaram para improvisar.
_ Sr. Mau esses são o Sr. Loui McGuiver engenheiro civil e essa é a Sra. Jane Axel Design de interiores, eles estão aqui para atender todas as suas exigências para que o seu projeto saia ao seu gosto.
_ É só Mau sem o senhor e que projeto? - Mau não estava entendendo nada com nada.
_ O projeto da sua academia. - a Sra. Axel diz estendendo uma das muitas planta baixa que estava sobre a mesa. - _ Tomamos a liberdade de rascunhar algumas idéias, queremos a sua aprovação em alguns detalhes...qual o tamanho que o Senhor tem em mente para esse espaço?
_ Mas o que? - Mau entende enfim do que eles estão falando. - _ A academia não é minha, é do Sr. e Sra. Ryckel, são eles que tem que aprovar alguma coisa.
_ Eles deram carta branca total ao senhor para fazer o que quiser nesse espaço. - Gregory diz mexendo no tablet e pegando uma espécie de haste que estava em seu bolso da camisa e começa a escrever na tela.
_ E se eu fizer alguma coisa que eles não gostarem?
_ Só demolir e construir de novo! - Gregory diz sem emoção.
Mau franze a sobrancelhas pensando no desperdício de dinheiro desse pessoal e Gregory continua.
_ Não esqueça de acrescentar o espaço do Boxe. - fala agora se dirigindo a Jane.
_ Perai boxe??? Mas ninguém aqui pratica boxe!!! - Mau tenta argumentar.
_ O Sr. Ryckel falou que o senhor pratica e ele quer que essa área atenda a todos os membros da família sem excessões.
_ O que???
_ Senhor Mau...o senhor prefere que a vista da sua área de Boxe seja para a piscina ou para o pomar? Se quiser podemos também projetar um espelho da água com uma pequena cascata! - a design fala gesticulando os braços como se já visualizasse a tal cascata.
_ É só Mau sem o senhor....e perai...vocês todos entenderam tudo completamente errado! Não tem como eu ser sozinho responsável por um projeto desses! É um investimento alto demais e somente os proprietários podem fazer isso. Eu preciso falar com os Rickel antes...um minuto que eu já volto.
_ Um momento Senhor Mau, antes eu preciso dos seus documentos. - Gregory fala antes de Mau sair.
_ É só Mau!! - estava começando a se irritar. - _ E você quer meus documentos para que?
_ Preciso cadastrar o senhor no sistema de segurança da casa para solicitar uma senha de acesso exclusiva só sua...isso é uma exigência da equipe de segurança de todos os frequentadores da propriedade. - Gregory alerta.
_ Ok...se é só para isso tudo bem. - Mau abre a carteira e entrega sua CNH ao assistente, em se tratando de segurança ele não questiona. - _ Eu já volto.
_ Ficaremos aqui aguardando. - Gregory avisa se virando para os projetos.
Mau caminha em direção da mansão emburrado, Marilyn inventou de fazer essa academia há dois dias atrás, como que apareceu dois profissionais desses já com projetos em pleno final de semana com feriado??? - "esse pessoal trabalham 24 hrs por dia para os Ryckel?". - pensa revirando os olhos, ele queria namorar agora e não ficar resolvendo projetos.
As responsabilidades chegaram muito mais rápido que Mau esperava, e com cobrança "pesada".
Gregory é um funcionário fiel e não deixará Mau em paz até que a ordem do Sr. Ryckel seja cumprida a risca.
Já está difícil ele ter que aceitar determinadas situações, imagine nessa "pressão" toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}
RomancePARTE II NO MEU MUNDO - ENTRE ORGULHO E A EMOÇÃO começa exatamente onde o livro "No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção" termina. Essa obra narra a continuação da história de Maurice e Juliah após decidirem deixar todas as diferenças de suas classes...