35 - FORMATURA

118 20 422
                                    

O dia de sábado amanheceu bonito e ensolarado na cidade com o clima bem agradável, o pátio da British Culture estava impecável arrumado com cadeiras devidamente posicionadas de frente a um pequeno palco montado, de modo que ficou um corredor com tapete vermelho entre elas, muitas flores e plantas enfeitavam a decoração, esperando os futuros formandos que logo mais no período da tarde chegariam.

Claro que toda a família iria prestigiar Mau recebendo seu diploma, ainda mais num colégio tão renomado e uns dos mais importantes do Estado, ele era motivo de orgulho para todos da casa, pois chegou sozinho aonde nenhum deles conseguiu.

Marcel emprestou o carro do tio Lui, irmão mais velho da sua mãe, foram todos no veículo incluindo Mau já vestido com sua Beca tradicional de formatura.

Marcel dirigindo e seu irmão ao lado do passageiro, e no banco de trás seus pais, Sophia e Marie no colo.

O estacionamento do colégio estava lotado mas conseguiram achar uma vaga mesmo um pouco mais afastado.

Na entrada tinha funcionários orientando os alunos e suas famílias, foram cada um posicionado em sua devidas alas e cadeiras. As classes foram colocadas juntas então Mau não pode sentar perto de Juliah que ainda não tinha chegado.

_ E aí Mau até que enfim nos formamos. - Ale chega sentando ao lado do amigo, também vestido com a beca.

_ Nem acredito ainda que esse dia chegou. - Mau fala olhando para o lado que o 3°B foi colocado procurando a namorada.

_ Você já falou com ela?

_ Ainda não.

_ Como não Mau!!!! A tal viagem é amanhã!!!

_ Eu sei, eu não consegui tocar no assunto porque...porque a Juliah estava tão empolgada fazendo tantos planos, não tive coragem de estragar isso.

_ Tá e quando você acha que será o momento certo?

_ Hoje...depois da formatura, todos estão felizes e ela entenderá. Eu explicarei que vou estar esperando ela aqui, e quando voltar eu vou compensar tudo em dobro.

_ Quantos dias ela irá ficar fora?

Mau abre a boca para responder mas fecha logo em seguida, ele não perguntou em nenhum momento isso para ninguém nem para Juliah. - _ Eu acho que... até o Natal... - fala pausadamente chutando a resposta.

_ Ok, então nem será tanto tempo assim.

Mau não se atentou nesse detalhe, estava tão concentrado em suas provas e muitas vezes se via tão distante dos planos que todos faziam que não se importou muito em ter tantas informações.

Mas a preocupação maior dele é sobre os planos que Juliah estava fazendo para os dois e que ele realmente queria tanto, acabou se envolvendo nos detalhes. Sua namorada estava tão feliz e empolgada e ele ficou extasiado misturado com satisfação dela querer que ele seja o primeiro, que acabou se perdendo no tempo passando... Mau sabe que no fundo deveria ter falado, mas não conseguia envolvido nesse sonho.

_ Ela chegou. - Mau sai de seus pensamentos com o amigo avisando.

A garota vai direto nele para um abraço e um selinho. - _ Não podemos sentar juntos?

_ Parece que não, colocaram as classes separadas.

Juliah entorta a boca chateada. - _ Nos vemos depois então?

_ É o jeito. - eles dão mais um selinho antes de se separarem, a garota senta em seu lugar ao lado de Jenna.

_ Vocês irão comemorar depois de sair daqui? - Ale pergunta.

No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}Onde histórias criam vida. Descubra agora