32 - APROVADO

107 20 384
                                    

As provas chegaram ao fim, assim como também todas de admissões das faculdades. Agora entrou numa época de esperar as notas saírem para saber onde cada um seguiria.

Numa manhã a secretária Alice bate na porta do 3° A.

_ Com licença Sra. Rachel, o diretor Taylor precisa falar com o Sr. Smith agora.

_ Chiiiiiiiiiii - a classe solta em uníssono virando todos ao mesmo tempo para Mau que coça a nuca.

_ Cara na boa, você deve aprontar demais, nunca vi ninguém ter sido chamado tantas vezes na diretoria nessa escola do que você. - Fabrizio zoa o amigo provocando risadas gerais.

E ele tinha razão, em um ano já perderam a conta de quantas vezes Mau teve que ir na sala do diretor, mas agora já era final de ano e não via mais nada que precisasse ser resolvido.

_ Entre. - Mau escuta assim que bate na porta. - _ Sente-se Sr. Smith.

_ Eu fiz alguma coisa...errada? - Mau tenta alguma informação para saber o porquê dessa vez foi chamado.

_ Fez sim Sr. Smith, mas fez algo muito certo. - Taylor entrega um envelope que Mau lê no remetente University of Bristol.

O rapaz volta a olhar para o diretor com as sobrancelhas franzidas.

_ Abra!!! - o diretor parece empolgado.

Mau obedece e puxa um papel em formato A4 lá de dentro um papel timbrado da Universidade.

"Ao Sr. Maurice Smith

A University of Bristol tem a honra de informar que o Senhor alcançou a pontuação máxima de 100% em nossa admissão do programa de bolsa de estudos.

Desta forma, garantimos a gratuidade das mensalidades em todo período do curso a ser escolhido pelo Senhor.

Att.

Reitor Dereck August Cameron."

Mau abre um sorriso de orelha a orelha...ele conseguiu!!!

_ Parabéns Sr. Smith, eu estou muito orgulhoso da sua conquista, em anos que trabalho com magistrado, nunca vi um aproveitamento total como o Senhor alcançou, fez por merecer cada recomendação do corpo docente e minha... é realmente um gênio.

_ Obrigado Sr. Taylor. - ele diz sem tirar os olhos da carta para ter a certeza que realmente não estava sonhando...e era real!

Mau começa a ler a segunda folha que estava no envelope e de repente o sorriso dele se desfaz completamente.

_ O que foi Sr. Smith?

_ O valor da matrícula inclui os livros do material didático...e não está incluso e... é muito mais caro do que eu...esperava...

_ O Senhor não tem esse valor?

_ Tudo não, eu sempre trabalhei como pude e juntei algum coisa mas não é o suficiente... - Mau abaixa as mãos que seguravam as folhas descansando em seu colo e olha para a frente preocupado, se ele não conseguisse esse dinheiro, perderia a matrícula.

Nós últimos meses Mau não conseguiu trabalhar tanto quanto precisava, não porque não queria mas porque o tempo começou a ficar escasso.

Os trabalhos que ele costumava fazer por exemplo cortar gramas eram imprevisíveis e poderiam ocupar ele um dia inteiro se a máquina quebrasse no meio do caminho, o que era bem comum...e tempo era algo precioso que ele precisava gastar com estudos.

Quando não estava estudando sozinho, estava estudando com a namorada, ele a ajudava demais e Juliah passou em veterinária graças ao Mau.

Nisso foram mais de seis meses sem trabalho...valeu a pena esse esforço pois ambos foram admitidos, porém mais uma vez as diferenças sociais mostra o quanto é muito mais difícil para o lado dele.

No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}Onde histórias criam vida. Descubra agora