33 - DECISÕES

81 19 338
                                    

Mau desiste por enquanto de contar a novidade que passou no programa de bolsa de estudo da faculdade e do novo emprego para Juliah, precisa pensar melhor como fazer isso.

Dá meia volta e entra na biblioteca, ainda tinha mais uma aula antes do intervalo mas resolve "matar", até porque já tinha passado em tudo mesmo.

Ele escolhe a mesma mesa que Juliah gosta de sentar, a que fica perto da janela, ele senta na cadeira de corpo esticado com os braços avantajados cruzados olhando pensativo pela janela.

De lá ele tem a visão da árvore do pátio...a mesma que ele a viu pela primeira vez assim que pisou nesse colégio, estava sentada embaixo lendo um livro...deu um leve sorriso com a boca fechada lembrando aquele dia.

Um filme passou pela sua cabeça, aconteceu tantas coisas desde então que até dá a impressão que isso tudo foi a anos atrás...ele jamais imaginou que sua vida fosse mudar completamente a partir daquele dia.

Juliah está tão empolgada com essas férias com os seus pais, aliás todos estão. Joseph e Marilyn praticamente já programaram as férias inteiras com várias atividades em família. E muitas dessas atividades foi pensado exclusivamente em Mau.

Fizeram questão de incluir ele em tudo...apesar de que no começo estava meio resistente com essa idéia, mas aos poucos começou a se sentir confortável com essa inclusão e agora já via isso tudo com outros olhos...ele até poderia afirmar que queria sair de férias mesmo com eles.

"Acho que já estava pressentindo que não ia acontecer..." - ele pensa suspirando pesado olhando ao longe pela janela.

Juliah tinha tantos planos para eles no bangalô da praia deserta em Sardenha da qual seria a primeira vez deles e ele queria tanto que acontecesse...mas agora, como iria contar para sua namorada que não poderá mais ir com eles e o pior, passarão um tempo longe.

Voltou a suspirar pesado...Juliah já tinha ameaço não ir só com a possibilidade dele não viajar.

"Droga!!!!" - pragueja em pensamento visivelmente incomodado.

Ele estava com dois problemas principais, pelo menos na cabeça dele:

Primeiro: se contasse do novo emprego e explicar que precisaria trabalhar as férias de verão inteira para conseguir dinheiro para se matricular na faculdade, com toda certeza mandariam Gregory na University of Bristol para "resolver esse problema" assim como foi feito na sua atual escola. E Mau não queria de jeito nenhum dinheiro dos Rickel envolvido nisso. Pois além de estragar sua conquista e o mérito de conseguir realizar seu sonho sozinho ainda por cima perderia o seu emprego que nem começou ainda.

Segundo: se não contasse do novo emprego, Mau ainda assim estragaria as férias da família da namorada, pois Juliah já falou que se ele não for, ela também desistiria de viajar. E com toda certeza Joseph e Marilyn viriam na mesma hora em cima dele para saber o porquê da sua desistência. Por mais que tentasse esconder, mandariam Gregory rastrear a vida de Mau inteira, além de descobrirem o que o rapaz está escondendo, ainda usariam "seus métodos" para resolver isso.

Mau percebeu que está num enorme dilema e completamente perdido no que terá que fazer e pior que ele não tinha tanto tempo assim, a formatura já era nesse próximo sábado, a viagem no domingo e segunda feira já começaria seu novo emprego. Ou seja, tem praticamente menos de uma semana para resolver tudo isso.

Volta a suspirar pesado, ainda sentado meio esticado na cadeira, mas colocando as duas mãos na nuca dessa vez.

_ Você está matando aula? - a voz de Ale tira Mau de seus pensamentos.

_ Já tocou o sinal do intervalo? - Mau responde com outra pergunta.

_ Não, vim devolver o livro...aliás o último livro de ano. E você?

No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}Onde histórias criam vida. Descubra agora