_ Tio Mau!!!
Assim que Mau estaciona a moto em frente a sua casa, Marie vem correndo na sua direção com os bracinhos levantados, e ele agacha para pegá-la no colo.
_ Oi princesa, está tudo bem?
_ Está sim, seu amigo trouxe presente!
_ Amigo? - Mau para de andar na mesma hora. - _ Que amigo?
_ Não sei, não conheço...ele veio junto com aquele amigo da tia Juliah.
Mau volta a andar com passos largos para entrar na casa.
_ Mãe cheguei. - ele fala colocando a sobrinha no chão e tirando o capacete ao mesmo tempo.
_ Oi filho. - Sandra dá um beijo no rosto do rapaz.
_ Quem é que veio aqui atrás de mim?
_ Ah...um rapaz muito simpático, sorridente e educado. Diz que precisava ver seu quarto e tirar algumas medidas.
_ Mas o que??? Você deixou um desconhecido entrar em meu quarto?
_ Não era desconhecido, ele estava com seu amigo motorista James.
_ Mãe, James não é bem meu amigo. - Mau diz revirando os olhos pois só pode ser o Gregory que veio junto.
_ E aí maninho, Marcel que descia as escadas escuta o final da conversa e não podia deixar de aproveitar para zuar o irmão. - _ Mãe, o James não é amigo do Mau, ele é empregado dele.
Mau revira os olhos de novo irritado. - _ Ele não é meu empregado, e o que você estava fazendo no meu quarto também?
_ Configurando seu notebook.
_ Eu não tenho notebook!!! - Mau faz uma careta.
_ Agora tem. - Marcel dá de ombros sentando no sofá. - _ Instalei todos os programas que seu outro empregado pediu que você usará na escola, top de linha hein, nem sabia que a Mapple tinha lançado um 10.0 Hz.
_ Gregory também não é meu empregado!!! Se fosse eu iria demití-lo...não era para você ter feito isso.
_ Esse tal assistente seu aí disse que mandaria um técnico aqui fazer as instalações, falei que não precisa que eu mesmo faço. Ele até se surpreendeu perguntando se eu sabia mexer nisso, tive que rir. Eu sou o melhor em informática dessa região!
E Marcel não estava de brincadeira dessa vez, ele sempre foi muito bom mesmo nisso. Ter interrompido sua profissão foi uma consequência por ter sido pai tão novo, mas o sonho de Engenharia de Informática dele nunca passou de verdade, só ficou mais longe e às vezes até impossível, uma faculdade dessa é cara demais e o pouco que ganha é integralmente para sustentar a família. Sua esposa Sophia também interrompeu os estudos pela filha recém nascida, hoje trabalha de recepcionista num consultório de dentista do bairro.
Vivem uma vida simples porém honrada e às vezes quando as contas apertam tem sempre o pai apoiando, não que o salário de aposentado do Sr. Benedict seja muito, mas o básico não ia faltar.
_ Ele também não é meu assistente Marcel. - Mau sobe as escadas bravo batendo os pés. Abre a porta com tudo e encontra em cima da sua cama o tal note, prateado com o símbolo da Mapple, uma das marcas de equipamentos mais caro que existe, pois são importados.
"Esse cara só pode estar de sacanagem comigo...ele está fazendo de propósito". - Mau pensa encaixotando o note com cuidado de volta e coloca dentro do guarda roupa junto com o envelope branco.
_ Em que parte do "me avise com antecedência as coisas" esse babaca não entendeu? - Mau fala alto com seus botões extremamente irritado com Gregory tomar uma liberdade que ele não deu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}
RomansaPARTE II NO MEU MUNDO - ENTRE ORGULHO E A EMOÇÃO começa exatamente onde o livro "No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção" termina. Essa obra narra a continuação da história de Maurice e Juliah após decidirem deixar todas as diferenças de suas classes...