21 - TEMPO PASSANDO

109 21 367
                                    

Os dias passam rápido e as semanas também, quanto mais o ano ia acabando mais puxado ficava às aulas no colégio, com preparações bem intensas para as faculdades que cada um almejava.

O foco de todos da cidade e também de muitos dos que vinham de fora era quase sempre a mesma: University of Bristol.

E era essa também a que Mau queria, ele já tinha notas mais do que suficiente para ser admitido nela, mas como estava concorrendo a vaga de bolsista, sua meta era outra: de 100%...pelo menos nas mensalidades que eram realmente muito caras. Então sua preparação começou bem mais cedo que as demais e também seria uma das mais concorridas.

O diretor Taylor que sempre viu um potencial no rapaz, ajudou disponibilizando apostilas específicas e simulados de testes anteriores, o que melhorou muito seu desempenho.

Juliah também já tinha notas mais do que suficiente para ser admitida em qualquer faculdade, só estava em dúvida em qual escolher. Antes tinha a certeza que faria veterinária, mas no meio do ano mudou completamente de foco quando percebeu que seu projeto de ração em soja ampliaria muito mais o que realmente queria que era ajudar a causa animal, isso então deu uma motivação muito grande a pensar com mais carinho em seguir o ramo de Administração Empresarial assim como seu pai.

Mau incentivou muito Juliah a manter as duas opções, para que ela realmente decidisse com calma o que realmente quer seguir, por isso ele ajudou muito a garota em seus estudos para passar também em veterinária, já  que é uma prova de admissão é bem concorrida, comemoraram muito quando ela foi aprovada, agora a escolha estava unicamente nas mãos de Juliah e Mau estava muito feliz por ela, a apoiaria em qualquer decisão que ela tomasse.

Se optasse por esse curso estudaria na mesma faculdade de Mau, mas se escolhesse por Veterinária seria outra, também na cidade.

Muitos testes vocacionais foram disponibilizados para orientar os alunos que ainda estavam em dúvida no que curso escolher entre eles estava o Ale, que até então achava que tinha escolhido jornalismo, mas quando viu mais oportunidades, voltou a achar que não era isso que ele queria.

_ Cara como é que você consegue continuar com a mesma decisão de ser biólogo por anos sem nunca mudar de ideia? - Ale senta ao lado de Mau no banco do pátio da escola, com os resultados do seu teste vocacional que já fez pela décima vez.

_ Eu é que não sei como é que você ainda não resolveu o que quer ser da vida, tem menos de dois meses para a formatura. - Mau acha graça do amigo indeciso.

_ São muitas opções legais que eu quero ser, sua namorada também está em dúvida.

_ Ela está em dúvida entre duas profissões e não em dez. Você tem que achar pelo menos uma desse monte ai.

_ Ah sei lá, amanhã tem outro teste e acho que vou fazer.

Mau solta uma risada. - _ Faz um sorteio, vai que dá certo.

_ Engraçadinho. - Ale faz uma careta.

Juliah e Jenna chegam perto dos rapazes. Ju abraça e dá um selinho no namorado sentado. – _ Oi amor...oi Ale.

_ Que monte de papéis são esses? - Jen aponta para a mão do rapaz perdido .

_ Testes vocacionais. - Ale responde.

_ Mais quantos você fez? - Jen se surpreende.

_ Todos. - Mau entra na conversa zoando o amigo.

_ Não tem graça, tenho menos de dois meses para decidir e não faço a menor ideia do quê?

_ Porque você não vai na faculdade ver pessoalmente na prática como seria caso escolhesse o curso. - Juliah dá uma idéia.

_ Eu posso ir lá e ver todos??? - Ale se surpreende.

No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}Onde histórias criam vida. Descubra agora