20 - BANCO

134 21 432
                                    

Domingo de manhã Mau estava já na academia dos Ryckel, ele iria testar os equipamentos antes que Gregory voltasse a pegar no pé dele sobre isso, queria finalizar logo esse assunto. Foi avisado que Juliah ainda estava dormindo e ele pediu para não acordá-la.

Testou os aparelhos um por um e pediu ferramentas ao James, pois alguns aparelhos precisava de poucos ajustes.

A qualidade dos equipamentos era muito boa mesmo, bem melhor do que a academia do bairro dele, treinou com vontade, pois era algo que realmente gosta.

_ Bom dia Sr. Mau. - Gregory chega sorridente com seu inseparável tablet na mão.

_ Pensei que depois da conversa de ontem você iria parar de me chamar de Senhor.

_ Você sabe que eu não tenho permissão de tratar os membros da família sem a suas devidas formalidades, mas não é sobre isso que vim discutir com você.

_ Discutir? Mas o que é dessa vez??? - Mau revira os olhos porque o assistente começou já cedo a pegar no seu pé de novo.

_ Sim, olhe isso. - o assistente vira a tela de seu tablet para Mau ver e lá tinha uma planilha com o nome Maurice Smith vazia e com total final € 0,00.

_ O que é isso?

_ É o seu gasto no cartão corporativo ou melhor o seu "não" gasto. - Gregory agora desvira a tela para ele começar a digitar alguma coisa nela.

_ Eu não usei aquele cartão.

_ Eu sei...se tivesse usando o total aqui não seria 0,00. - o assistente responde sem olhar para Mau, ainda digitando algo no seu tablet.

_ E daí?

_ Daí que ontem o Sr. estava a serviço da empresa e a partir do momento que você saiu da sua casa de manhã até o momento que voltou a noite, todo os gastos que teve tem que ser ressarcido pela empresa, ou seja ...era para você ter usado seu cartão corporativo para gasolina, pedágio, alimentação, etc.

_ Eu não estava a trabalho nenhum....e nem sou funcionário dessa empresa, eu só fui acompanhar a minha namorada e eu não vou cobrar por isso. - Mau dá de ombros.

_ Você está usando o seu dinheiro pessoal e não é bem assim que funcionam as coisas aqui.

_ E daí? Agora eu vou levar bronca porque não gastei o dinheiro da empresa?

Gregory para de digitar suspirando pesado. - _ Como você é difícil, incrível como você me dá trabalho...eu até tento fazer do seu jeito, juro que tento...mas tudo bem, então vai ser do meu jeito mesmo: o valor estimado será depositado na sua conta bancária amanhã.

_ Eu não vou falar o número da minha conta. - Mau cruza os braços emburrado.

Gregory solta uma risada. - _ Sabia que o Sr. Travor O'Connor, dono do banco que você é correntista é amigo pessoal do Sr. Ryckel...então descobrir o número da sua conta não foi problema para mim, eu já tenho todos os seus dados bancários em mãos e já autorizei o depósito ...hummm...agora. - O assistente termina a frase dando um toque na tela como se estivesse enviando alguma ordem.

Mau faz uma cara de indignado colocando as mãos na cintura. - _ Mas eu não quero!!! Isso é invasão de privacidade.

_ Eu não estou perguntando se você quer, estou comunicando...a propósito o Sr. O'Connor pediu para dizer que é uma honra ter o "genro" do Sr. Ryckel como cliente e que estará passando o senhor imediatamente para os clientes Vips. Sua conta mudará para Gold Plus Internacional, a maior categoria bancária dele.

_ Mas o quê??? - Mau faz uma careta muito feia de susto.

_ Isso abre muitos previlégios bancários, seu novo cartão chegará amanhã. - o assistente fala tranquilamente cara de paisagem.

No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}Onde histórias criam vida. Descubra agora