24 - PLANOS DE FÉRIAS FAMÍLIA SMITH

102 21 314
                                    

Mau relê pela décima vez as condições para a prova de bolsa de estudos da faculdade, a admissão propriamente dita e nenhuma cláusula consta o material de estudo incluso, ou seja, ele terá que arcar com isso. Suspirou pesado um pouco preocupado...ele sempre trabalhou como pôde e conseguiu ter uma reserva bem modesta depositada na poupança, só não sabia se era o suficiente.

Desde que começou a namorar Juliah, usou seu final de semana para ficar com ela o que contribuiu para não ter conseguido juntar mais alguma coisa.

Ele sai de seus pensamentos escutando sua mãe chamar na escada, então preferiu deixar para resolver isso depois.

_ Juliah não vem hoje? - Sandra pergunta assim que ele senta na mesa para o lanche de sábado a tarde.

_ Não...ela está em reunião. - Mau tenta administrar seu misto de satisfação com chateação sobre isso, satisfação de ver a garota cada vez mais independente e satisfeita com o empoderamento que vem descobrindo cada vez mais à frente da empresa que um dia herdará e chateação de passar mais um sábado longe da namorada, mas ele sabe que faz parte do amadurecimento e está acostumando bem com esse processo. Amanhã irá bem cedo na casa dela.

_ Daqui a um mês será sua formatura. - Sandra muda de assunto. - _ Está animado?

_ Estou...passou tão rápido.

_ Final de ano chegando e logo vão depositar meu abono, estou pensando em gastar com tintas, a casa está precisando de pintura nova. - Benedict diz animado com os planos.

_ Boa idéia pai, o Mau estará já de férias então a gente ajuda a pintar. - Marcel se oferece (oferecendo o irmão junto sem perguntar) para ajudar.

Mau engole rápido o pedaço de pão ouvindo isso sem mastigar direito, quase engasga. Apesar de nem ele saber direito, por enquanto estava combinado de passar as férias de verão com a namorada e não falou esse "pequeno" detalhe a sua família ainda.

_ Hummm eu "esqueci" de falar...mas, o Sr. e a Sra. Ryckel me convidaram para passar as férias de verão na casa deles na...praia. - Mau diz sem jeito coçando a nuca.

_ Aqui em Bournemouth Beach? - Sandra pergunta na sua simplicidade enquanto colocava chá na sua caneca.

_ Não... é um pouco mais longe...

_ Longe onde? - Sophia começa a prestar atenção na conversa.

_ Longe tipo...sul... - Mau realmente não queria ter que falar isso.

_ Litoral sul...em Brigton? - Sandra volta a perguntar.

Mau volta a suspirar pesado, não vai conseguir mesmo fugir da curiosidade da sua família. - _ Não mãe...sul da Itália.

Todos ficam em silêncio na mesa encarando Mau que permanecia mastigando de cabeça baixa, mas sabia que todos o encaravam, e mesmo sendo a sua família, não gosta que olhem muito para ele.

_ Você vai passar as férias de verão na casa de praia da sua namorada que fica no sul da Itália? - Sophia quebra o silêncio.

_ Não é nada certo ainda, não sei se vou poder ir. - Mau tenta desconversar totalmente desconfortável com essa conversa.

_ Você não sabe se vai poder ir??? Se você não quiser ir, eu quero!!! - Marcel solta um assobio impressionado. - _ Sophia já pensou heim! Eu, você e a Marie passando umas férias de milionário na Europa???

Mau revira os olhos.

_ Tenho provas finais no colégio, fora a prova de bolsa de estudo da University of Bristol, e também a formatura... não tenho muita idéia de como será tudo isso. - Mau tenta dar de ombros, realmente ele tem outras prioridades no momento...mas o motivo principal não era esse, e sim seu orgulho de não querer ser bancado pelo "sogro" as férias inteiras.

_ Tudo bem filho. - Benedict tenta encerrar o assunto. - _ Quando chegar mais perto...a gente vê o que faz.

_ Também podemos comprar tecidos novos para revestir os assentos das cadeiras e o sofá. - Sandra continua os planos das "férias da família".

_ Tenho um amigo que tem uma tapeçaria de banco de carros ao lado da loja que trabalho, eu posso emprestar o grampeador de tecido dele. - Marcel também se empolga com a "reforma" da casa dos pais.

_ Que ótimo filho, vou começar a costurar almofadas novas. - Sandra fala animada para Marcel já pensando na nova decoração.

O lanche continua com cada um dando uma idéia, por fim, de uma simples pintura já combinaram as reformas dos estofados, flores e vasos novos para o jardim e quintal, mais tecidos para Sandra e Sophia fazerem cortinas novas e até um pequeno balanço para Marie que Marcel jura de pés juntos que sabe construir, e é bom que faça mesmo porque a sobrinha ficou pulando feliz o tempo todo com a expectativa do brinquedo novo.

Mau sorri de boca fechada, será umas férias em família bem agitada e ele queria muito participar...mas preferiu ficar em silêncio, pois nada estava definido ao certo na sua vida agora.

Quando termina, ele sobe logo em seguida para seu quarto estudar, é assim que tem aproveitado seu tempo vago.

Esse último mês será bem puxado, Mau só sabe que será decisivo para sua vida e vai se esforçar para que tudo dê certo...mas mesmo assim não conseguia se ver indo para a Itália apesar de Juliah estar animada.

A relação da garota com os pais melhorou da água para o vinho, agora Joseph e Marilyn eram muito mais presente na vida de Juliah e muito mais atentos também, não confiavam a qualquer um chegar perto de sua filha exceto Mau, ele sim tinha plena e total confiança deles.

Mau sentia satisfeito de ver sua namorada tão feliz, ela queria tanto uma família e hoje tem não só uma como duas, porque a sua família também a "adotou" completamente, sua mãe paparicava mais a Juliah do que ele mesmo, mas Mau gostava disso.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mau percebe que o tempo passou rápido e muitas coisas precisam ser decididas e só depois dos resultados finais das provas é que ele saberá o que irá acontecer.

Mesmo assim ele não consegue se empolgar com as férias na Itália.

Mesmo assim ele não consegue se empolgar com as férias na Itália

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
No Meu Mundo - entre Orgulho e a Emoção {parte II}Onde histórias criam vida. Descubra agora