44_ Seu pai não te ama

4K 273 67
                                    

Ontem, jogamos mais um pouco e fomos dormir, Fábio dormiu na casa dele com Derik, Lizzy com Luiz no quarto dele, e eu...no quarto na cama de casal com todas as cobertas por cima de mim.

Hoje nós fomos de manhã cedo para o hospital buscar dona Dora que agora está de repolso na casa de Fábio.

Fábio está super feliz com a ideia de ter uma mãe, mas ao mesmo tempo preocupado em qual será a reação de Derik quando souber que na verdade eles são irmãos.

Lizzy e Luiz, andam pra lá e pra cá grudados que nem chiclete, e eu aqui só espero a hora do pedido de namoro.

A verdade é que tudo estava nos conformes, a única notícia que eu realmente queria agora é de que Channel teve o que mereceu, mas a gente não pode confiar.

Estávamos agora todos na casa de Fábio na sala, Dona Dora estava no quarto de Fábio tentando repolsar como meu pai ordenou quando fomos busca-la.

Eu estava olhando o meu celular enquanto Fábio estava deitado no meu colo esperando que eu fizesse carinho nele. Lizzy e Luiz estavam no outro sofá, eles estavam assistindo a algum filme, o qual eu não prestei muita atenção.

Eu estava passando a tela do meu celular sem prestar muita atenção no que via até que parei numa notícia que me deixou de olhos arregalados.

Atenção
Channel Neytan, foi expulsa pelos pais de sua mansão, os motivos ainda não foram noticiados, só se sabe até agora que ela saiu apenas com a roupa do corpo e seu celular em mãos.

Minhas mãos se direcionaram automaticamente a minha boca assim deixei o celular cair no rosto de Fábio.

- Ai, capacete.- ele falou rápido de um jeito engraçado mas eu permanecia na mesma posição.- ouxi, chaves és tu? Fábio se sentou no sofá e passou a mão na frente do meu rosto.

- Fábio, Você não sabe da nova.- falei olhando para ele que me encarava com a expressão tipo: Claro que eu não sei, você não me contou ainda!.- olha isso.

Assim que falei Lizzy pulou do sofá e correu até nós também e olhoupara a tela do celular, mudando aua expressão de curiosa pra alegre.

- Ai que notícia ótima.- Lizzy comemorou e eu a encarei.

- Lizzy, ela foi expulsa pelos pais de casa, eu não desejo isso nem pro meu pior inimigo.- olhei para a mesma que parou de comemorar na hora.- Sim, eu queria que ela tivesse um castigo, mas ninguém merece passar por isso.

- Eu queria ter sua maturidade Lory.- Ela deu de ombros e se sentou novamente no sofá...

[...]

4 dias se passaram desde que Channel foi expulsa pelos pais de sua casa.

Fábio nunca teve a iniciativa de falar com Derik sobre seus laços familiares, e desde então eu sempre tento dar os melhores conselhos, mesmo não sabendo muito bem o que fazer da minha propria vida.

Dona Dora ainda está na casa de Fábio, e ele com toda sua humildade tem dormido todas as noites no sofá de sua sala.

Eu passei todos esses dias olhando o perfil de Channel para saber de algo sobre o que realmente havia acontecido que para seus pais a expulsassem.

E percebi algo que realmente me chamou atenção, olhando as publicações de 4 dias atrás as pessoas "amigas" de Channel conversavam sempre com ela no twitter e a elogiavam o tempo todo.

Mas desde que ela tem passado a morar no condomínio 3 estrelas da cidade, ela fala algo na rede social e não vi nenhum comentário dos que via antes, a chamando de linda, apenas algumas pessoas perguntando o porque dela ter sido expulsa de sua casa.

Eu não estava defendendo Channel, até por que ela fez muita coisa ruim para mim, mas as pessoas hoje só ligam para você quando você tem dinheiro no bolso.

Elas só te acham digna de elogios e de amizade quando você tem riquesas, só ligam para seu dinheiro.

Eu fiquei realmente chateada com aquilo, e não sabia se rebatia alguns comentários escrotos da parte de pessoas que se diziam "amigas" ou se ficava quieta na minha e deixava ela pra lá, se afogando em desgraças, colhendo o que havia plantado.

- Ai Lory, para um pouco de mexer nesse celular.- Luiz me deu um tapa no ombro enquanto eu estava sentada no sofá.

- Olha quem fala.- revirei os olhos debochada e ri.

- De novo com esse papo de Channel?.- Lizzy brotou atrás de mim e eu não a respondi apenas mostrei a tela do celular a ela.

- Você tem que parar com isso.- Fábio apareceu na cozinha do nada comendo uma maçã.

- Vocês estão surgindo do além agora é?.- perguntei desligando a tema do celular e os encarando.- Eu só posso estar no universo paralelo.

- O universo paralelo da Channel.- Lizzy falou levantando as mãos como se erguesse uma faixa.- desencana dessa garota, o que a desgraça dela tem a ver com você?.

- Lizzy, ninguém sabe o motivo pelo qual a Channel foi expulsa de casa, mas ela FOI EXPULSA DE CASA.- falei e ela se sentou ao meu lado me encarando de braços cruzados.

- Olha eu não quero cortar o seu barato, mas...a Channel tentou destruir seu romance.- Lizzy se sentou de qualquer maneira no sofá.

-Eu sei disso, todo mundo aqui sabe disso, mas é nos momentos mais tristes que a gente precisa de amigos de verdade.- olhei para a mesma e ela me olhou com uma expressão sarcástica.

- Ah e justamente você tem que ser a amiga dela?.- Lizzy riu e depois ficou séria.

- O mau, se paga com o bem, todos temos o direito a uma segunda chance, meu pai teve uma sengunda chance por não ter sido um bom pai no passado...

- Ah é? E cadê seu pai agora? Aaaah, ele ta no hospital, depois que ele te viu da ultima vez e fez promessas, quantas vezes ele veio aqui te ver? Nenhuma né?. Dar segunda chance pra ele foi burrice, por que ele nunca vai te amar mesmo.- ela praticamente cuspiu as palavras na minha cara.- e vai ser burrice dar uma segunda chance pra Channel, por que ela vai te apunhalar pelas costas de novo, e nunca vai ser uma amiga como EU SOU.- ela apontou para si mesma.

De todas as palavras de Lizzy, o que ela falou sobre meu pai, foi o que mais me doeu, foi como se 50 facas atravessassem o meu corpo, e o pior...boa parte era verdade.

- Meu pai... ele não quer saber de mim?.- me levantei e encarei Fábio.- ele não veio aqui, isso é fato, mas eu aprendi a amar ele do jeito que é, sabe porque Lizzy?.- me virei novamente para ela.- Por que se não fosse o trabalho dele, Dona Dora não estaria viva, e daí que você tem razão na parte que diz que ele não liga pra mim? EU, ligo pra ele, e mesmo que ele não tenha sido e não seja um ótimo pai... pelo menos ele nunca me expulsou de casa, então eu não sei qual a dor.

- Lory..- Fábio segurou meu braço mas eu soltei e parei cara a cara com Lizzy.

- E mesmo que a Channel me odeie e queira que eu vá pro raio que me parta, eu vou oferecer meu ombro amigo sim, por quê da mesma forma que eu fui acolhida por todo mundo aqui, ela também pode ser....as pessoas mudam, basta a gente dar o primeiro passo.

- Do que adiantaria? Ela nunca saberia a Lory que você é como eu sei! EU sou sua amiga, e você quer me trocar por ela.- Encarei Lizzy tentando processar o que ela havia dito.


●●●
Continua...

O melhor amigo do meu primoOnde histórias criam vida. Descubra agora