Capítulo 6 Yato Acorda

34 4 0
                                    


Em meio as imensas colunas de objetos antigos empilhados, dentre os estilhaços de vidros espalhados pelo chão, as fotos dos Shinkis lançadas ao pó, a terra entre os livros envelhecidos e esquecidos nas estantes enrugadas, lençóis velhos cobrindo objetos já esquecidos, Yato tenta entender como Bishamon deixou a chegar no momento em que seus olhos estavam vivenciando a queda do grande império da deusa.

-Kazuha, escute-me, não foi culpa nossa, nem da Bishamon, não sabemos quem causou isto, mas ela precisa de você, todos nós precisamos de você Kazuha. (Dizia Kazuma enquanto tentava acalma-lo para se aproximar dele).

Yato e os demais permaneciam calados, apenas observando atentamente a qualquer passo que o Shinki poderia dar, a tensão era tamanha que poderia ser apalpada por mãos, Kazuma dava lentamente um passo de cada vez para pode ser aproximar dele.

-Sua irmã não queria que você fizesse isto, sua irmã te amava assim como amava a cada um de nós, por favor Kazuha, deixe-nos te ajudar. (Insistia ele enquanto o restante dos Shinkis se colocavam de prontidão para iniciar o ritual de purificação).

-Cale sua boca, você e nem ninguém tem moral para tocar se quer no nome de minha irmã, todos vocês, nos traíram e agora minha irmã não está mais aqui. (Gritava Kazuha enquanto aos poucos se deixavam conduzir pelo desejo de vingança em seu coração).

-Isto não é verdade, e você sabe disso, não sei quem a tirou de nós, mas juntos, podemos encontrar quem foi o responsável por isto e todos, trazer a justiça sobre quem a matou. (Continuava Kazuma a retrucar calmamente o Shinki enquanto todos se punham na formação para purifica-lo).

Kazuha começava a ranger seus dentes, o semblante do garoto parecia se transfigurar num rosto de uma fera selvagem, completamente domada pela raiva e pelo ódio.

-Saía de perto de mim, eu sei o que você quer, o que todos vocês querem, mas não permitirei com que isto aconteça, todos inclusive Bishamon pagará com a vida. (Dizia Kazuha enquanto estendia seus braços e se lançava na lareira que estava a suas costas).

Uma enorme nuvem preta saía de seu corpo e o fogo começava a tomar formas de vários animais que corriam por entre os corredores da sala, lançando fogo em todos os objetos antigos.

-Corram, vão para o portão principal, Kazuha está usando as trevas para incendiar a sala precisa. (Dizia Kazuma enquanto se agarrava nos braços de Yato e saía correndo pelo corredor que havia em sua frente).

As imensas colunas de empilhadeiras, se tornavam em segundos imensas colunas de fogo, a madeira que compunha a maior parte dos objetos antigos, se desfazia com a chama que ardia sobre eles, nos céus da sala, pássaros como de fogo percorriam o lugar lançando chamas sobre tudo o que se podia tocar e ver, a nuvem de fumaça tocava os lugares mais altos da sala precisa, Hiyori corria com Yukine por vários caminhos enquanto tudo ao seu redor desmoronava em chamas, as imensas colunas de objetos começavam a cair uma após a outra, como um efeito dominó.

O chão tremia com ceder das colunas e se sucumbiam ao calor das chamas, Yato não conseguia se quer pensar em nada, apenas em correr, tudo o que seus olhos viam era o caos sendo instaurado rapidamente sobre todos os lugares por onde eles iam, não havia nada com que se pudesse agarrar para se salvar, tudo estavam deixando de existir com o fogo os consumindo, em meio a fumaça Yato enxerga o portão principal da sala, pegando nas mãos de Kazuma, ele invoca Yukine como seu Shinki, ele imediatamente se transforma em uma espada, com o brilho de Yukine, Hiyori também consegue enxergar o portão principal, com as chamas os cercando, Yato corta as chamas com a espada em suas mãos, um caminho entre o fogo se abriam para eles passarem.

Correndo enquanto tudo caía aos seus pés, o fogo se tornava cada vez mais ardente e o calor se tornava insuportável, o rosto de Kazuma pingava aos poucos o suor que transcorria sua pele, o barulho de tudo se partindo tornava o medo cada vez mais real entre eles, chegando ao portão, Kazuma o abre usando um conjuramento, passando para o lado de fora, as portas se fecharam enquanto tudo caía diante de seus olhos, naquele instante toda a sala precisa deixava de existir assim como Kazuha como Shinki.

Noragami: Até o Último Deus CairOnde histórias criam vida. Descubra agora