Caminhando lentamente sobre os intermináveis corredores de mármore, Kofuku se demonstrava inquieta, seu semblante nunca havia se turvado desta maneira, sua respiração ficava cada vez mais ofegante, seus hormônios pareciam aflorar em sua pele, a tensão sobre seus ombros colaborava para que seu temperamento se tornasse a cada momento mais impulsivo, abrindo as portas do salão principal, Kofuku adentrava de maneira desconcertante diante de Tenjin, um leve espanto acometia seu corpo devido a quantidade de deuses que estavam reunidos naquele lugar, por este motivo Kofuku não os olhou em seus rostos.
-Saudações deus dos acadêmicos. - Dizia ela com sua voz tremula e seu jeito de andar demonstrava um certo nervosismo por parte da deusa.
-Seja bem vinda ... junte-se a nós. - Respondia Tenjin com cordialidade as saudações vindas por parte dela.
-Não sabia que haveria tantas ... divindades em um só lugar, pensei que a reunião fosse em particular. - Dizia Kofuku se assentando em um lugar mais próximo de Tenjin.
-Devido as circunstâncias, preferi convocar uma reunião geral com todos os deuses, creio que seja do interesse de todos este assunto. - Respondia ele a deusa da pobreza de maneira singela sem perder sua compostura ao ter sido confrontado.
Se levantando de sua poltrona, Tenjin se aproximava de onde os demais deuses estavam assentados para aquela reunião.
-Creio que ... da última vez que convoquei tal encontro, foi para discutir como salvaríamos a humanidade ... Após três mil anos, nunca pensei que voltaria a ser o anfitrião deste momento. -Prosseguia ele dizendo enquanto caminhava lentamente entre as mesas postas para receber as divindades.
-Me desculpe a interrupção mas ... Não vejo as deusas Bishamon e nem a Aiha, onde elas estão? -Questionava Kugaha ao erguer uma de suas mãos.
Limpando sua garganta Tenjin abaixava levemente sua cabeça antes de dar-lhe a devida resposta.
-Não sei como comunicar isto a vocês sem que não haja um desespero coletivo ... Nesta manhã me reuni com Aiha, ela concordou com todos os postos aos quais tratarei com todos ainda nesta noite, já a deusa Bishamon ... foi morta por Yato. - Dizia Tenjin ao observar o espanto dos demais deuses ao saberem do fato ocorrido.
-Como assim Yato matou a Bishamon? - Exclamava Kofuku se levantando timidamente de seu lugar.
-Creio que nem todos devam saber dos acontecimentos das últimas vinte e quatro horas, Nora conseguiu despertar o lado oculto de Yato, Bishamon sabendo disto tentou impedi-lo, ambos travaram uma batalha que culminou na destruição de um colégio humano na morte dela e ... -Respondia Tenjin ao questionamento da deusa da pobreza, porém o mesmo se interrompe ao ver o espanto transparecendo nos rostos das demais divindades.
Várias conversas paralelas podiam ser ouvidas, o som das vozes se misturando era algo ensurdecedor.
-E? ... O que mais tem a nos dizer que ainda não disse? - Questionava Kugaha fazendo com que todos os demais deuses se calassem em suas perguntas para ouvir a resposta do deus dos acadêmicos.
-Bem ... Yato agora tem todos os shinkis de Bishamon sob custódia ... Ele matou vários jovens estudantes e ergueu o seu templo diante do mar. - Respondia Tenjin que ao dizer tais palavras fechara seus olhos para não contemplar o pânico entre as divindades.
Todos os rostos perdiam suas expressões diante do medo que lhes fora acometido, Kugaha, levemente tremulo se assentava novamente em seu banco, Kofuku, não sabia expressar o pânico que lhe consumia, abaixando sua cabeça e pondo suas mãos em seu rosto, a deusa permita com que as lágrimas molhassem sua pele clara e bem cuidada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noragami: Até o Último Deus Cair
Teen FictionUma guerra entre os deuses está para ser declarada, a corrupção dos homens chegou ao coração dos seres que deveriam reger pela paz e justiça no mundo dos mortais, a decadência tomou conta dos príncipes dos céus, as forças do mal agora se erguem junt...